Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 1:11 Pesquisa avançada

Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 8 de Maio 2013, 13:56

Pois eu usei o Gnome 3.8 durante essas duas semanas e estava muitíssimo feliz! Entretanto, desde que saiu o ubuntu 13.04, versão final, deixei de o usar. Não sei como está, mas a verdade é que são inúmeras as queixas.

O problema parece-me óbvio: durante essas duas semanas estávamos perante um sistema razoavelmente finalizados, o Gnome 3.8, onde só eram publicadas correções. Entretanto, o Gnome 3.9 começou a ser desenvolvido e a instabilidade de desenvolvimento ativo obviamente chegou e portanto todos estes problemas têm sido "normais".

A solução seria mesmo essa que o Edson (Xterminator) referiu: ter uma distro com o Gnome 3.8 ou então ter um PPA gnome3-stable, que infelizmente creio que não existe. Esta não existência é muito negativa para o projeto Gnome, pois o Ubuntu é a distro mais usada no mundo e o pessoal não pode usar e trabalhar para ele, nomeadamente com extensões e temas.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor marcos.vargens » Qui, 9 de Maio 2013, 7:02

Concordo com você. Mas verdade seja dita. Ele sem extensões, com o tema padrão e sem considerar a compatibilidade com outros aplicativos, não está dando nenhum problema até agora. Após essas ultimas atualizações o gnome-shell parou de reiniciar. Só que assim, não me serve. :\

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor leobergamo » Qui, 9 de Maio 2013, 17:29

AUXÍLIO
Eu me arrisquei porque tenho um certo conhecimento, ainda que não muita profundidade, do linux e mais especificamente do Ubuntu.
Mas alguém sabe me dizer como tirar aquele quadrado cinza de 2,5cm x 2,5cm no alto da tela a esquerda, taṕando os menus, nasce no ponto onde, via de regra, no gnome-shell ao encostar mouse, a área de trabalho é mostrada. Sendo que o recurso continua funcionando bem com os menus. (Pode ser bege, ... sei lá, sou daltônico.)
Abraço

leobergamo
 
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Novembro, 2012

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 9 de Maio 2013, 17:34

@leobergamo, não sei do que está a falar. Pode mandar uma imagem? Utilize o imgur.com, por exemplo.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor leobergamo » Qui, 9 de Maio 2013, 18:04

Claudio Novais escreveu:@leobergamo, não sei do que está a falar. Pode mandar uma imagem? Utilize o imgur.com, por exemplo.


Obrigado pelo retorno, Cláudio. Fiz o cadastro e mando um printscreen da minha tela agora.

Abraço


leobergamo
 
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Novembro, 2012

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 9 de Maio 2013, 18:20

Esse quadrado é alguma aplicação que você tem aberta :|

Já viu no arranque do Ubuntu que aplicações estão a iniciar?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor marcos.vargens » Qui, 9 de Maio 2013, 21:55

Isso acontece muito, mas achava que éra somente comigo. Faz uns dias que começou. Pelo que percebi ele aparece por exemplo, se você abre um arquivo zip e arrasta uma pasta ou algum arquivo do zip para fora do programa. Também acontece em outras situações como o uso do Nautilus, mas aí não consegui identificar o que faz ele aparecer. Acho que tem algo a ver com o "arrastar" do mouse.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor pergamo » Dom, 12 de Maio 2013, 1:27

estou com todos os problemas relatados pelo amigo "marcos.vargens" e ate agora sem solução.Desde o ubuntu 8 essa é primeira vez que ubuntu me deixa irritado.

pergamo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Maio, 2013

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor marcos.vargens » Dom, 12 de Maio 2013, 20:58

Bom pessoal, só para constar, o ultimo update removeu de vez a possibilidade de ter papel de parede e ícones no Desktop. Mesmo usando o tema padrão. Ou você fica com ícones e fundo branco, ou papel de parede e sem ícones.
Isso o @Xterminator já havia adiantado que aconteceria. Então estou deixando o Ubuntu Gnome e voltando para Unity. Vou continuar acompanhando o tópico e peço aos insistentes para concentrar dúvidas nesse tópico, dessa forma todos se ajudam.
E o ultimo update apesar desse problema deixou o Gnome-Sell mais rápido do que já estava.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Tópico Official Ubuntu Gnome 13.04 + Gnome-Shell 3.8

Mensagempor pergamo » Dom, 12 de Maio 2013, 22:29

Bem,apesar de todos os problemas apresentados pelo ubuntu com Gnome 3.8 Bom deixar claro que os problemas estão relacionados com ubuntu ao 3.8. a versão final que vem com 3.6 esta funcionando perfeitamente sem problemas inclusive o skype sem que q fazer nem uma gambiarra para funcionar.só no google chrome que pede uma instalação libudev0, restante funciona de boa.acredito pra essa versão do ubuntu,Gnome 3.8 não da mas.

pergamo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Maio, 2013

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes