Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 14:41 Pesquisa avançada

ProgramaS ficam no monitor de sistema mesmo finalizado RESOL

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

ProgramaS ficam no monitor de sistema mesmo finalizado RESOL

Mensagempor vitormyra » Ter, 10 de Abril 2012, 3:37

e já aproveitando, vou tirar outra dúvida, quando estou com o skype, ou o emesene ou qualquer outro programa, quando fecho o programa, ele não fecha, ele some para mim, mas continua rodando oculto, a pessoa me manda mensagens e aí a mensagem abre como se o programa estivesse aberto, tenho que dar um kill no programa para fechar e também o botão fechar sumiu, quando dou um halt pelo terminal como super usuário o notebook faz que vai desligar e trava, estou tendo tantos problemas que estou pensando seriamente em voltar para o ruindown, kkkk, brincadeira.
Editado pela última vez por vitormyra em Qui, 12 de Abril 2012, 4:00, em um total de 1 vez.
vitormyra

Re: Programas ficam no monitor de sistema mesmo quando fecho

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 10 de Abril 2012, 10:05

vitormyra » 10 Abr 2012, 03:37 escreveu:e já aproveitando, vou tirar outra dúvida, quando estou com o skype, ou o emesene ou qualquer outro programa, quando fecho o programa, ele não fecha, ele some para mim, mas continua rodando oculto, a pessoa me manda mensagens e aí a mensagem abre como se o programa estivesse aberto, tenho que dar um kill no programa para fechar e também o botão fechar sumiu, quando dou um halt pelo terminal como super usuário o notebook faz que vai desligar e trava, estou tendo tantos problemas que estou pensando seriamente em voltar para o ruindown, kkkk, brincadeira.

Se quer fechar tanto o Skype pode experimentar o atalho [Ctrl]+[Q], ou então termine a sessão nesses programas antes de os mandar fechar. Caso mesmo assim permaneçam ativos, faça o seguinte na linha de comandos:
pkill skype

ou no caso do emesene:
pkill emesene
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor vitormyra » Qua, 11 de Abril 2012, 14:58

pô, mas não era para ser igual o windows? Apertou fechar no x ele teria que fechar, ele desaparece, mas se alguém manda a mensagem, a mensagem chega, estranho isso.
vitormyra

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 11 de Abril 2012, 15:22

vitormyra » 11 Abr 2012, 14:58 escreveu:pô, mas não era para ser igual o windows? Apertou fechar no x ele teria que fechar, ele desaparece, mas se alguém manda a mensagem, a mensagem chega, estranho isso.

Pois, mas existem programas que ao apertar no x ele não fecha, mas é minimizado para a área de notificação no painel (se estiver a usar o Unity, pode encontrar activo, por exemplo o emesene, no menu do envelope). Existem alguns que fecham dessa maneira, existem outros que tem outra finalidade. Mas em geral se apertar [Ctrl]+[Q] fecha mesmo a aplicação!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor vitormyra » Qui, 12 de Abril 2012, 3:58

entendi, é que o programa não ficava minimizado, vou desinstalar mais uma vez o ubuntu e reinstalar, estou com muitos problemas ainda e não consigo resolver, obrigado.
vitormyra

Voltar para Questões gerais