Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 21:24 Pesquisa avançada

Comparação de lentidões entre Xubuntu e Kubuntu.

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Comparação de lentidões entre Xubuntu e Kubuntu.

Mensagempor portaro » Qui, 6 de Junho 2013, 1:41

Lá está a placa gráfica à tona, eu deambulei sempre nesse sentido mas como se explica que depois de lhe meter o mesa-utils experimentar os drivers livres e os proporcionados pela ATI para o portátil ele ainda apresentasse tal problema só em modo bateria.

É que testei a coisa sem mesa-utils e mesmo com o drivers da ATI a coisa parava, também não sei porquê.

Mesmo assim agora só tinha problemas em modo bateria que de vez em quando preciso de usar porque ando a estudar multimédia e de vez em quando uso bateria sem electricidade e estar na sala sem poder mexer o rato é um bocado tedioso já que precisamos de usar INkscape ou outros tipo photoshop que no meu caso é via virtualbox.

Com o KDE não tenho qualquer problema, mesmo assim vou veificar se não é pesado, porque lí algures que consome muito mais que os Xfce e Lxde, coisa que até agora me parece ser muito igual em valores ao que tinha.

O KDE pelos valores que tenho visto sobrecarrega mais a RAM leva-a em uso daqueles que programas que costumo ter abertos para valores que ficam 100 mb abaixo do top, mas curiosamente os valores de cache são muito menores usa swap coisa que o Xfce qause não fazia.
Com as ultimas actualizações que fiz o disco não o ouço tanto como no Xfce e a fluidez é igual com os efeitos kwin activos.

portaro

Mensagempor portaro » Sáb, 8 de Junho 2013, 22:38

Para quem tem acompanhado o tema, - já me cansei do kde - parece uma àrvore de natal, no entanto é o único ambiente que não me dava qualquer problema.

Pensei no mate mas o Mint é também ele por enquanto uma árvore de natal enquanto SO derivado.

Portanto só me resta uma xfce fica o conselho se gostarem de um ambiente pensem bem antes de mudar é que pode acontecer como a mim por muito que tento nem uma semana está no pc.

portaro

Mensagempor Exploit » Seg, 10 de Junho 2013, 5:35

experimenta o pear linux
Exploit

Anterior

Voltar para Questões gerais