Bem-vindo: Dom, 19 de Maio 2024, 21:33 Pesquisa avançada

Gnome,Gnome2(fallback),Gnome Remix 12.04LTS ou XFCE[RESOLV]

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Gnome-Do, Gnome2 (fallback),Gnome Remix 12.04LTS ou XFCE

Mensagempor fsantana » Dom, 19 de Maio 2013, 14:14

Quero desde já pedir desculpa na demora da leitura às vossas respostas do meu tópico.
Fiz diversas pesquisas de acordo com as dicas que me foram facultadas (nomeadamente o Luís Cardoso) com uma resposta por deveras explanada o suficiente para a compreensão do tópico colocado.
Reconheço que o tópico colocado por mim estaria um pouco baralhado e confuso!
O ambiente Gnome shell já tinha instalado - mas não gostei.
Após a leitura que fiz optei por "ainda" deixar instalado o Unity (para qualquer instabilidade), tendo acabado por instalar o Cinnamon, Meta, Gnome Classic e ainda o media center XBMC.
O media center XBMC para visualizar multimédia é super apelativo.
Depois de testar qualquer um deles (tendo-os deixado instalados para testes), finalmente optei por "migrar" em definitivo para o Gnome Classic.
Com a instalação de todos eles fiquei com um problema.
Na tela de login (e depois que passei a escolher o ambiente gnome classic) como escolher por padrão sem necessidade de clicar no ambiente pretendido e só depois validar a password?
Porque necessariamente ficaram aleatoriamente desordenados e o ambiente pretendido está em 5. lugar na apresentação.
Na expectativa de mais uma dica.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Re: Gnome-Do, Gnome2 (fallback),Gnome Remix 12.04LTS ou XFCE

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 19 de Maio 2013, 14:37

Só precisa de escolher a primeira vez que entrar para esse ambiente, por norma o gestor de login, armazena a última opção selecionada. Só se quiser alternar para outra sessão é que precisa de ir aí mudar! Por isso é só validar com a password e prosseguir! Já viu o que era eu ter de fazer o mesmo aqui no meu PC com as 20 e tal sessões, toda a vez que eu queria entrar? :|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Gnome-Do, Gnome2 (fallback),Gnome Remix 12.04LTS ou XFCE

Mensagempor fsantana » Dom, 19 de Maio 2013, 15:47

Pois, seria algo enfadonho!
Mas pensei que a última sessão não era memorizada e também que haveria alguma forma por semelhança com o (grub customizer) ou mesmo através do SO de forma a ordenar - mas assim sendo até é mais simples.
Queira aceitar os meus cumprimentos e um obrigado muito sincero por toda a informação disponibilizada.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Re: Gnome-Do, Gnome2 (fallback),Gnome Remix 12.04LTS ou XFCE

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 19 de Maio 2013, 16:19

fsantana (19-05-2013, 14:47) escreveu:Pois, seria algo enfadonho!
Mas pensei que a última sessão não era memorizada e também que haveria alguma forma por semelhança com o (grub customizer) ou mesmo através do SO de forma a ordenar - mas assim sendo até é mais simples.
Queira aceitar os meus cumprimentos e um obrigado muito sincero por toda a informação disponibilizada.

:yeah:

Segundo me parece, a forma como ordena, deve estar relacionado com o nome da sessão. Assim, a única maneira seria editar os ficheiros um por um que estão localizados aqui:
Código: Selecionar todos
/usr/share/xsessions

Mas depois, poderia surgir uma atualização reescrevendo esses ficheiros, logo teria de realizar este procedimento uma outra vez... :|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Anterior

Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante