Luís, aproveitei para verificar os resultados destes comandos no meu portátil:
Tenho suporte a PAE e 32 e 64 bits. Perfect
Então este suporte a PAE é uma ponte para uma boa instalação e sobretudo um adequado funcionamento, certo? Obrigado desde já pela dica.
Há agora um pormenor que não entendo muito bem; sempre tive e de momento também tenho a funcionar dois sistemas de 32 bits, o win7 e o xubuntu. Em relação ao windows percebo que seja de 32 bits, afinal quando o comprei sabia disso (mais barato) e foi juntamente com o hardware que adquiri para a construção do meu pc fixo cuja informação que obtive na altura era de que era para 32 bits, mas também não questionei se dava também para 64 bits! Como por algumas pequenas coisas decidi manter o meu win XP "da vida", o portátil sempre o rejeitou e só o pc fixo o aceita, por isso passei o win7 para o portátil e até hoje. Bom, por curiosidade irei ver também no pc fixo estes comandos.
Agora em relação ao portátil, com xubuntu, excetuando alguns desvarios do processador com consumos exagerados ainda que muito pontuais e muito recentemente isso aconteceu, se bem que isso ficou resolvido e não voltou a acontecer, só acontece se eu abusar na quantidade e no que abro e até aí é percetível; mas que dizer da carga a que o processador estava sujeito quando usei por pouco tempo o ubuntu padrão com Unity de 32 bits? Ora, se usasse o de 64 bits e com 2 GB de RAM que possui, nessa ocasião calculo que as coisas pudessem correr mal! Digo eu, claro!
Isto só para perceber um pouco mais de como esta relação funciona.