Quando o conselho de diretores do OpenStack se reunir para sua primeira reunião geral amanhã, no dia 28 de agosto, o site GigaOM relata que uma das decisões da pauta é aprovar, rejeitar ou deferir os pedidos de entrada da VMware, Intel e NEC para se juntar à fundação como membros Gold. A VMware é vista há muito tempo como a oposição proprietária estabelecida da plataforma aberta de nuvem do OpenStack. A empresa tinha interesses em código aberto, como o SpringSource, mas esses não tendem a ser centrais para o negócio de virtualização da empresa.
Porém durante esses últimos meses, a VMware adquiriu a empresa de conectividade virtual em código aberto Nicira, que já era membro do OpenStack, e outras empresas que também possuem produtos que trabalham com mais soluções além das da VMware. Parece assim que a empresa está agora mais preparada para trabalhar com outras plataformas e infraestruturas que não estão centradas em suas próprias soluções, o próprio pedido de admissão à fundação OpenStack sugere que ela está preparada para se integrar ao crescente ecossistema que está se desenvolvendo em torno da plataforma em código aberto. A VMware não realizou nenhum anúncio formal até esse momento sobre quais seriam seus planos ao se tornar membro do OpenStack ou qualquer produto relacionado à plataforma.
A participação Gold no OpenStack exige o pagamento de 0,025% do faturamento total da empresa, no limite total de 200 mil dólares; de acordo com o documento de admissão apresentado pela VMware no dia 10 de agosto, isso resultaria em um total de pouco mais de 66 mil dólares. O OpenStack vem ganhando largo apoio da indústria, com a Red Hat e a IBM se juntando ainda em abril desse ano à fundação como membros Platinum e financiando-a com meio milhão de dólares por ano pelos próximos três anos. Entre os membros Platinum da organização também estão AT&T, Canonical, HP, Rackspace, Nebula e SUSE.
Durante a reunião, o conselho também deve definir um diretor executivo, secretário e possivelmente um diretor de operações para a organização. Toda a reunião será transmitida por webcast; mais detalhes estão disponíveis na pauta do evento.
Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins





Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!