Olá a todos!
Não sei se estou publicando no local correto, mas tomara que vejam minha dúvida!!!
Sou usuário Linux Mint e resolvi trocar meu gerenciador de arquivos, consegui instalar através de uma dica encontrada no site do Ubuntued o Pantheon-files. Consegui criar um lançador na barra de tarefas, mas se por exemplo possuo um pasta no Desktop, quando abro ela exibe o gerenciador de arquivos padrão. Ai que vem minha dúvida como faço para trocar meu gerenciador de arquivos ?
Caminho devagar no mundo Linux, mas até onde entendi Nautilus é o similar Windows para o Explorer, mas acho que não seja ele o programa que arranca quando se abre uma pasta de arquivos, acho que não posso alterar o Nautilus. Tentei modificar alguns parametros usando o comando Alt+F2 -> gconf-editor, alias ele nem é instalado no Linux Mint que usa o Cinnamon em vez do Gnome, mas como o Cinnamon é uma 'variação' ao gnome-shell o programa funcionou corretamente e pude alterar algumas propriedades Gnome, mas sem obter exito, fico com medo também de alterar usando o gconf-editor, já tive problemas quando troquei o metacity pelo gnome-shell quando usava o Ubuntu.
Se alguém souber por favor poste a resposta ou me envie por e-mail, vou continuar aqui tentando achar a resposta, se por acaso achar antes publico aqui no fórum!!!
abraços a todos, desde já agradeço!