Bem-vindo: Dom, 28 de Abril 2024, 19:19 Pesquisa avançada

Ubuntu GNOME Shell Remix 12.04 disponível para download

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Ubuntu GNOME Shell Remix 12.04 disponível para download

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 30 de Maio 2012, 19:16

Boas Gramathur, dizes que o problema resolveu-se por si próprio?

Se foi esse o caso, era devido ao referenciei primeiro.

Às vezes estão a actualizar PPA's (sim, o mais certo é não ser culpa da Canonical!) que nós adicionamos e, por momentos, ou algumas horas, aparecem erros na actualização do sistema.

Quando instalei o 12.04, passados alguns dias, o acesso aos servidores da Google deu esse erro durante mais de 6 horas.

Caso não saibas, quando instalamos no Ubuntu o Chrome, Google Earth, ou o Google Music Manager, é adicionado um PPA automaticamente ao teu sistema, Um por cada programa.
É a maneira de teres os produtos Google sempre actualizados.

Li, que na altura que me aconteceu o tal erro, a Google tinha providenciado uma actualização que deu problemas, por isso "fechou" os servidores no que toca a Updates do Chrome e estava sempre a aparecer-me esse erro de "GPG missing" ou de "timeout" no acesso aos servidores da Google.

Para não me estar a "chatear", desmarquei os três PPA's da Google e já conseguia actualizar.

No outro dia, quando liguei o PC, voltei a marcá-las, fiz o "update" e lá estava a actualização do Chrome. Já sem problemas, quer de acesso aos servidores, quer com a nova versão do Browser.

De qualquer maneira, relativamente ao problema das "missing GPG Keys", o Y PPA Manager é uma óptima solução.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Ubuntu GNOME Shell Remix 12.04 disponível para download

Mensagempor José Craveiro » Qua, 30 de Maio 2012, 19:31

Tenho continuado a experimentar este Shell Remix e o danado só me surpreende pela positiva!
Só mesmo a falta de um protocolo oficial de ligação à Canonical deve estar a impedir que isto ande realmente para a frente...
Parece impossível que algo como isto não avance e deixe impacientes quem gostaria de ver esta casa arrumada! Das duas uma, ou arrisco e instalo isto, ou então o mais certo é mudar de ares, porque se há coisas às quais não teríamos que esperar nesta altura do campeonato, esta é certamente uma delas! :\
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Ubuntu GNOME Shell Remix 12.04 disponível para download

Mensagempor Ron Alon » Qua, 30 de Maio 2012, 22:44

José Craveiro » Qua Mai 30, 2012 4:31 pm escreveu:Tenho continuado a experimentar este Shell Remix e o danado só me surpreende pela positiva!
Só mesmo a falta de um protocolo oficial de ligação à Canonical deve estar a impedir que isto ande realmente para a frente...
Parece impossível que algo como isto não avance e deixe impacientes quem gostaria de ver esta casa arrumada! Das duas uma, ou arrisco e instalo isto, ou então o mais certo é mudar de ares, porque se há coisas às quais não teríamos que esperar nesta altura do campeonato, esta é certamente uma delas! :\


José, não tem nenhum problema em instalá-lo. Eu mesmo instalei e estou usando este Remix aqui. Nenhum problema e está muito melhor que o Ubuntu 12.04 normal.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Ubuntu GNOME Shell Remix 12.04 disponível para download

Mensagempor Luciano Fernandes » Sex, 1 de Junho 2012, 3:03

Boa noite! Desejo que todas(os) estejam bem :!: :OK:

Estou usando o GS Remix 12.04 e estou ótimamente satisfeito com o desempenho do Sistema aqui! SHOW! Testei o Ubuntu 12.04 Unity e, sem duvidas, o GS Remix 12.04, apesar de ser um Remaster do Ubuntu 12.04 é bem mais fluido e leve, APROVADO :!: O Deskmod que to usando aqui no momento :OK:

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Ubuntu GNOME Shell Remix 12.04 disponível para download

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 1 de Junho 2012, 3:17

Boas Luciano, já somos dois!

Só que eu estou a utilizar o Caixa Mágica 18 Mondego 64 Bits Gnome Shell.

E estou muito contente.

Agora estou a testar dentro do meu novo sistema, o DE do Elementary OS Luna. O Pantheon.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Ubuntu GNOME Shell Remix 12.04 disponível para download

Mensagempor José Craveiro » Sáb, 2 de Junho 2012, 12:08

Miguel Fonseca » Sex Jun 01, 2012 3:17 am escreveu:Boas Luciano, já somos dois!

Só que eu estou a utilizar o Caixa Mágica 18 Mondego 64 Bits Gnome Shell.

E estou muito contente.


Miguel, o Caixa Mágica é um Ubuntu colorizado de laranja...

Provavelmente está na sua essência dependente de praticamente tudo o que é colocado pela Canonical no Ubuntu e se o Ubuntu morresse, o Caixa Mágica, pelo menos como está, ia pelo mesmo caminho; estou muito enganado?

Testei apenas um pouco e uma irregularidade que encontrei (se bem que não é nada de extraordinário) foi por exemplo um mau funcionamento no Software Center, graficamente é o USC, já na funcionalidade parece que só funciona o "Todo o software"! ¬¬
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Ubuntu GNOME Shell Remix 12.04 disponível para download

Mensagempor abdo » Sáb, 2 de Junho 2012, 12:32

José Craveiro escreveu:Miguel, o Caixa Mágica é um Ubuntu colorizado de laranja...

Provavelmente está na sua essência dependente de praticamente tudo o que é colocado pela Canonical no Ubuntu e se o Ubuntu morresse, o Caixa Mágica, pelo menos como está, ia pelo mesmo caminho; estou muito enganado?

Testei apenas um pouco e uma irregularidade que encontrei (se bem que não é nada de extraordinário) foi por exemplo um mau funcionamento no Software Center, graficamente é o USC, já na funcionalidade parece que só funciona o "Todo o software"! ¬¬


Boas Craveiro

Se voce está enganado?
Sim e Não

Realmente o CM18 é um Ubuntu, mas não apenas colorizado, principalmente porque ele NÃO TEM o Unity, sendo sua interface padrão o Gnome-Shell.

Ou seja ele é mais bem interessante do que o Gnome-Shell Remix que é o mote deste tópico, pelo menos é uma distro, existe uma comunidade cuidando dele, não sendo apenas um Remaster do Ubuntu.

Se, e somente se, o Ubuntu morresse, o CM poderia facilmente manter a base Debian dele, e seguir seu próprio caminho. Afinal o Ubuntu É um Debian.

E como o CM18 é baseado no Ubuntu 12.04 te aconselho ao usar o CM18 instalar através do terminal o Synaptic e com ele instalar todos e quaisquer programas. No fórum do Ubuntu em portugues existem usuários reclamando de um bug que mostra uma caixa aparecendo informando que o softawre não está funcionando e deve ser fechado enquanto o softawre em questão está trabalhando normalmente, e estão creditando isto ao uso do USC.

abcs
abdo


Miguel Fonseca escreveu:Boas Luciano, já somos dois!

Só que eu estou a utilizar o Caixa Mágica 18 Mondego 64 Bits Gnome Shell.

E estou muito contente.

Agora estou a testar dentro do meu novo sistema, o DE do Elementary OS Luna. O Pantheon.

Cumps.


Boas Miguel

Tás me devendo suas impressões do CM18

Bom fim de semana

abcs
abdo
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Ubuntu GNOME Shell Remix 12.04 disponível para download

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 2 de Junho 2012, 12:41

Boas José, estou extremamente contente com o Caixa Mágica.

Instalei a versão Gnome-Shell, que está muito mais rápida no arranque e fluída no manuseamento do SO do que o Ubuntu 12.04 com Unity, Gome Classic, etc.

O Caixa Mágica Software Center teve alguns "bugs" nos primeiros dias, mas agora é raro.

De qualquer maneira, nunca me limitou o uso do mesmo!

Instalei, através do PPA Elementary OS daily, o Pantheon DE e ainda ficou melhor em termos de rapidez e fluidez!
Abdiquei do Lightdm (que é super lento!) e instalei o MDM (do Mint), mudei o tema e ficou excelente.

No Pantheon DE ainda existem alguns "bugs" e falta de opções.

O Files (antigo Marlin) é excelente, mas ainda não está completamente em Português e faltam-lhe as opções do Open-Terminal por exemplo.

O Wing Panel está muito bem delineado, mas existem aplicações que não reconhece e, como tal, temos que as executar através do terminal e depois associá-las ao Plank (dock do Elementary) para que fiquem disponíveis sem a necessidade do Terminal.

O Switchboard (definições do sistema do Elemetary) ainda tem algumas "lags", mas é competente a gerir o sistema.

O Plank é muito útil e leve. Tem poucas configurações (através de um plugin), mas permite adicionar e remover aplicações da Dock, maximizar e minimizá-las, diminuir o tamanho dos ícones, gerir o seu comportamento (escondê-la, sempre visível, etc), ou ainda decidir em quantos monitores (áreas de trabalho) está disponível.

O único problema que tive até agora realmente inibidor, foi com o Reprodutor Noise (antigo Beatbox), que é padrão do Elementary, mas na minha versão de 64 Bits, nem sequer abre!

O Ron que tem a versão de 32 Bits, disse-me que funciona muito bem.

Mas não é importante, visto que eu uso o Clementine.

Os tais "bugs" que falavas foram e estão cada vez mais raros devido aos updates constantes por parte do Caixa Mágica.

Embora seja uma distro baseada no Ubuntu, tem servidores próprios e pacotes pessoais, como o Caixa Mágica Codecs, Add-ons, Restriected-Extras e as Tops Apps deles.

É uma versão Portuguesa, LTS com 5 anos de suporte.

Em relação ao teu comentário sobre a dependência do Ubuntu, é evidente que se o Ubuntu acabasse ia ser muito difícil a Caixa Mágica continuar sozinha.

Mas, nesse caso, TODAS!!! as distribuições baseadas no Ubuntu também acabariam!

O Xubuntu, Lubuntu, Edubuntu, Solus, Linux Mint, Gnome-Shell Remix, Elementary, Bridge, etc, etc, etc (ficávamos aqui o dia todo!)!

TODAS as distros que dependem do Ubuntu, ficariam sem nada se o Ubuntu acabasse!

Mesmo o Kubuntu, neste momento, ficava só com o DE KDE, mas sem SO para o rodar.

Se o Ubuntu acabasse, todos estes "forks", ou acabavam, ou teriam que se começar a basear noutra GRANDE DISTRO.

O Debian, Fedora (Red-Hat), Arch, Open-Suse, etc.

Se decidires experimentar algum "fork" do Ubuntu, tens de ter em conta, que tem todo o SO Ubuntu na mesma, com o mesmos prós e contras.
Têm é adicionadas, mas não todas, Ambientes Gráficos diferentes e, nalguns casos (como é o da Caixa Mágica), pacotes pessoais próprios e exclusivos da distribuição.

Por último, o tal "Laranja" que falas, tirei-o de imediato! Alterei o Wallpaper e o Plymouth a meu gosto.

Assim como o Grub é útil, mas feio, mudo-o de imediato a meu gosto.

A personalização do Caixa Mágica é igual à do Ubuntu com o Gnome-Shell (no meu caso).

Mas também tens com o KDE e com o LXDE, este último a pensar nas máquinas mais antigas e modestas.

Eu aprovo a nossa "distro" Portuguesa e aconselho!

Cumps.

P.S. - Tens razão Abdo, tenho tido muita falta de tempo! Mas aqui estão as minhas impressões.
Abraço.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Ubuntu GNOME Shell Remix 12.04 disponível para download

Mensagempor José Craveiro » Sáb, 2 de Junho 2012, 12:51

Por favor, respondam-me a isto: :)

Estabeleçam-me comparações na performance da RAM e a eventual "falta de ar" do processador do:

Ubuntu padrão + Gnome Shell

Ubuntu Gnome Shell Remix

Caixa Mágica (padrão Gnome Shell)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Ubuntu GNOME Shell Remix 12.04 disponível para download

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 2 de Junho 2012, 13:09

Bem José, só posso falar pelo meu Desktop HP Pavillion (6 anos de idade), Dual Core 2,8 MGHZ, 2 GB de RAM, ATI x1600 com 512 MB.

No Ubuntu (mesmo com as tais optimizações que apresentei noutro tópico), no arranque (como o Unity), "comia" 380 MB de RAM.

No Gnome-Shell com o Ubuntu, não cheguei a ver os consumos, mas posso-te afirmar que era inutilizável para mim, visto que desde o 11.10, tinha "freezes" constantes e não conseguia usar esse DE, ou mesmo o Cinnamon por muito tempo, sem ter que "matar" o X, ou mesmo desligar o PC no botão de power!

O Gnome-Shell Remix só o testei em Live, por isso não posso ser mais preciso.

O Caixa Mágica com o DE Gnome-Shell, no arranque, chega perto dos 400 MB de RAM, mas consigo utilizá-lo sem "freezes"!!!

Só tive um "freeze" e foi logo ao princípio antes de uma série de actualizações. Depois disso, nunca mais!!

Posso-te adiantar, que no Ubuntu 12.04 Unity, "volta e meia" também me acontecia os tais "freezes". E aí, tinha que desligar o PC no botão "power", pois nem "matar" o X, nem aceder à TTY conseguia!

Agora, com o DE Pantheon instalado, apesar de ser "unstable", ainda não experimentei nenhum freeze.
Tive e tenho alguns "bugs" (no Pantheon, não no Gnome-Shell!), mas nada que me impeça de continuar a trabalhar sem problemas.

Aliás, um dos "bugs" do Caixa Mágica é o "tal" que o Abdo referiu, do CMSC, mas que não se percebe, visto que ele está a trabalhar a 100%, mas aparece uma janela (apport) de erro, enviamos o relatório (se quisermos) e continuamos como se nada se tivesse passado a navegar pelo CMSC.

Experimenta José, no sabor (GS, KDE ou LXDE) que mais gostares e tenho quase a certeza que não te vais arrepender!

Até porque, como é baseada no Ubuntu, podes instalar os programas dele e adicionar os PPA's que desejares como se tivesses a fazê-lo no Ubuntu.
Foi o que fiz.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes