Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 5:41 Pesquisa avançada

Barra Lateral e inferior

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Barra Lateral e inferior

Mensagempor Rhyu » Sex, 21 de Dezembro 2012, 16:22

Pessoal gostaria de saber se tem como eu manter a barra lateral do unity e adicionar uma barra inferior para adicionar outros aplicativos.

2) Como eu faço para adicionar widgets na área de trabalho no unity , tipo relógio , monitores do sistema e etc.

Rhyu

Re: Barra Lateral e inferior

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 21 de Dezembro 2012, 16:42

Relativamente à primeira parte, não sei porque abandonei um pouco o Unity!

Relativamente à segunda, pode instalar o screenlets que pode encontrar no Central de Programas do Ubuntu, ou seguindo este artigo.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Rhyu » Sex, 21 de Dezembro 2012, 17:19

Bom sou meio leigo em se tratando de personalização e tenho algumas dúvidas , se alguem tiver paciência de responder ai estão;

1)Li em alguns lugares que o compiz nao funciona em placas onboard, isso é verdade? Instalei ele normalmente em meu note mas não consegui fazer os efeitos funcionarem.

2) O unity é meio lento mesmo para abrir os aplicativos quando se clica no dash ou é algum ajuste que tenho que fazer nele?

3) Sugestão de ambiente gráfico bonito e ao mesmo tempo rápido.

Rhyu

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 21 de Dezembro 2012, 18:05

Rhyu (21-12-2012, 16:19) escreveu:Bom sou meio leigo em se tratando de personalização e tenho algumas dúvidas , se alguem tiver paciência de responder ai estão;

1)Li em alguns lugares que o compiz nao funciona em placas onboard, isso é verdade? Instalei ele normalmente em meu note mas não consegui fazer os efeitos funcionarem.

2) O unity é meio lento mesmo para abrir os aplicativos quando se clica no dash ou é algum ajuste que tenho que fazer nele?

1. Depende da gráfica onboard! Eu tenho uma Intel e a coisa até corre bem!
  2. Qual é o Ubuntu? Se for o 12.10, isso pode acontecer devido ao seu novo sistema passar o processamento gráfico para o CPU em vez de GPU (rendering por Software em vez de Hardware).
  3. Xubuntu ou tentar a sorte no Kubuntu, embora o KDE coma alguma RAM (ao género do Unity), este demonstra alguma rapidez onde o Unity falha redondamente! Mas isto é um tópico que exige algum debate de ideias, pois o que pode ser bonito para um, poderá desagradar outro!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor miles_maverick » Sex, 21 de Dezembro 2012, 18:08

Rhyu (21-12-2012, 16:19) escreveu:Bom sou meio leigo em se tratando de personalização e tenho algumas dúvidas , se alguem tiver paciência de responder ai estão;

1 - No 12.04 não funciona, mas no 12.10 vai, mas não recomendo. Tenho um Atom dual Core com o Vídeo Intel Graphics Accelerator, e ficou muito lento...

2 - É assim mesmo...

3 -
Leve e Rápido: LXDE (Dá trabalho para acertá-lo, o default é feio que dá dó (a equipe do Lubuntu só dá uma aparada), mas consegue deixar do seu jeito), XFCE (Não é tão leve, mas é rápido), KDE (nem tanto), IceWM (Não tem jeito, é feio pra dedéu), RazorQT (Bem leve, uma ótima opção em Qt para o KDE, mas acho que só tem em Inglês e Russo) e Openbox (Dá mais trabalho ainda, mas consegue um ambiente leve e único)

Leve e Bonito: LXDE, XFCE, KDE, Openbox e RazorQT

Uma coisa: Qualquer coisa que por em seu PC vai ser mais rápido e mais leve do que o Unity... :facepalm: :roll: :facepalm:
miles_maverick

Mensagempor melmelmelina » Ter, 19 de Novembro 2013, 18:32

Uma coisa: Qualquer coisa que por em seu PC vai ser mais rápido e mais leve do que o Unity... :facepalm: :roll: :facepalm:

Poxa, pegou pesado heim miles! :(

melmelmelina

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 19 de Novembro 2013, 22:39

melmelmelina (19-11-2013, 17:32) escreveu:

Poxa, pegou pesado heim miles! :(

Mas é verdade xD
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor melmelmelina » Sex, 27 de Dezembro 2013, 10:47

Recentemente comecei a usar de vez o Metamorphose Linux, que vem com KDE. Eu recomendo este ambiente gráfico a você, pois consegui fazer com que ele ficasse com um painel lateral como o do ubuntu e um inferior, e posso dizer que ficou bem bonito e funcional, sem contar que não foi muito difícil pra mim aprender a manipular o Plasma do KDE(no caso, o 4.8 ), veja aqui como ficou: http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=30&t=18&start=6610#p65992

Além disso, com o KDE, você pode adicionar uma enorme variedade de widgets aos seus painéis sem problema algum! :D

melmelmelina

Voltar para Questões gerais