Bem-vindo: Sex, 9 de Maio 2025, 21:34 Pesquisa avançada
João Víctor (20-03-2014, 20:51) escreveu:Luis, então você poderia me dizer se acha que no dia 17 de Abril podemos esperar do ubuntu 14.04 LTS a mesma estabilidade do 12.04 LTS? Seria mais prático eu esperar esta versão, para ai atualizar para ela já que busco estabilidade?
Luis Cardoso (20-03-2014, 21:35) escreveu:João Víctor (20-03-2014, 20:51) escreveu:Luis, então você poderia me dizer se acha que no dia 17 de Abril podemos esperar do ubuntu 14.04 LTS a mesma estabilidade do 12.04 LTS? Seria mais prático eu esperar esta versão, para ai atualizar para ela já que busco estabilidade?
Sinceramente, não sei, desde o Ubuntu 13.04 que mudei para Debian, no PC principal. Tenho ainda um com Ubuntu 12.04 LTS e o do meu pai com Lubuntu 12.04. Por isso não sou a melhor pessoa para lhe recomendar esta ou aquela versão do Ubuntu, ainda para mais que ando sem tempo para testar seja o que for...
José Craveiro (22-03-2014, 15:38) escreveu:Olá João Vitor
Quanto à questão sobre reverter a versões anteriores, sinceramente não sei, apenas desconfio do sucesso desse processo na medida em que se trata de um tema que geralmente não é abordado, agora pense comigo, há usuários do Ubuntu insatisfeitos com uma das últimas versões deste sistema como sendo povoado de alguns problemas, é um facto incontornável, se essa possibilidade estivesse em aberto, as reclamações seriam substituídas pela satisfação em usar uma versão estável aguardando pela seguinte com as mesmas características que se avizinha já em Abril.
Quanto à estabilidade aquando do lançamento da próxima versão do Ubuntu, a 14.04 LTS, ainda que venha a ter uma base de estabilidade bem superior ás outras que a antecederam e as que lhe sucederão, aos primeiros tempos, ou melhor, as primeiras semanas, poderão não ser tão tranquilas, mas é um processo normal e também muito subjetivo, tudo depende da utilização que se faça do sistema, mas regra geral é normal que algo possa surgir algo de estranho ou que não funcione, contudo geralmente é só na fase inicial porque rapidamente será solucionado. Eu sou um defensor do uso de apenas estas versões (LTS), na minha opinião a forma de funcionamento das "intermédias" são dirigidas a cobaias e como tal não as aceito nem lhes dou crédito. Se bem que tenciono tão breve quanto possível alterar a forma como uso o linux, mas isso são outras histórias.
Em suma, ou usa a versão LTS existente e estável (12.04) com suporte que ainda se prolongará por mais 3 anos ou então aguarde por Abril para instalar a 14.04 LTS, convém é sublinhar que usar já a 14.04 LTS é prematuro por razões óbvias!![]()
Espero ter ajudado.
José Craveiro (22-03-2014, 16:35) escreveu:Essa é a minha visão do que considero mais adequado e tendo em conta que a probabilidade de existência de bugs na atual versão por exemplo que é a 13.10 poderá ter alguma expressão, em termos de início seria igual, ou a 13.10 ou a 12.04 (estável), assim sendo, o melhor (acho eu) é ter instalada a versão com um bom nível de maturidade que é a 12.04, mesmo que (caso queira) venha a instalar em breve a 14.04. Em termos práticos, o tarefa é idêntica, por isso opte pela estabilidade em detrimento de qualquer outra coisa.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes