Bem-vindo: Sáb, 10 de Maio 2025, 13:15 Pesquisa avançada

Volume desmontando [resolvido]

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Volume desmontando

Mensagempor Ricardo Smith » Ter, 22 de Maio 2012, 13:05

Olá Luis,

Por via das dúvidas reiniciei o computador, voltou ao que era antes.

Confesso que já estou ficando desanimado.

Ricardo Smith.

Ricardo Smith

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 22 de Maio 2012, 14:24

Olá Ricardo Smith,

Mais logo quando chegar a casa vou ver no meu PC, pois parece-me que o dirver da Nvidia não está a arrancar com o Sistema, daí acontecer isso! Quando mudou as definições no Gestor da Nvidia, ficou tudo bem, certo?

Se sim, então é porque está a faltar configurar o gestor da nvidia para carregar as suas definições no arranque!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 22 de Maio 2012, 19:45

Pois bem, tal como prometido aqui estou novamente. Vamos ver se o Ubuntu tem o driver da Nvidia a arrancar com o Sistema!
Para tal vá ao botão mais à direita do painel, aquele tem o símbolo da engrenagem. Faça o que aparece na imagem:

Depois na janela que surgir, veja se tem lá algum arrancador com a designação de Nvidia!

Caso não tenha, então poderá ser este o problema. Então crie esse arrancador da seguinte forma:

Código: Selecionar todos
Nome: NVIDIA X Server Settings
Comando: sh -c '/usr/bin/nvidia-settings --load-config-only'
Comentário: Configure NVIDIA X Server Settings

Depois de todos os campos preenchidos, clique em gravar!

Abra o programa da Nvidia e faça a alteração da resolução (tal como fizera antes) e clique no botão Fechar da moldura da janela! Reinicie o PC e veja se as alterações surtiram o efeito pretendido!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Ricardo Smith » Qua, 23 de Maio 2012, 4:53

Olá Luis,

Aparece o que vai abaixo:

Grato pela atenção,

Ricardo Smith.

Ricardo Smith

Mensagempor Ricardo Smith » Qua, 23 de Maio 2012, 5:27

Caro Luis,

Fui em nvidia, coloquei a resolução 1024x768, cliquei no botão apply, depois em save to x configuration file, saí do programa e reiniciei o computador, com a resolução normal. A situação atual é a seguinte:

E aí, deixa do jeito que está. Ainda corro o risco dos tais travamentos que me fizeram reinstalar o 12.04 algumas vezes?

Sempre agradecido pela atenção dispensada e no aguardo demais uma valiosa orientação,

Ricardo Smith.

Ricardo Smith

Mensagempor Ricardo Smith » Qui, 24 de Maio 2012, 13:44

Olá Luis e Miguel,

Esqueceram de mim?

No aguardo,

Ricardo Smith.

Ricardo Smith

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 24 de Maio 2012, 14:47

Ricardo Smith » 24 Mai 2012, 13:44 escreveu:Olá Luis e Miguel,

Esqueceram de mim?

No aguardo,

Ricardo Smith.

Não, não me esqueci, eu é que não tenho ido ao meu PC com gráfica Nvidia, logo ainda não vi o que possa estar a faltar, pois parece-me que o nvidia-settings não está a tratar do assunto como devia! Porque por imagens anteriores o Nvidia Settings estava a identificar corretamente o seu monitor, já o gestor de ecrã do Ubuntu não está a receber essa informação por parte da Nvidia...
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 24 de Maio 2012, 15:09

Ricardo Smith » Qui Mai 24, 2012 1:44 pm escreveu:Olá Luis e Miguel,

Esqueceram de mim?

No aguardo,

Ricardo Smith.

Boas Ricardo, não esqueci, mas como o Luís tem Nvidia e eu tenho ATI, ele estará em melhor situação do que eu para reproduzir os problemas que te têm afectado.

A mim parece-me, no entanto, que não instalaste ainda convenientemente o driver proprietário, pois como o Luís escreveu, no menu do Ubuntu, diz que está activo mas que não está a ser utilizado.

Talvez clicando nos restantes itens que aparecerem no menu e instalando-os o problema fique resolvido.

Mas, como escrevi, o Luís teve que instalar o Driver proprietário da Nvidia no PC dele, como tal, ele melhor do que eu saberá como teve de proceder.

No entanto, tenta instalar os itens que faltam e vê se resulta.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Ricardo Smith » Sex, 25 de Maio 2012, 3:57

Olá Miguel e luis,

Vou fazer o seguinte, em vista de vossa exposição vou esperar pela orientação do Luis. Mas de qualquer maneira gratíssimo pela atenção.

Ricardo Smith

Ricardo Smith

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 25 de Maio 2012, 19:07

Bem estive a ver, eu tenho 3 e o Ricardo 2, está a faltar um pacote (mas penso que não seja por aí, pois este apenas procura por drivers obsoletos). Faça o seguinte:
sudo apt-get update && sudo apt-get install nvidia-common && sudo apt-get upgrade

E depois, siga esta dica (apresentada pelo Miguel) para ver se coloca a Nvidia a trabalhar desde o Boot: viewtopic.php?p=7191#p7191
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais