ah o note é novo tem cerca de 2 meses!

Bem-vindo: Ter, 6 de Maio 2025, 14:17 Pesquisa avançada
Luis Cardoso (04-03-2014, 19:25) escreveu:Tem Windows nele? Se tem, o problema permanece? Se sim, o problema deverá passar pelo controlador (i.e., problema de hardware) e nada de software!
João Víctor (04-03-2014, 20:55) escreveu:Luis Cardoso (04-03-2014, 19:25) escreveu:Tem Windows nele? Se tem, o problema permanece? Se sim, o problema deverá passar pelo controlador (i.e., problema de hardware) e nada de software!
não eu não tenho windows![]()
Luis Cardoso (04-03-2014, 22:29) escreveu:João Víctor (04-03-2014, 20:55) escreveu:Luis Cardoso (04-03-2014, 19:25) escreveu:Tem Windows nele? Se tem, o problema permanece? Se sim, o problema deverá passar pelo controlador (i.e., problema de hardware) e nada de software!
não eu não tenho windows![]()
Bom, é assim, um SO não tem como interferir no sistema de carga. Se assim for, experimente carregá-lo com o PC desligado a ver o que acontece. Aliás, já por diversas vezes me aconteceu o meu portátil estar a carregar e o Ubuntu sinalizar como estando totalmente carregado, todavia, ao executar o comando upower, lá indicava que a bateria estava a carregar, ao contrário do que o indicador afirmava (para além de eu ter confirmação visual via LED).
Portanto, se o PC não estiver a carregar, então existe a probabilidade de que o controlador que rege a carga da bateria, esteja com algum problema, por isso é que lhe peço para testar com o PC desligado. Aliás, um PC sem HDD, sem RAM e sem SO pode carregar a bateria, por isso não é algo que possamos fazer via aplicações.
Para o caso de ter curiosidade de como o sistema de carga de uma bateria funciona, pode ver aqui:
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes