Bem-vindo: Seg, 5 de Maio 2025, 12:21 Pesquisa avançada

Reacções estranhas no Ubuntu!

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Reacções estranhas no Ubuntu!

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 22 de Janeiro 2012, 15:41

Unity sobre Ecrã Trancado

Não sei se a vós vos acontece o mesmo, mas a mim, desde a última actualização, detectei um pequeno problema no Protector de Ecrã no Ubuntu. Ou seja, o Unity fica sobreposto ao Protector de Ecrã, mostrando as aplicações que estão a ser usadas pelo utilizador actual, embora não dê para ver o que estava a fazer nem nada do género, pois o Unity não permitia interacção, mas... e se o utilizador tivesse alguma informação sensível na altura em que trancou o Ecrã? Uma pessoa mal intencionada poderia facilmente obter a informação sem precisar de inserir a senha!
Bom, se vos acontecer o mesmo, existe uma forma rápida de contornar isso, antes de trancarem o ecrã, abram o programa para capturar uma imagem, apliquem um atraso de 5 a 10 segundos e tranquem o ecrã! Pelo menos a mim resultou, desde que capturei a imagem que acompanha este texto que não me voltou a acontecer o mesmo, ficando a apresentar o que era habitual ver-se!

Nota: Se entretanto forem detectando problemas estranhos no Ubuntu, aproveitem este tópico para verem se os mesmos já foram abordados e se já se descobriram formas de o contornar, ou então para os apresentar aqui em busca de esclarecimentos! :OK:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Re: Reacções estranhas no Ubuntu!

Mensagempor Luciano Fernandes » Dom, 22 de Janeiro 2012, 16:56

Boa tarde Luis, desejo que esteja bem

Veja se isto tem alguma a ver com o seu problema... Falha no X.Org permite desbloquear o computador sem a senha

Espero ter podido lhe ajudar! ;)

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 22 de Janeiro 2012, 20:21

Luciano F. Fernandes » 22 Jan 2012, 16:56 escreveu:Boa tarde Luis, desejo que esteja bem

Veja se isto tem alguma a ver com o seu problema... Falha no X.Org permite desbloquear o computador sem a senha

Espero ter podido lhe ajudar! ;)

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!

Eu já tinha visto essa notícia do X.Org que afectava a versão 1.11+ (eu tenho a versão 1.10.4) e essa combinação de teclas não faz nada (ainda bem) xD O que se passou, a meu ver, foi o Unity não ter detectado o Trancar do Ecrã, exigindo a sua renderização após esta acção. Digo isto, porque numa das tentativas, ao apertar as teclas [Ctrl]+[Alt]+[L] o ecrã ficou preto (como é habitual no Ubuntu 11.10) e depois vejo o Unity surgir dando a impressão que eu tinha acabado de iniciar a sessão e que tinha um fundo de ecrã preto. Este Unity desaparecia de seguida! Depois ao mexer o mouse ou tocar numa tecla do teclado, aparecia o que apresentei na imagem em cima. Experimentei a ver se o Unity permitia qualquer tipo de interacção, mas sem qualquer sucesso. Deve ser um Bug pontual, pois desde a captura do ecrã que não consigo replicar o mesmo para ver o que poderia estar a causar aquilo...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Actualização provoca Segmentation Fault em alguns programas

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 19 de Fevereiro 2012, 17:44

Desde a última actualização do Ubuntu que ando a detectar algumas falhas em determinados programas, num PC foi o Viewnior que começou a dar Segmentation Fault, noutro é o próprio Centro de Programas Ubuntu... Vi também este aviso por parte de um utilizador do que aconteceu ao instalar o Cinnamon, mas que em nada tem a ver com este ambiente, pois antes de fazer esta última actualização (que não envolveu uma actualização do Cinnamon), tudo funcionava bem!!!

:| Mais alguém está com algum problema deste género?
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Nuno Machado » Dom, 19 de Fevereiro 2012, 18:42

A mim também está a acontecer o mesmo, uso o Gnome Shell, e a ultima actualização deixou-me o ambiente assim.

Nuno Machado

Mensagempor Davysson Silva » Dom, 19 de Fevereiro 2012, 19:09

Como eu coloquei aqui a proteção de tela vai ser feita com o lightdm agora, talvez esse problema tenha ocorrido nessa troca, se for só resta esperar uma correção. ;)
Davysson Silva

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 19 de Fevereiro 2012, 22:26

Nuno Machado » 19 Fev 2012, 18:42 escreveu:
A mim também está a acontecer o mesmo, uso o Gnome Shell, e a ultima actualização deixou-me o ambiente assim.

Para resolver o seu problema, abra o Gnome Tweak Tool, vá à aba Ambiente de trabalho e desligue a opção Have file manager handle the desktop. Ao que parece houve um retrocesso numa das definições do Nautilus (pacote incluído na última actualização que recebi). Esta resolução tem um contra, como deve ter percebido pela opção, deixará de ter o Nautilus a gerir o seu Ambiente de Trabalho...
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 19 de Fevereiro 2012, 22:33

Davysson Silva » 19 Fev 2012, 19:09 escreveu:Como eu coloquei aqui a proteção de tela vai ser feita com o lightdm agora, talvez esse problema tenha ocorrido nessa troca, se for só resta esperar uma correção. ;)

Mas isso vai ser feito ainda no Ubuntu 11.10?!? o.0
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Davysson Silva » Dom, 19 de Fevereiro 2012, 22:53

Luis Cardoso » Dom Fev 19, 2012 10:33 pm escreveu:
Davysson Silva » 19 Fev 2012, 19:09 escreveu:Como eu coloquei aqui a proteção de tela vai ser feita com o lightdm agora, talvez esse problema tenha ocorrido nessa troca, se for só resta esperar uma correção. ;)

Mas isso vai ser feito ainda no Ubuntu 11.10?!? o.0

ah pensei que tava usando o precise já, foi mal :facepalm2:
Davysson Silva

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 19 de Fevereiro 2012, 23:04

Davysson Silva » 19 Fev 2012, 22:53 escreveu:ah pensei que tava usando o precise já, foi mal :facepalm2:

Eu referia-me às actualizações do sistema (as normais do sistema) não à versão do Sistema Operativo xD
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Próximo

Voltar para Questões gerais