Bem-vindo: Dom, 11 de Maio 2025, 12:51 Pesquisa avançada
Miguel Fonseca » Seg Mai 21, 2012 12:08 am escreveu:Boas José, lamento o teu problema, mas já experimentaste abrir a torre e ver se a Placa Gráfica está bem "encaixada"?
E outra coisa, aparece "no signal" como escreveste, ou "Signal out of range"?
Cumps.
ron » Ontem, 17:35 escreveu:No Linux Mint 13 com o Cinnamon, não vi nenhum destes arquivos.
Gramathur » Seg Mai 21, 2012 5:29 pm escreveu:Estou incentivado a usar o Mint 13. Já estou até limpando uma partição para isto, assim mantenho o ubuntu também.
Obrigado pela dica, Ron.
Miguel Fonseca » Seg Mai 21, 2012 1:33 am escreveu:Bem José, acredites ou não, tive um problema semelhante faz agora uns anos.
No meu caso, o problema era uma das memória RAM de 512MB que tinha na altura.
Aconselho-te a começar por arrancares somente com a placa gráfica interna, todos os PC's têm uma que é normalmente muito fraca, mas poderás te certificar assim se é da gráfica ou mesmo do cabo.
Convém experimentares com vários cabos. O meu monitor "pifou" recentemente, mas primeiro experimentei com outro cabo e utilizando a gráfica do PC, quando vi que não deu, liguei um monitor de um amigo e funcionou. Tive então a certeza que o problema era no monitor.
Não sem antes desmontar a gráfica, as RAM's e verificar todas as fichas e afins.
Mas voltando ao problema que referi ter à cerca de uns anos, experimentas tirar uma a uma as RAM's, certificando que experimentas todas individualmente (fazes isto com o PC desligado!) e depois, se o PC arrancar (aconteceu-me a mim), vais acrescentando uma a uma até saberes qual a que queimou.
Foi o que me aconteceu a mim, desliguei o PC para mudá-lo de sítio e, quando voltei a ligá-lo "bip, bip, bip" e nada!
Descobri o problema na RAM de 512 MB que tinha queimado, retirei-a e o PC já arrancou. Comprei 2 RAM's da Kingston de 1GB cada uma e nunca mais tive problemas.
Estou a relatar esta história, pois às vezes o problema é de simples resolução e nós acabamos por levar o PC a um técnico, pagamos uma enormidade por um problema que podemos nós próprios resolver.
Tenta o que descrevi e se efectivamente não descobrires nada, então terás que recorrer a um técnico.
Faz agora 4 anos, o meu HD interno de 320 GB (original que vinha com o PC), "pifou" e nesse caso, o único remédio foi comprar outro.
Mas tenta as dicas que referi José, às vezes (como no meu caso), pensamos que é do monitor ou da gráfica e acaba por ser da RAM ou do cabo.
Cumps.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes