Bom, aqui estou, como o prometido, a mostrar alguns prints e funcionalidades do Metamorphose Linux 4.5, o Cheetah, e a fazer alguns comentários a respeito:
Essa é a área de trabalho que vem nela[sim, já instalei], eu achei bem bonita[só achei muito azul, a escolha de apps ali embaixo xP] e eu me arrisco a dizer que é bem intuitiva, ao menos foi pra mim!
Aqui, o menu do KDE que todos nós conhecemos, mas podemos ver através dele que o SO já vem todo equipado com vários programas.
E para aqueles que são fãs daquele menu do ubuntu[esqueci o nome agora], o metamorphose vem com o seu próprio(acho que quando eu tava experimentando o puma, não encontrei o ícone pra isso daí

)
Olha que legal, dá pra acessar qualquer programa ou aplicativo instalado no pc desse menu aqui, e eu achei isso PERFEITO!
E de brinde, ele vem com uma "linha do tempo" para organizar as fotos *----*:
[nem sei se vou chegar a usar isso

]
Como era de se esperar do KDE, eis aqui o dolphin!
Já vem com o chromium instalado, o que é bem legal, embora eu prefira o google chrome[mas já que eles são quase a mesma coisa, não há problema]
Resolvi tirar tbm um print do amarok pois achei bonito[não me levem a mal].
Enfim, é um SO bem completo, tem todo tipo de aplicativo que você imaginar, é bem intuitivo e fácil de utilizá-lo, O menu parecido com o do Ubuntu foi uma idéia legal, facilita muito a minha vida na hora de ir atrás de algum programa ou utilitário. Pra deixar melhor, só faltava vir também a placa de vídeo e um processador quadcore hehehe

, brincadeiras a parte..
Gostei muito dele. A versão mais recente, o Puma, é um pouco melhor no quesito de estética, e tem mais funcionalidades, mas pra o tipo de uso que faço do pc, não faz a mínima diferença para mim. Espero que vocês tenham gostado da minha avaliação, quando avaliei o Puma (
http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=37&t=1433#p63980) ainda não tinha instalado no meu pc, e não deu pra fazer uma avaliação mais precisa dele, ainda assim, só pra concluir o post, posso dizer que a equipe do Metamorphose Linux tá de parabéns pelos SOs tão bom que desenvolveram!