Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 11:30 Pesquisa avançada

Steam OS está disponível para download (mas ainda limitado)

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Steam OS está disponível para download (mas ainda limita

Mensagempor laairoy » Dom, 15 de Dezembro 2013, 0:31

Miguel Fonseca (14-12-2013, 14:21) escreveu:Só para quem tem Nvidia?! o.0 :crazy: :conf:

Descriminação!!! grrrr

Hasta.


"SteamOS is using SysVinit as its init system (no systemd or Upstart) and is just using an X.Org Server 1.12.4 without Mir or Wayland. The Catalyst and Mesa drivers are present on the system, but SteamOS Beta 1 is being advertised as NVIDIA-only." http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=MTU0MzY
Avatar do usuário
laairoy
 
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Janeiro, 2012
Localização: Maceió/AL - BR

Re: Steam OS está disponível para download (mas ainda limita

Mensagempor Rafael Schonberg » Dom, 15 de Dezembro 2013, 0:36

Miguel Fonseca (14-12-2013, 14:21) escreveu:Só para quem tem Nvidia?! o.0 :crazy: :conf:

Descriminação!!! grrrr

Hasta.

Manda a queixa para a AMD. :obvio:
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Steam OS está disponível para download (mas ainda limita

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 15 de Dezembro 2013, 0:56

Rafael Schonberg (14-12-2013, 23:36) escreveu:
Miguel Fonseca (14-12-2013, 14:21) escreveu:Só para quem tem Nvidia?! o.0 :crazy: :conf:

Descriminação!!! grrrr

Hasta.

Manda a queixa para a AMD. :obvio:


E também para a Intel, não?!

Não é que eu faça muita questão de experimentar, mas lançarem um SO virado "quase" na TOTALIDADE com limitações relativamente a placas gráficas, é PURA INCOMPETÊNCIA!!

Diga-se o que se disser, não há volta a dar!!

Então um SO para Gamers que não funciona com todas as gráficas?!

E não interessa que seja Alpha!!

O Ubuntu 14.04 neste momento também é Alpha e não vem limitado a nenhum Hardware!
Assim como qualquer SO Linux não vem limitado a nenhum Hardware! (SO oficial!)

O que eles estão a querer, é lançar o SO à pressa para estimular os "clientes" e como tal, nem o prepararam convenientemente!

Basicamente, seria a mesma coisa que lançarem uma consola Play Station que só funcionava com TV's da LG ou da Samsung!

É INCOMPETÊNCIA!

Como diz o ditado "Pôr a carroça à frente dos bois!"!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Steam OS está disponível para download (mas ainda limita

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 15 de Dezembro 2013, 2:02

Download do SteamOS (beta) está disponível – sistema é baseado no Debian Wheezy




Conforme anunciado na quinta-feira, o beta do SteamOS está disponível para download (960MB).

O vaporoso sistema operacional voltado a rodar na TV da sala os jogos distribuídos pela Valve permitirá que usuários interessados montem sua própria Steam Machine.

Baseado no Debian 7 (Wheezy), a Valve o descreve como uma plataforma Linux aberta que mantém nas mãos do usuário o controle completo, incluindo modificar o sistema e instalar novos softwares e conteúdos.

E a empresa adverte: é beta, não é produto final e nem está adequado a usuários finais. Além disso, os usuários não devem considerá-lo um substituto para seu sistema operacional desktop, já que o SteamOS é projetado e otimizado para o uso na sala de TV.

E ele não é integralmente open source, também: os componentes proprietários incluem o cliente Steam (que por default vem definido como sendo a interface com o usuário) e drivers fornecidos por terceiros. Mas os fontes do que é open source estão disponíveis.
Atualização: no momento o SteamOS só é compatível com placas gráficas NVidia. A compatibilidade com placas gráficas AMD e Intel está em andamento.

Fonte: Br-Linux


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Steam OS está disponível para download (mas ainda limita

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 15 de Dezembro 2013, 13:34

Debian :rox:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Steam OS está disponível para download (mas ainda limita

Mensagempor laairoy » Dom, 15 de Dezembro 2013, 21:51

Para alegria geral da nação:

Fazendo o Catalyst funcionar: http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=MTU0NDQ

Fazendo o Intel funcionar: http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=MTU0NDU

:yeah:
Avatar do usuário
laairoy
 
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Janeiro, 2012
Localização: Maceió/AL - BR

Re: SteamOS será disponibilizada para download amanhã!

Mensagempor Alessandra Vianna » Qui, 9 de Janeiro 2014, 21:37

Eu linkei este texto...
Alessandra Vianna (12-12-2013, 23:32) escreveu:Li um artigo tão bobo sobre "razões para NÃO utilizar o Linux". Um dos motivos é a falta de jogos... ¬¬

E fiquei tão frustrada que desabafei aqui:
Spoiler:
Alessandra Vianna (13-12-2013, 14:02) escreveu:A minha reação ao ler esse texto foi esta:
Eu não sei, mas sei lá... quem é que sabe tudo, a não ser quem sabe nada, mas nada, na verdade, pode ser tudo, pois tudo é nada e nada é tudo. Pera... acho que meu cérebro bugou...

Não estou criticando o texto de forma negativa, aliás, apenas disse que achei-o meio bobo. Os fatos apontados são sabidos já há muito tempo e como eu disse, não devemos entrar em território desconhecido sem procurar saber mais sobre o assunto.

Hoje, eu percebo que a grande burrada que eu fiz foi ter me metido num território desconhecido, sem ter ao menos estudado o assunto. O primeiro Linux que mexi foi o Kurumin 6 – em 2006 –, lembro-me que torrei toda a cota de paciência da minha mãe para comprar uma revista que vinha com o sistema – que tenho até hoje –, isso me tornou mais preguiçosa do que já sou, pois o Kurumin, apesar de ser Debian-like, exige bastante da paciência e da dedicação de uma pessoa, nem o Ubuntu era tão fácil naquela época, como é hoje e, por ter sido adolescente quando "descobri" o Linux e ter tido todo o tempo do mundo para estudá-lo, sempre que eu parava para ler alguma coisa, acabava me perdendo, pois sentia muita dificuldade. A dificuldade de todo utilizador do Windows quando transita para um novo sistema.

A maioria dos tutoriais, ensinam para o leigo de forma bastante técnica. Já reparei que sempre começam ensinando toda a estrutura do sistema, como é a divisão de pastas e, me desculpem senhores, o utilizador leigo não quer aprender a estrutura do Linux logo de cara, ele quer que o sistema funcione para que ele possa manusear da forma mais básica possível que é: acessar a internet, produzir textos, escutar música, ver vídeos e fazer o uso das redes sociais. DEPOIS, se HOUVER ALGUM TIPO DE INTERESSE por parte dessa pessoa, aí sim, ela pode procurar saber mais a fundo sobre o Linux.

Hoje, eu procuro fugir das dificuldades que o Linux ainda tem, quando leio algo que vá exigir de mim, fico pensando se aquilo vai me beneficiar ou não, então quando leio, fico, na maioria das vezes, com a mente dispersa. Eu fiz curso técnico de informática entre 2007 e 2009, montar e desmontar computadores e impressoras, identificar peças ruins, verificar de erros no sistema, administrar redes e sistema Linux – Debian –, e com muito esforço eu consegui terminar. Tudo que eu aprendi, eu lembro vagamente, quando leio alguma coisa na internet. Às vezes me privo do aprendizado.

Mas voltando ao texto, como já disse, o que é apontado, todos já sabem, mas eu achei muito pretensioso da parte do autor dizer que um dos principais motivos para não usar Linux é a falta de jogos. Vou explicar o meu ponto de vista:

GAMER já é uma classe muito específica no século XXI, tornou-se profissão. O Gamer tem sempre um dos PCs mais poderosos da face da terra. Aliás, o Gamer nunca joga só no PC, ele usa Playstation e XBOX, na maioria das vezes ele tem os três, ah, e o Wii também. Outra, o Gamer que usa Linux sempre admite que faz dual-boot com o Windows. Exatamente por isso, que o texto não foi relevante para minha pessoa.

As pessoas que mudam de Windows para Linux, em sua maioria, querem que o computador volte a funcionar. Tudo o que um Linux Mint tem, supre suas necessidades, pois a maioria dessas pessoas só quer o básico.

Ah, mas existem programas de Windows que não rodam no Linux... Mais uma vez, se isso já é sabido, então, por quê você mudou? Se a pessoa fizer uma pequena pesquisa sobre alternativas que poderiam suprir àquela necessidade, antes de falar asneiras, ela encontra o que procura. E se não encontrar, existe o dual-boot, até que, enfim, haja uma alternativa livre.

E eu concordo com o Cláudio, o investimento da Valve no pinguim pode abrir muitas portas.

Ah, e a minoria que se diz gamer, mas na verdade, apenas joga: sabem sim com o que estão lidando, pois os GAMERS jogam no Windows.

A EA Games e a Actvision podem ser gananciosas, mas sempre que jogo algum jogo dessas duas, é no videogame e não no PC. Então, não posso afirmar nada.

E me desculpem a minha frustração. Deve ser o espírito do “fanboy”, devo estar virando uma “fangirl”.

E o suporte das placas gráficas... Eu entendo isso, é vergonhoso.


O mesmo autor daquele texto sobre razões para não utilizar o Linux, agora, fez o Quatro razões para NÃO usar o Windows.

Sério, só pode ser esquizofrênico, ou no mínimo, tem algum tipo de transtorno bipolar. Tudo o que ele falou sobre o Windows também já é sabido há anos!

Agora eu fico no aguardo pelo artigo "Quatro razões para não utilizar o MAC OS X"... Veremos enfim a novidade que ele irá dizer!
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Steam OS está disponível para download (mas ainda limita

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 9 de Janeiro 2014, 21:56

Na verdade ele quer é gerar visitas com títulos sensacionalistas. Não li o do Windows, mas pela [FRACA] qualidade de crítica em relação ao Linux, claramente que ele quer é "faturar" visitas e nada mais.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Steam OS está disponível para download (mas ainda limita

Mensagempor Alessandra Vianna » Qui, 9 de Janeiro 2014, 22:23

Claudio Novais (09-01-2014, 20:56) escreveu:Na verdade ele quer é gerar visitas com títulos sensacionalistas. Não li o do Windows, mas pela [FRACA] qualidade de crítica em relação ao Linux, claramente que ele quer é "faturar" visitas e nada mais.

Por isso estou a espera do artigo sobre o MAC OS X! xD
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Steam OS está disponível para download (mas ainda limita

Mensagempor Bitetti » Sex, 10 de Janeiro 2014, 11:32

laairoy (15-12-2013, 20:51) escreveu:Para alegria geral da nação:

Fazendo o Catalyst funcionar: http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=MTU0NDQ

Fazendo o Intel funcionar: http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=MTU0NDU

:yeah:

:venia:
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Anterior

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes

cron