Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 5:20 Pesquisa avançada

Montar partições ext4 automaticamente no arranque do sistema

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Montar partições ext4 automaticamente no arranque do sistema

Mensagempor Ron Alon » Seg, 9 de Julho 2012, 15:00

Olá, pessoal! Tudo bem?

Lembro que no Ubuntu 10.04 era mais fácil realizar este procedimento, mas no Ubuntu 12.04, eu não sei como chegar nesta opção. Instalei o eOS aqui na máquina e queria montar automaticamente a minha partição /home do Ubuntu 12.04 (não compartilhei as duas pois deixava o eOS todo bugado).

Alguém sabe como realizar este procebimento? :obrigado:
Ron Alon
Redator Geekzinho

Re: Montar partições ext4 automaticamente no arranque do sis

Mensagempor Davysson Silva » Seg, 9 de Julho 2012, 19:33

ron » Seg Jul 09, 2012 3:00 pm escreveu:Olá, pessoal! Tudo bem?

Lembro que no Ubuntu 10.04 era mais fácil realizar este procedimento, mas no Ubuntu 12.04, eu não sei como chegar nesta opção. Instalei o eOS aqui na máquina e queria montar automaticamente a minha partição /home do Ubuntu 12.04 (não compartilhei as duas pois deixava o eOS todo bugado).

Alguém sabe como realizar este procebimento? :obrigado:

As opoções de montagem automatica são feitas no arquivo /etc/fstab, você pode usar um programa mas o melhor é aprender a editar o arquivo e não ficar dependente :D

Aqui tem um ótimo tutorial sobre o arquivo fstab (o melhor que ja ví): http://www.hardware.com.br/livros/ferramentas-linux/editando-etcfstab.html
Davysson Silva

Voltar para Questões gerais