Registeel (31-01-2013, 19:11) escreveu:Uma coisa que é pouco levada em conta quando se fala em software livre é que sempre vai haver alguma versão disponível de um dado software open source, enquanto houverem computadores. A partir do momento que um software livre é lançado e uma comunidade se estabelece, ele nunca deixa de existir, muito embora possa se transformar. Não há conjunturas econômicas ou políticas que tirem de circulação um produto que é puro conhecimento.
Daqui a quinhentos anos o Windows, o Mac OS, o IPhone OS e qualquer outro sistema proprietário serão peça de museu. Mas ainda existirá um Linux atualizado, Deus sabe em que tipo de infra-estrutura.
E isso não é pensamento de entusiasta, é uma realidade.
É verdade, ainda no outro dia referi que não nos encontramos muito distantes de aparelhos com Linux. As pessoas perguntaram logo como tal era possível... Mas quando comecei a enumerar: telemóveis, electrodomésticos (frigoríficos, micro-ondas, máquinas de lavar, etc...), dispositivos informáticos (routers, multifunções avançadas, etc...), televisões... Ficaram abismados! Mas a verdade é esta, o Homem actual, está rodeado de Linux!