Kim Dotcom está criando serviço de email livre de espionagem
O fundador do site Megaupload e atual dono do Mega, Kim Dotcom, planeja lançar um serviço de troca de e-mails criptografado. O executivo se inspirou no encerramento dos serviços como Lavabit e Silent Circle, que ofereciam um correio eletrônico focado em privacidade, para oferecer aos internautas algo semelhante.
Ele afirma que vai levar mais alguns meses para terminar os ajustes no serviço, mas o serviço já está previsto para ser lançado em 2014.
"Serviço aberto de e-mail encriptado do #Mega, fora do alcance da #NSA vai mudar a forma como as pessoas utilizam e-mail para sempre. Você vai ver. Chegando em 2014" afirmou Kim Dotcom no Twitter.
Vikram Kumar, CEO do Mega, explica ainda que as preocupações globais com a coleta, armazenamento e análise de todo o tráfego de Internet feito pelo governo norte-americano estão crescendo. De acordo com Kumar, os governos terão de aceitar que as pessoas vão lutar pela sua privacidade, afinal, é seu direito.
Fato é que as autoridades não gostam muito de criptografia, embora tenham um bom histórico de quebrá-la, conforme ressalta o executivo. Em 1997, o FBI manifestou sua preocupação de que a criptografia permitia que "barões da droga, espiões, terroristas e até mesmo gangues violentas" escondessem suas atividades ilegais. "Desta vez, o vocabulário foi atualizado para incluir palavras como segurança nacional, ciberespionagem e pedófilos" , acrescenta Kumar.
Fonte: TorrentFreak