Bem-vindo: Dom, 11 de Maio 2025, 12:51 Pesquisa avançada

Bug - Arquivos .goutputstream poluíndo a $HOME

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Bug - Arquivos .goutputstream poluíndo a $HOME

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 21 de Maio 2012, 0:08

Boas José, lamento o teu problema, mas já experimentaste abrir a torre e ver se a Placa Gráfica está bem "encaixada"?

E outra coisa, aparece "no signal" como escreveste, ou "Signal out of range"?

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor José Craveiro » Seg, 21 de Maio 2012, 0:54

Miguel Fonseca » Seg Mai 21, 2012 12:08 am escreveu:Boas José, lamento o teu problema, mas já experimentaste abrir a torre e ver se a Placa Gráfica está bem "encaixada"?

E outra coisa, aparece "no signal" como escreveste, ou "Signal out of range"?

Cumps.

Sim abri a torre e um dos conselhos que li foi precisamente desconectar alguns componentes específicos, verificar as áreas de conexão limpando-as com borracha de vinil na eventualidade de existir alguma sujidade ou alguma oxidação e entre eles estava a placa gráfica. Tirando algum pó que aspirei, após esta limpeza, voltei a reconectar tudo no sítio, mas o problema persistia!
Não mencionei acima, mas quando ligo o pc surge um bip longo e 3 curtos, pelo que li pode ser da placa gráfica ou teclado e o sistema ao fazer a leitura de inicialização acusa provavelmente um erro por falta de conexão ou não reconhecimento.
Agora não sei se algum cabo mesmo assim entrou em esforço sendo puxado exageradamente e não o tenha percebido, ou a placa gráfica deu as últimas, mas não tive indícios disso anteriormente e ela não emitia ruídos estranhos, parecia funcionar normalmente. É, até à anterior utilização o pc funcionava normalmente! A deslocação da torre pode ter sido uma infeliz coincidência, ou não!
Precisava portanto de testar o pc em outro monitor e com outro teclado!

Quanto à mensagem do monitor é mesmo "Nenhum sinal". Estranho é que também funcionava normalmente bem antes disto. Recordo que desloquei a torre apenas alguns centímetros arrastando-a mas de forma suave mas de facto tinha os cabos conectados, ainda que tudo estivesse desligado da corrente. :\
José Craveiro

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 21 de Maio 2012, 1:33

Bem José, acredites ou não, tive um problema semelhante faz agora uns anos.

No meu caso, o problema era uma das memória RAM de 512MB que tinha na altura.

Aconselho-te a começar por arrancares somente com a placa gráfica interna, todos os PC's têm uma que é normalmente muito fraca, mas poderás te certificar assim se é da gráfica ou mesmo do cabo.

Convém experimentares com vários cabos. O meu monitor "pifou" recentemente, mas primeiro experimentei com outro cabo e utilizando a gráfica do PC, quando vi que não deu, liguei um monitor de um amigo e funcionou. Tive então a certeza que o problema era no monitor.

Não sem antes desmontar a gráfica, as RAM's e verificar todas as fichas e afins.

Mas voltando ao problema que referi ter à cerca de uns anos, experimentas tirar uma a uma as RAM's, certificando que experimentas todas individualmente (fazes isto com o PC desligado!) e depois, se o PC arrancar (aconteceu-me a mim), vais acrescentando uma a uma até saberes qual a que queimou.

Foi o que me aconteceu a mim, desliguei o PC para mudá-lo de sítio e, quando voltei a ligá-lo "bip, bip, bip" e nada!

Descobri o problema na RAM de 512 MB que tinha queimado, retirei-a e o PC já arrancou. Comprei 2 RAM's da Kingston de 1GB cada uma e nunca mais tive problemas.

Estou a relatar esta história, pois às vezes o problema é de simples resolução e nós acabamos por levar o PC a um técnico, pagamos uma enormidade por um problema que podemos nós próprios resolver.

Tenta o que descrevi e se efectivamente não descobrires nada, então terás que recorrer a um técnico.

Faz agora 4 anos, o meu HD interno de 320 GB (original que vinha com o PC), "pifou" e nesse caso, o único remédio foi comprar outro.

Mas tenta as dicas que referi José, às vezes (como no meu caso), pensamos que é do monitor ou da gráfica e acaba por ser da RAM ou do cabo.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 21 de Maio 2012, 10:06

É assim, dos beeps, varia de fabricante para fabricante de Motherboard. Logo é um pouco errado partir à procura de possíveis causas só por aquilo que ouvimos, pois a não ser que se possua uma lista que diga o que cada combinação sonora significa, o melhor a fazer é como o Miguel disse, experimentar cada componente!

Eu tenho um PC antigo que de cada vez que o movo tenho de o abrir, tirar, limpar e recolocar a RAM, pois ele parece que se desloca (apesar de aquilo parecer estar à justa). No entanto, desde que lhe adicionei mais 1GB de RAM, que não tenho esse problema.
No entanto, quando me mostrou essa mensagem que o José refere, segundo li, era a gráfica a dar o berro. Bom, como não custa nada tentar, experimentei desligar e efetivamente deixou de me apresentar a tal mensagem! Só que passar de uma ATI Radeon para apenas uma Intel Xtreme 2, é como trocar um Ferrari por um triciclo!!!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor José Craveiro » Seg, 21 de Maio 2012, 13:36

Obrigado aos dois. No fundo pretendia que através de opinião de outros pudesse ter uma visão mais abrangente das possíveis causas. Assim que possa vou ver isso. ;)
José Craveiro

Mensagempor Gramathur » Seg, 21 de Maio 2012, 20:29

ron » Ontem, 17:35 escreveu:No Linux Mint 13 com o Cinnamon, não vi nenhum destes arquivos.

Estou incentivado a usar o Mint 13. Já estou até limpando uma partição para isto, assim mantenho o ubuntu também.
Obrigado pela dica, Ron.

Gramathur

Mensagempor Ron Alon » Seg, 21 de Maio 2012, 21:27

Gramathur » Seg Mai 21, 2012 5:29 pm escreveu:Estou incentivado a usar o Mint 13. Já estou até limpando uma partição para isto, assim mantenho o ubuntu também.
Obrigado pela dica, Ron.

Por nada, Gramathur! O sistema tá bem legal! :)
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor José Craveiro » Qua, 23 de Maio 2012, 2:54

Miguel Fonseca » Seg Mai 21, 2012 1:33 am escreveu:Bem José, acredites ou não, tive um problema semelhante faz agora uns anos.

No meu caso, o problema era uma das memória RAM de 512MB que tinha na altura.

Aconselho-te a começar por arrancares somente com a placa gráfica interna, todos os PC's têm uma que é normalmente muito fraca, mas poderás te certificar assim se é da gráfica ou mesmo do cabo.

Convém experimentares com vários cabos. O meu monitor "pifou" recentemente, mas primeiro experimentei com outro cabo e utilizando a gráfica do PC, quando vi que não deu, liguei um monitor de um amigo e funcionou. Tive então a certeza que o problema era no monitor.

Não sem antes desmontar a gráfica, as RAM's e verificar todas as fichas e afins.

Mas voltando ao problema que referi ter à cerca de uns anos, experimentas tirar uma a uma as RAM's, certificando que experimentas todas individualmente (fazes isto com o PC desligado!) e depois, se o PC arrancar (aconteceu-me a mim), vais acrescentando uma a uma até saberes qual a que queimou.

Foi o que me aconteceu a mim, desliguei o PC para mudá-lo de sítio e, quando voltei a ligá-lo "bip, bip, bip" e nada!

Descobri o problema na RAM de 512 MB que tinha queimado, retirei-a e o PC já arrancou. Comprei 2 RAM's da Kingston de 1GB cada uma e nunca mais tive problemas.

Estou a relatar esta história, pois às vezes o problema é de simples resolução e nós acabamos por levar o PC a um técnico, pagamos uma enormidade por um problema que podemos nós próprios resolver.

Tenta o que descrevi e se efectivamente não descobrires nada, então terás que recorrer a um técnico.

Faz agora 4 anos, o meu HD interno de 320 GB (original que vinha com o PC), "pifou" e nesse caso, o único remédio foi comprar outro.

Mas tenta as dicas que referi José, às vezes (como no meu caso), pensamos que é do monitor ou da gráfica e acaba por ser da RAM ou do cabo.

Cumps.

Miguel, já está resolvida a situação, já tenho computador fixo novamente! :)

Bom, para ser sincero, não referiste praticamente nada que já não tenha feito anteriormente, aliás já tinha resumido isso anteriormente, mas valeu sobretudo pelo incentivo a verificar de novo através da retirada e recolocação dos componentes e desta forma tentar encontrar o falha.
O facto é que fiquei sem a certeza de onde vinha o problema, contudo surgiu uma forte suspeita, o cabo que liga o interface da placa gráfica ao interface do monitor, neste último, sabendo que as conexões deste cabo têm dois pequenos parafusos, um à esquerda e outro à direita para reforço da fixação da própria "ficha de vários pinos", reparei que um destes não se encontrava devidamente apertado o que comprometeu a eficiência na ligação ao monitor!
Ora, muitas vezes não quer dizer nada, mas na torre todos os ruídos me pareciam familiares o que à partida me convenceu que o problema não residia lá! Enfim, está resolvido. Mais uma vez obrigado. ;)
José Craveiro

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 23 de Maio 2012, 3:00

Boas José, afinal era do cabo :facepalm: :facepalm2: !

Coisas inexplicáveis acontecem em Informática, não é? o.0 xD

Ainda bem que já está a "funfar"! :yeah:

Cumps.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 23 de Maio 2012, 9:03

Olá José,
Das duas, uma, ou os encaixes já têm uma certa folga, ou o seu PC parece uma máquina de lavar (daquelas que parecem querer estender a roupa enquanto lavam)... Tenha em atenção a vibração da torre, andar de olho nisso previne posteriores problemas no Disco Rígido :OK:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais