Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 14:33 Pesquisa avançada
ron » 19 Abr 2012, 21:00 escreveu:Olá, pessoal. Tudo bem?
Tentei instalar o Ubuntu 12.04 beta 2 aqui no meu computador, mas não consegui. Toda vez que chegava na tela de digitar as informações do computador (Nome do usuário, login, senha, etc), o instalador parava e não passava dali. Depois disso, o computador inteiro travava, sendo necessário o reinicio forçado.
Será que é um bug de uma versão beta ou ninguém teve este problema por aqui? Baixei a iso outra vez, e coloquei-a numa pen e continuou dando o mesmo problema. Não testei em outra pen (deveria ter testado, né? :P) e instalei o 11.10 de novo.
Queria ficar com o beta já para me acostumar ao HUD e testar o ambiente do elementaryOS.
Será que é um bug da pen ou alguém já passou por isso?
Abraço e
ron » 19 Abr 2012, 22:41 escreveu:Era a versão 32 bit sim.
E aparece sim as linhas com pae destacado. Será que devo baixar o 64 bit para testar?
No Live funcionou tudo perfeito, sem qualquer travamento ou coisa parecida.
Luis Cardoso » Qui Abr 19, 2012 7:53 pm escreveu:Se o seu CPU suportar 64 bit, então experimente! Não custa tentar, né?
José Craveiro » 20 Abr 2012, 00:16 escreveu:Luís, aproveitei para verificar os resultados destes comandos no meu portátil:
Tenho suporte a PAE e 32 e 64 bits. Perfect
Então este suporte a PAE é uma ponte para uma boa instalação e sobretudo um adequado funcionamento, certo? Obrigado desde já pela dica.
José Craveiro » 20 Abr 2012, 00:16 escreveu:Há agora um pormenor que não entendo muito bem; sempre tive e de momento também tenho a funcionar dois sistemas de 32 bits, o win7 e o xubuntu. Em relação ao windows percebo que seja de 32 bits, afinal quando o comprei sabia disso (mais barato) e foi juntamente com o hardware que adquiri para a construção do meu pc fixo cuja informação que obtive na altura era de que era para 32 bits, mas também não questionei se dava também para 64 bits! Como por algumas pequenas coisas decidi manter o meu win XP "da vida", o portátil sempre o rejeitou e só o pc fixo o aceita, por isso passei o win7 para o portátil e até hoje. Bom, por curiosidade irei ver também no pc fixo estes comandos.
José Craveiro » 20 Abr 2012, 00:16 escreveu:Agora em relação ao portátil, com xubuntu, excetuando alguns desvarios do processador com consumos exagerados ainda que muito pontuais e muito recentemente isso aconteceu, se bem que isso ficou resolvido e não voltou a acontecer, só acontece se eu abusar na quantidade e no que abro e até aí é percetível; mas que dizer da carga a que o processador estava sujeito quando usei por pouco tempo o ubuntu padrão com Unity de 32 bits? Ora, se usasse o de 64 bits e com 2 GB de RAM que possui, nessa ocasião calculo que as coisas pudessem correr mal! Digo eu, claro!
Isto só para perceber um pouco mais de como esta relação funciona.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes