Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 18:29 Pesquisa avançada
Luis Cardoso » 15 minutos atrás escreveu:Só uma observação rápida: O Firefox 11 e 12 estão a dar problemas com o Flash 11.2.202.233 ou é só comigo que isso acontece? É que tanto no Ubuntu 11.10 como no 12.04 isto está a acontecer! Um deles é até um bom computador e acontece que ele parece ir mesmo abaixo com alguns vídeos... Deixa de responder, se mover uma janela fica com um arrasto enorme... Mas no Chromium isso não acontece! Tanto que tive de me mudar para este, pois não estou a conseguir tirar bom proveito do Firefox!
Gramathur » 29 Abr 2012, 19:29 escreveu:Luis Cardoso » 15 minutos atrás escreveu:Só uma observação rápida: O Firefox 11 e 12 estão a dar problemas com o Flash 11.2.202.233 ou é só comigo que isso acontece? É que tanto no Ubuntu 11.10 como no 12.04 isto está a acontecer! Um deles é até um bom computador e acontece que ele parece ir mesmo abaixo com alguns vídeos... Deixa de responder, se mover uma janela fica com um arrasto enorme... Mas no Chromium isso não acontece! Tanto que tive de me mudar para este, pois não estou a conseguir tirar bom proveito do Firefox!
Está sim, Luiz. Já desde a versão 228. E nesta versão 233, a imagem aparece com a coloração azul algumas vezes também.
Tente isto para tentar resolver:1 - Abra o Youtube, ou algum site que use o flash.
Pronto, deverá resolver.
2 - Clique com o botão direito sobre uma área do Flash, e em "Configurações".
3 - Abrirá uma pequena janela. Desmarque a opção: "Habilitar aceleração de hardware"
4 - Reinicie o Browser.
Luis Cardoso » 21 minutos atrás escreveu:Gramathur » 29 Abr 2012, 19:29 escreveu:Luis Cardoso » 15 minutos atrás escreveu:Só uma observação rápida: O Firefox 11 e 12 estão a dar problemas com o Flash 11.2.202.233 ou é só comigo que isso acontece? É que tanto no Ubuntu 11.10 como no 12.04 isto está a acontecer! Um deles é até um bom computador e acontece que ele parece ir mesmo abaixo com alguns vídeos... Deixa de responder, se mover uma janela fica com um arrasto enorme... Mas no Chromium isso não acontece! Tanto que tive de me mudar para este, pois não estou a conseguir tirar bom proveito do Firefox!
Está sim, Luiz. Já desde a versão 228. E nesta versão 233, a imagem aparece com a coloração azul algumas vezes também.
Tente isto para tentar resolver:1 - Abra o Youtube, ou algum site que use o flash.
Pronto, deverá resolver.
2 - Clique com o botão direito sobre uma área do Flash, e em "Configurações".
3 - Abrirá uma pequena janela. Desmarque a opção: "Habilitar aceleração de hardware"
4 - Reinicie o Browser.
Não existe outra forma? É que essa está mesmo fora de questão, pois a janela que me pede para usar fica bloqueada e não dá para fazer nada nela... Se quiser que desapareça, tenho de recarregar a página
Quanto às cores, sim eu notei que no Ubuntu 11.10 aparecem com as camadas R e B trocadas, isto é, os tons azuis aparecem em formato de tons vermelhos e vice-versa.
mkdir ~/consertaflash
cd ~/consertaflash
wget https://github.com/downloads/webgapps/flashaid/flashplayer11_1r102_63_linux.i386.tar.gz
tar -vzxf flashplayer11_1r102_63_linux.i386.tar.gz
sudo mv /usr/lib/flashplugin-installer/libflashplayer.so /usr/lib/flashplugin-installer/libflashplayer.so.OLD
sudo cp libflashplayer.so /usr/lib/flashplugin-installer/libflashplayer.so
exit
Gramathur » 29 Abr 2012, 20:22 escreveu:
Sim, baixe o arquivo da versão para desenvolvedores, da versão flashplayer11_1r102_63_linux.i386 e troque o libflashplayer.so com a da versão flashplayer11_1r102_63_linux.i386. E daí irá voltar a funcionar normalmente.
Arquivo: https://github.com/downloads/webgapps/f ... 386.tar.gz
Descompacte-o
Renomeie o arquivo "/usr/lib/flashplugin-installer/libflashplayer.so" e copie o libflashplayer.so do arquivo baixado para dentro do diretório.
Estará resovido, Luiz.
PS: Olha, escrevi esta seqüência de comandos para facilitar:
Ctrl+T (abrir o Terminal)
- Código: Selecionar todos
mkdir ~/consertaflash
cd ~/consertaflash
wget https://github.com/downloads/webgapps/flashaid/flashplayer11_1r102_63_linux.i386.tar.gz
tar -vzxf flashplayer11_1r102_63_linux.i386.tar.gz
sudo mv /usr/lib/flashplugin-installer/libflashplayer.so /usr/lib/flashplugin-installer/libflashplayer.so.OLD
sudo cp libflashplayer.so /usr/lib/flashplugin-installer/libflashplayer.so
exit
Faça como está acima que resolverá, Luiz!!
Luis Cardoso » 8 minutos atrás escreveu:A sua solução não surtiu qualquer efeito... Mas consegui resolver isso, sem mexer na versão do Flash.
Para quem tiver o mesmo problema é só ir ao Unity 2D (pois o ambiente com Compiz a funcionar é que não deixa clicar na janela {está-se a ver que o Compiz mete muito o nariz onde não deve!}), carregar algo com flash, clicar com o direito e seleccionar a opção Configurações.... Depois é só clicar para tirar o visto, fechar a janela e reiniciar o Firefox!
← Antes | Depois →
fonte: Bug #968489
Gramathur » 29 Abr 2012, 21:49 escreveu:Spoiler:
Mas a primeira sugestão que lhe dei sobre clicar com botão direito e em Configurações e desmarcar a aceleração de hardware é a solução que você usou.
Então porque disse que não surtiu qualquer efeito?
Voltar para Seja livre e converse! [OFF-TOPIC]
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes