Boas.
O meu dual-boot sempre tem funcionado bem, só que tive a "pessima" ideia de aceitar que a microsoft me oferecesse o W10 para atualizar o W7, e cheguei à situação de agendar a instalação sem ter levado em linha de conta as implicações que porventura poderiam ocorrer.
Assim solicito a atenção de alguém experiente nestas situações que me ajude a decidir.
1-Se neste momento em vez de entrar pelo LM17.1 entrar pelo W7 posso correr o risco de se me deparar a concretização da referida atualização e perder de vez a possibilidade de fazer o login no W7 dado já me aparecer somente a tela de login pelo W10.Poderá haver condições criadas pela microsoft para reverter a situação e consequentemente repor o W7 ou na sua falta serei confrontado com a reinstalação do W7?
2-Face a esta eventualidade se concretizar, o GRUB2 vai funcionar reconhecendo o W10 como se fosse o W7, e continuarei a ter a possibilidade de escolha por qualquer dos SO?
3-Ou não o reconhece e terei que reinstalar o LM17.1 ou o mais recente LM17.2 e caso algo corra mal também a reinstalação do W7?
4-Neste momento utilizo o PC em LM17.1 em cerca de 90% e somente em 10% o W7 para fazer digitalizações e utilizar o software de backup (KIES) para 2 smartphones.
Ficarei na expectativa das dicas de alguém que já se tenha deparado com situação semelhante e que me possa ajudar a decidir o que e como fazer.
Bem hajam.