Bem, depois de algumas longas horas tentando compilar o FBA dentro do QtCreator eu obtive exito na tarefa
Já tenho os jogos rodando (sem som e entrada), apenas o video. A partir de agora vou começar a reconstruir a interface do FBA originalmente escrita em Win32 () em Qt para que o FBA rode nativamente e utilize uma unica interface nativa para os outros SOs (Windows e OSX).
Provavelmente uma das coisas mais difíceis vai ser reconstruir aquela janela de seleção de jogos que é toda cheia de frescuras.
Primeiras imagens...
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=K19kbLuX0iA[/youtube]
Não, a versão pra windows é muito mais madura, faltam muitas coisas ainda... mas a parte principal já funciona muito bem, que é jogar.
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Tive que fazer uma mudança na infraestrutura, decidi abandonar os renders do Qt (que eram lentos e precisavam de um multithread do capeta pra funcionar de maneira decente). Depois de observar a performance do higan (bsnes) decidi utilizar a mesma infra que é o ruby, está funcionando muito bem, o bom é que com o backend em OpenGL os shaders vem de graça...
Aqui uns testes com os shaders que vem com o higan.
pessoal pra quem ficou curioso têm o link do fórum em que o amigo está fazendo este trabalho vou colocar o link aqui pra vcs.
http://www.neofighters.info/forum/showthread.php?14268-Portando-o-FBA-para-Linux-com-Qt/page3