Bem-vindo: Sáb, 3 de Maio 2025, 4:11 Pesquisa avançada

Ajuda com instalação de impressora multifuncional

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Ajuda com instalação de impressora multifuncional

Mensagempor Dimittri » Sáb, 10 de Dezembro 2011, 18:06

Pessoal, esse é o meu primeiro post aqui no forum do Ubuntued e gostaria de pedir ajuda aos demais membros.
Sou usuário do Ubuntu faz 1 ano mais ou menos, não sou um usuário experiente, o escolhi como sistema operacional para meu netbook por ser mais seguro e estável em relação ao Windows que veio instalado no mesmo.

O que se passa é o seguinte: eu ganhei uma impressora multifuncional Lexmark X2695 e não consigo fazer o scanner dela funcionar. Ela é zero e já tinha testado ela em um desktop com Windows e o scanner funcionou sem problemas, é uma questão de compatibilidade/configuração em relação ao Ubuntu.
Estou usando Ubuntu 11.04 e gostaria de ajuda para configurar esse hardware.

Obrigado desde já! Estou adorando este forum!

Dimittri

Re: Ajuda com instalação de impressora multifuncional

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 11 de Dezembro 2011, 13:05

Lexmark... É das mais difíceis de colocar a trabalhar em Linux, visto a empresa não produzir (nem facilitar a produção) de drivers... Eu tenho aqui uma Lexmark (também multifunções), mas só a uso em Windows, pois já tentei fazer alguns procedimentos que na altura encontrei na Internet, mas sem sucesso. Em Linux só consegui colocar a imprimir e foi porque coloquei em modo de compatibilidade com outro modelo antigo (tal como encontrei num tutorial). Agora o Scanner é mesmo difícil de colocar a trabalhar em Linux...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Dimittri » Dom, 11 de Dezembro 2011, 13:49

Luis Cardoso » Dom Dez 11, 2011 9:05 am escreveu:Lexmark... É das mais difíceis de colocar a trabalhar em Linux, visto a empresa não produzir (nem facilitar a produção) de drivers... Eu tenho aqui uma Lexmark (também multifunções), mas só a uso em Windows, pois já tentei fazer alguns procedimentos que na altura encontrei na Internet, mas sem sucesso. Em Linux só consegui colocar a imprimir e foi porque coloquei em modo de compatibilidade com outro modelo antigo (tal como encontrei num tutorial). Agora o Scanner é mesmo difícil de colocar a trabalhar em Linux...

Devo simplesmente desistir? Não há esperança com essa maldita Lexmark? :(

Dimittri

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 11 de Dezembro 2011, 14:17

Dimittri » 11 Dez 2011, 13:49 escreveu:
Luis Cardoso » Dom Dez 11, 2011 9:05 am escreveu:Lexmark... É das mais difíceis de colocar a trabalhar em Linux, visto a empresa não produzir (nem facilitar a produção) de drivers... Eu tenho aqui uma Lexmark (também multifunções), mas só a uso em Windows, pois já tentei fazer alguns procedimentos que na altura encontrei na Internet, mas sem sucesso. Em Linux só consegui colocar a imprimir e foi porque coloquei em modo de compatibilidade com outro modelo antigo (tal como encontrei num tutorial). Agora o Scanner é mesmo difícil de colocar a trabalhar em Linux...

Devo simplesmente desistir? Não há esperança com essa maldita Lexmark? :(

Não sei, espere mais alguma resposta, pode ser que alguém aqui tenha dado a volta a questão...

P.S.: Acabei por encontrar solução, ao que parece a Lexmark já disponibiliza drivers para Linux:
Veja Aqui (nota: tem de ser em inglês)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Questões gerais