rodrigo_sabbat (25-07-2013, 2:36) escreveu:Luis, seria uma alternativa até, mas eu justamente uso o Ubuntu porque gostei dele e foi uma das poucas distros que me chamou atenção no mundo Linux. Talvez até mesmo pelo seu apelo visual. Não sei se trocaria por outra distro. Sei que pra quem usa Linux a tempos, qualquer distro é melhor que voltar ao Windows. E ,de certo modo, concordo.
Sim, cada caso é um caso, eu decidi aventurar-me pelo Debian, pois já havia testado todos os sabores de Ubuntu e todos eles deixavam este problema (os que tinham menos problemas eram os que tinham ambientes Xfce, LXDE, Openbox e KDE, se bem que este último tinha um problema, RAM que desaparecia a olhos vistos mas era bem melhor que Unity). No meu caso, é um emachines (família económica da Acer, onde é tudo corrido a soluções Intel), como tal sei bem do que fala, já que vem do mesmo fabricante! Desde que me mudei para o Debian, o meu PC ficou bem mais calminho na ventoinha, já que aquece bem menos e está bem mais fluido, fazendo lembrar a época de ouro do Ubuntu.