Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:33 Pesquisa avançada

Ubuntu 13.04 muito lento

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Ubuntu 13.04 muito lento

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Julho 2013, 18:28

Sim, verdade, para quem tem o Ubuntu 12.04 esse repositório tem pacotes atualizados dos drivers, inclusive para placas Intel. No entanto, ele não disponibiliza pacotes para o Ubuntu 13.04. Por sinal, acho que o Ubuntu 13.04 é consideravelmente mais leve que o Ubuntu 12.04, falando do Unity claro.

Em todo o caso, o X-Swat não existe pois ele era um estágio intermédio de estabilidade entre a versão estável dos drivers do Ubuntu e as versões mais atualizadas dos drivers (que por vezes são instáveis). Ora, o Ubuntu 13.04 já tem esses drivers mais atualizados mas estáveis, por isso a vantagem seria nula. No entanto, se quiser experimentar os drivers mais atuais poderá usar o repositório ppa:~xorg-edgers. Mas lá está, poderá existir alguma instabilidade associada.

---Edit:

@Wardlee, instalar o ubuntu com as novas partições é a última coisa. Antes explore à vontade, destrua-o por completo! Para conhecer os limites dele! Esta é a melhor maneira de conhecer o Ubuntu! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Wardlee » Sex, 26 de Julho 2013, 18:31

Exato erro meu :D
Comecem os testes eheh

Wardlee

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Julho 2013, 18:44

Já agora, aqui fica os links das experiências que você tem de fazer:

De salientar apenas que depois de fazer isto tudo, você vai ficar com um ubuntu carregado de aplicações repetidas, o que claramente exigirá a você remover as "repetidas" (na verdade não são repetidas mas sim equivalentes). Como você é iniciante o melhor mesmo é formatar! Mas isso já estava previsto no último ponto!

Já agora, antes de formatar, experimente ainda o Cairo que também tem a sua própria sessão (~ambiente gráfico):
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Julho 2013, 18:49

Lembrei-me agora, antes de você instalar um novo Ubuntu, eu sugeria que você experimentasse um sistema que, na minha opinião, acho-o muito nerd. Mas tem uma excelente vantagem ele é super leve (veja o vídeo do link abaixo):
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Wardlee » Sex, 26 de Julho 2013, 19:06

Não gostei do Bodhi, mas o Gnome já roda sem comparações :D
Vou continuar os testes

Wardlee

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Julho 2013, 19:08

O gnome-shell é mais rápido Wardlee?

Sobre o Bodhi sugeri por ser muito leve e ter uma capacidade de personalização única!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Wardlee » Sex, 26 de Julho 2013, 19:10

Sim o Gnome-Shell nem se compara!
Ainda trava em algumas situações durante uns segundos, mas não tem comparação!
Vou testar o XFCE e estou com um com umm bom pressentimento :)
Mas o que quero mesmo testar é o Elementary pois adorei ver vídeos :D

Wardlee

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Julho 2013, 19:34

Sobre o Xfce acredito que você apanhe um susto em termos de beleza: é feio na minha opinião, tal como o LXDE. No entanto depois é uma questão de personalizar. Tal como você viu naqueles exemplos que mostrei numa rápida pesquisa, pode pôr um visual bem bonito! ;)

Sobre o elementary, acredito que vá gostar sim. No entanto, ele não é tão leve quanto estes dois que referi e para além disso ele ainda está em desenvolvimento, o que significa que poderá haver alguma instabilidade associada (eu não tenho queixa, mas é possível).
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Wardlee » Sex, 26 de Julho 2013, 19:45

Estou mesmo decidido quanto ao Elementry apesar de estar em beta :)
Se funcionar muito bem, se não funcionar tenho o XFCE eheh
Só por curiosidade o elementary tem notificações como o Gnome? Gostei desse pormenor

Wardlee

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Julho 2013, 19:58

O Gnome tem o melhor sistema notificações na minha opinião! As do elementary são mais parecidas com as do Unity! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais