Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 16:42 Pesquisa avançada
Geek! (16-08-2013, 21:41) escreveu:Mas o fato dele ter detectado este erro na maquina virtual, devido que esquecer da habilitar o PAE, poderá este mesmo erro ocorrer ou so foi mesmo pelo fato de usar na maquina virtual?
Luis Cardoso (16-08-2013, 22:44) escreveu:Geek! (16-08-2013, 21:41) escreveu:Mas o fato dele ter detectado este erro na maquina virtual, devido que esquecer da habilitar o PAE, poderá este mesmo erro ocorrer ou so foi mesmo pelo fato de usar na maquina virtual?
Foi por não ter permitido o uso de PAE pela máquina virtual, por isso, se não houve mais problemas, poderá ter o SO com kernel PAE a correr na máquina física.
Eu tenho aqui um desktop em que o CPU tem suporte ao PAE, mas o controlador da motherboard é que não (e isto também é importante, não basta apenas olhar no CPU, o controlador também tem de suportar), logo não posso ter kernel PAE, nem usar via máquina virtual.
No seu caso, como deu até via máquina virtual, então diria para experimentar numa máquina física! Deixe aqui depois a sua opinião!
Na minha modesta opinião, não deviam obrigar tanto a usar kernel PAE em computadores de 32 bit com menos de 4GB. Verifiquei isto mesmo com o Debian, que na sua versão 32 bit dá ao utilizador, a opção de escolher a versão 32 ou 32-PAE. No kernel 32 tudo roda liso, mas ao entrar com o kernel 32-PAE o SO fica um pouco mais pesado e do nada a ventoinha dispara por tudo e por nada...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes