Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 15:50 Pesquisa avançada

Ubuntu GNOME Shell Remix 12.04 disponível para download

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Ubuntu GNOME Shell Remix 12.04 disponível para download

Mensagempor José Craveiro » Qua, 23 de Maio 2012, 21:08

Acho que para se libertar pelo menos um pouco do peso da derrota por não ter o retorno idealizado como resultado de preferências da comunidade, a Canonical no mínimo devia permitir o uso do ubuntu através de outras interfaces gráficas sem que obrigatoriamente fosse necessário a introdução do Unity.
Ainda que hajam camadas gráficas mais leves, não deveriam de forma nenhuma ficar comprometidas no seu desempenho devido a esta interface.

Desde há algum tempo, para além das já há algum tempo existentes interfaces gráficas, outras entretanto surgiram recentemente e certamente outras estarão ainda por vir. Isto mais parece um desfile de tentativas de certa forma frustradas em manobrar a usabilidade e sobretudo o consumo de recursos num ambiente em que o principal devorador dos mesmos se encontra na base da instalação e em alguns casos trata-se de uma tarefa inglória!
Não sei se para além deste Shell Remix outro já tenha feito algo idêntico, mas o facto deste lançamento não ser digamos que autenticado, obviamente lança dúvidas nos "certinhos" mas deixa talvez interessantes desafios para os que gostam de andar em certos limites. :|
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Ubuntu GNOME Shell Remix 12.04 disponível para download

Mensagempor Gramathur » Qua, 23 de Maio 2012, 22:58

Claudio Novais » Hoje, 17:07 escreveu:Continuem a opinar sobre este sistema, achei interessante e é sempre bom ver mais opiniões principalmente de quem instala no computador! ;)


Antes de instalar no hd eu costumo testar com pen. Que é para não ter surpresas depois do trabalho já feito.
Estou terminado de limpar uma partição e hoje ainda instalo. Mas acredito que se com pendrive ele se mostrou mais estável e rápido, acho que no hd será bem mais.
Mas depois volto para dizer o que percebi rodando direto do hd, Claudio. Daí realmente será mais certeza.

Gramathur
 
Mensagens: 220
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Ubuntu GNOME Shell Remix 12.04 disponível para download

Mensagempor Gramathur » Qua, 23 de Maio 2012, 23:05

Gramathur » 4 minutos atrás escreveu:
Claudio Novais » Hoje, 17:07 escreveu:Continuem a opinar sobre este sistema, achei interessante e é sempre bom ver mais opiniões principalmente de quem instala no computador! ;)


Antes de instalar no hd eu costumo testar com pen. Que é para não ter surpresas depois do trabalho já feito.
Estou terminado de limpar uma partição e hoje ainda instalo. Mas acredito que se com pendrive ele se mostrou mais estável e rápido, acho que no hd será bem mais.
Mas depois volto para dizer o que percebi rodando direto do hd, Claudio. Daí realmente será mais certeza.


José Craveiro » Hoje, 17:08 escreveu:Acho que para se libertar pelo menos um pouco do peso da derrota por não ter o retorno idealizado como resultado de preferências da comunidade, a Canonical no mínimo devia permitir o uso do ubuntu através de outras interfaces gráficas sem que obrigatoriamente fosse necessário a introdução do Unity.
Ainda que hajam camadas gráficas mais leves, não deveriam de forma nenhuma ficar comprometidas no seu desempenho devido a esta interface.

Desde há algum tempo, para além das já há algum tempo existentes interfaces gráficas, outras entretanto surgiram recentemente e certamente outras estarão ainda por vir. Isto mais parece um desfile de tentativas de certa forma frustradas em manobrar a usabilidade e sobretudo o consumo de recursos num ambiente em que o principal devorador dos mesmos se encontra na base da instalação e em alguns casos trata-se de uma tarefa inglória!
Não sei se para além deste Shell Remix outro já tenha feito algo idêntico, mas o facto deste lançamento não ser digamos que autenticado, obviamente lança dúvidas nos "certinhos" mas deixa talvez interessantes desafios para os que gostam de andar em certos limites. :|

Concordo José.
De fato você expressou com uma propriedade incomum o que eu mesmo penso e sinto. Eu não saberia expressar isto melhor.

Gramathur
 
Mensagens: 220
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Ubuntu GNOME Shell Remix 12.04 disponível para download

Mensagempor José Craveiro » Qui, 24 de Maio 2012, 0:58

Talvez este fim de semana experimente como máquina virtual, estou muito curioso sobretudo quanto à relação entre efeitos/propriedades e performance. Mas pelos vistos não é na totalidade um Gnome Shell como o que temos experimentado! :|
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Ubuntu GNOME Shell Remix 12.04 disponível para download

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 24 de Maio 2012, 1:04

Boas, já tenho a pen preparada com o SO e vou fazer como o Gramathur.

Vou ver se não tenho os "tais" problemas de "travamentos" que tenho tido no DE Gnome-Shell e, se correr tudo bem vou cometer uma loucura o.0 :medo: !

Pela primeira vez na vida, não vou ter nenhum Windows instalado no meu PC!!! 8| o.0 8)

Se o Gnome-Shell Remix se portar bem, vou deitar fora o Windows 7 que ainda tenho e instalá-lo!

Pela primeira vez, uma máquina minha só com Linux!! :upsiu:

Depois deixo aqui o resultado.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Ubuntu GNOME Shell Remix 12.04 disponível para download

Mensagempor José Craveiro » Qui, 24 de Maio 2012, 1:13

Decisões como estas deixam-me envergonhado pensando o que de tão importante existe para que até ao momento eu mantenha o meu Windows7!
Estou sempre a pensar em alguma emergência, mas já não me lembro quando foi a última! :)

À parte disto, claro que ainda não li quase nada acerca deste Shell Remix, mas como estou habituado a ter coisas com um nível de qualidade testado e aprovado, ainda que experimente, passar a real instalação vai um passo, que sinceramente até gostava que fosse curto. 8)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Ubuntu GNOME Shell Remix 12.04 disponível para download

Mensagempor Ron Alon » Sex, 25 de Maio 2012, 20:43

Instalei o GSRemix aqui e tudo correu bem. Mais rápido que a versão com o Unity, devo dizer. De cara reconheceu todas as minhas personalizações do Shell (já que uso a mesma home que usava antes) e está tudo a funcionar corretamente.

Só não gostei da tela de login, que é superantiquada (pelo menos foi como apareceu aqui).

Agora só mudo de distribuição quando saiu o Luna!
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Ubuntu GNOME Shell Remix 12.04 disponível para download

Mensagempor abdo » Sex, 25 de Maio 2012, 23:00

Eu testei o GSRemix e não vi muita vantagem nele não, o lubuntu com o gnome shell é mais rápido e estável.

abcs
abdo
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Ubuntu GNOME Shell Remix 12.04 disponível para download

Mensagempor Gramathur » Sáb, 26 de Maio 2012, 5:05

ron » Ontem, 16:43 escreveu:Instalei o GSRemix aqui e tudo correu bem. Mais rápido que a versão com o Unity, devo dizer. De cara reconheceu todas as minhas personalizações do Shell (já que uso a mesma home que usava antes) e está tudo a funcionar corretamente.

Só não gostei da tela de login, que é superantiquada (pelo menos foi como apareceu aqui).

Agora só mudo de distribuição quando saiu o Luna!


Concordo! Estou usando aqui.
Bem mais rápida, e sensivelmente mais estável do que a versão com Unity.
Gostei de quase tudo também.

No caso da tela de login, também achei horrível o lightdm com a cara do gdm. Mas tem a solução de fazer o Lightdm rodar com a aparência transparente, instalando o lightdm-gtk-greeter. Ele instalará alguns arquivos do Unity, mas o lightdm ficará show. Mas eu prefiro sem nada mesmo.

Gramathur
 
Mensagens: 220
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Ubuntu GNOME Shell Remix 12.04 disponível para download

Mensagempor José Craveiro » Sáb, 26 de Maio 2012, 15:34

Posso deixar aqui algumas questões que estão dependentes de o utilizar ou não? o.0

É suportado por quem, pela equipa do Gnome?

Qual a duração desse suporte, é LTS? 8)

Assim sendo, as atualizações ainda assim virão com material dirigido ao unity ou será só para o Shell?
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes

cron