marcos.vargens (08-04-2013, 3:22) escreveu:@Luiz, não estou defendendo a M$ e nem o Windows 7 de forma alguma que fique bem claro. Só estou sendo bem imparcial e tentando ajudar ao fato que ele (Windows) não pode ser completamente extirpado da vida de todos.
Eu não estou a insinuar nada disso Sei que muitos gostam dele e dizem muito bem desse SO, mas não sei se é da minha área (e do meu irmão) e o facto de termos de usar aplicações já algo antigas ou deveras pesadas... Mas a verdade é que este começa a apresentar instabilidade e lentidão. De lembrar que quando usava Windows a nível académico, eu tinha de programar hardware e digo-lhe desde já que não é pêra doce... No meu caso eram mais as vezes que mostrava a mensagem de que o programa deixava de funcionar, mas no caso de um colega, o Windows chegou mesmo a apresentar BSOD...
marcos.vargens (08-04-2013, 3:22) escreveu:Eu não sei quando foi que você teve esse problema. Eu também tive alguns problemas no passado com ele, e acho que esse problema que você se referiu também aconteceu comigo. Mas esse ultimo ano de uso (em 3 maquinas diferentes), e recebendo todas as ultimas atualizações, não tive problema algum. Pelo contrário, percebi que após algumas atualizações o Sistema ficou mais rápido e estável. O SP1 me pareceu melhorar muito o sistema ao invés de prejudica-lo como aconteceu com o XP no passado.
Por esse motivo recomendei uma nova tentativa agora, e inclusive com todas as atualizações disponíveis. Muitas dessas, precisam ser instaladas separadamente e em sequência (várias reinicializações), exigindo muita paciência é verdade. Mas no final vale a pena o esforço.
Para o seu caso, vejo que você não tem a necessidade de usa-lo, ótimo para você. O conselho é mais para seu irmão que como descrito anteriormente, precisa do Sistema da M$, assim como eu.
A M$ faz muitas coisas ruins, mas o Win Vista lhe arranhou muito a imagem. Acredito que eles fizeram um esforço para tornar o Win 7 um produto muito melhor. E ao contrário do que muitos dizem, eu acredito muito que o Win 8 vai ser ainda superior ao 7. Isso considerando somente estabilidade e velocidade do sistema, porque no resto ele está se mostrando pior que vista.
O problema que referi, aconteceu a muita gente mesmo, mas tardou a ser corrigido, e para quem tinha de redigir um relatório no M$ Office e desenhar circuitos, esse bug era a pior coisa que podia surgir...
O meu irmão tem de se desenrascar como está, ao que parece o problema que tinha no Windows 7 fora resolvido, era problema no driver da Nvidia (sim, não é só o Sr. Linus que se queixa da Nvidia, por vezes no Windows também há queixas...). Mas quanto a determinados programas e jogos, só se usar XPM... Já no XP, até ao momento, o problema persiste, mas como digo, apenas ocorre em ferramentas da M$, porque nos demais programas, corre tudo muito bem!