Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:30 Pesquisa avançada

Perdi meu usuario linux devido a um bug (xubuntu 12.10)

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Perdi meu usuario linux devido a um bug (xubuntu 12.10)

Mensagempor nip » Seg, 18 de Fevereiro 2013, 9:16

ola, tenho meu usario padrao da sudouers, e resolvi que queria tirar o sudo dele e tornalo root

ai...

eu fiz # vim /etc/passwd

e troquei os dois id dele de 1000:1000 para 0:0, igual o do root.

so que ao relogar ele aparece e tal, so que quando mando entrar a tela entrar o ponteiro do mouse e volta pra tela de login, tomei um cagasso, tentei entrar no convidado e nao consegui acesso root com sudo, dai ja tava triste quando consegui me logar no usuario root

ai..

criei um novo usuario

vi que ele nao tem poder sudouers, mas seria eu entrar como root (como tou agora) e colocalo no arquivo sudouers

porem eu penso assim... se ele ja venho com menos privilegio sem o sudouers, deve ter mais coisa que tou perdendo!

o que eu perco nesse usuario comparado ao padrao da instalacao?

e tem alguma reversao pra isso? ja editei o arquivo denovo e coloquei devolta o 1000:1000 e nao resolveu, mesma coisa, nao entra nele...

bom, vou tentar deixalo sudouers no momento, e tentar fazer me programar para um possivel backup das coisas, mas tem muita coisa naquele usuario la como favoritos etc, configuracao.. que perdi, tem alguma reversao pra isso?

uso xubuntu 12.10

ta bugada a entrada do usuario na secao, entenderammmm?

so por eu ter alterado aquilo no passwd 1000:1000 para 0:0 e depois eu desfiz... colocando devolta.

ja esta adicionado novamente ao grupo sudo pelo comando citado, ja esta alterada a senha do usuario, e nada resolveuu, a secao dele bugou

e agora?

o usuario andre ja esta re-adicionado no grupo sudo, ja recoloquei em sudouers, ja esta com a senha nova

ja foi posto devolta para o 1000:1000 no /etc/passwd

nada resolveu... entenderam que eu ja desfiz o que fiz.. e mesmo assim, eu ja tinha alterado uma vez um usuario do 1000:1000 para 0:0 e tinha funcionado normal, algo deu errado na secao do usuario, tem alguma coisa ai

se voces conseguirem no minimo me puxar as configuracoes todas dele para meu novo usuario, e emails do thunderbird etc tudo! ja resolve, ai depois excluo ele

facam um teste na 12.10

peguem o usuario padrao da instalacao

e alterem o /etc/passwd valores 1000:1000 dele para 0:0

e depois vejam se funciona, aqui nao funcionou. e nao consigo recuperar.

nip

Voltar para Questões gerais