Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 5:49 Pesquisa avançada

lubuntu 12.04

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

lubuntu 12.04

Mensagempor abdo » Sex, 27 de Abril 2012, 20:59

Bom, enquanto todos os holofotes estavam voltados para o Ubuntu 12.04, lançado ontem, discretamente apareceram tambem as demais variantes do mesmo, e entre elas aquela que talvez seja a mais leve de todas, o Lubuntu.

Imagem

Como sempre instalei tanto o Ubuntu quanto o Lubuntu, porem o meu preferido é mesmo o Lubuntu, por ser um sistema simples, sem muitas firulas, que inicia rápido, e é desde a sua concepção, ideal para note/netbook e pcs mais antigos e/ou com poucos recursos (apenas a maioria absoluta das máquinas).

Para quem acompanhou o Lubuntu desde o seu "nascimento" percebe que a cada edição ele vai ficando mais bem acabado, com um visual cada vez mais aprimorado, mas mantendo sempre o foco numa distro simples com aplicativos tambem simples como a dupla abiword/gnumeric, o navegador chromiun, o sylpheed como gerenciador de e-mails, o leafpad como editor e outros mais.

Imagem

Nesta edição o Lubuntu ganhou a sua Central de Programas, que diferente da do Ubuntu funciona como uma loja on line, ou seja voce vai colocando na cestas de apolicativos todos os que deseja instalar e os instala de uma só vez, algo que não consigui na do ubuntu.

Papel de parede
Imagem

abcs
abdo
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Re: lubuntu 12.04

Mensagempor José Craveiro » Sáb, 28 de Abril 2012, 0:56

Obrigado pela partilha abdo, realmente o Lubuntu continua a seguir a linha da simplicidade vocacionada para quem deseja ambientes de trabalho minimalistas, que diga-se a bem da verdade, a leveza em muitas circunstâncias ganha um peso considerável na escolha de um SO. Obviamente que depende em larga medida do tipo de utilização e ganha vantagens em relação a outros ambientes no que toca a atingir limites do consumo de recursos, pois permite ir mais longe quando precisamos ir realmente mais longe. ;)

Digno de destaque é mesmo esse wallpaper. Dos mais belos que já vi! :OK:
José Craveiro

Mensagempor abdo » Sáb, 28 de Abril 2012, 1:30

José Craveiro escreveu:Digno de destaque é mesmo esse wallpaper. Dos mais belos que já vi! :OK:

:obrigado: Craveiro pelo elogio, mas deixe-me contar 1 segredo, este papel de parede "roubei" de um primo que ainda usa aquele outro sistema.

Agora um detalhe importante sobre o Lubuntu 12.04. diferente do Ubuntu esta não é uma versão LTS e terá suporte somente por 18 meses.

Para quem gostou do papel de parede segue o mesmo em uma resolução maior (1600x1200)
Imagem

abcs
abdo

Imagem
abdo

Mensagempor José Craveiro » Sáb, 28 de Abril 2012, 2:19

Quanto ao wallpaper ser do amigo que usa o tal..., não faz mal, por aqui tem maior utilidade! :desdentado:

Pois, a Canonical limitou o suporte aos enteados em favor do filho! :|
Bom, não tenho a certeza absoluta, mas acho que o Xubuntu (que usei até há 2 dias), também a 12.04 terá esta limitação.
Acontece que me precavi e resolvi instalar desta vez o Ubuntu, ainda que muito brevemente irei usar o xubuntu como sessão, deduzo que assim enquanto utilizo o ambiente gráfico que pretendo, terei garantido o suporte atribuído ao Ubuntu. :sneaky:
José Craveiro

Mensagempor tiagokalisto » Sáb, 28 de Abril 2012, 17:07

pena não ter versão uma LTS, e o mais legal de tudo é ver todo esse ambiente limpinho.
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
tiagokalisto

Mensagempor Thauan Francisco » Seg, 30 de Abril 2012, 16:30

eu usava o lubuntu na versão 11.10,mas larguei,por ter uma interface meio......simples.mas depois instalaei o ubuntu 12.04 e vi que ele esta meio.....pesado.
mas podem me dizer se esta versão do lubuntu esta boa,e tambem se mudaram o bootsplash.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Thauan Francisco

Mensagempor abdo » Seg, 30 de Abril 2012, 18:04

Boas Dark

Eu acho que o lubuntu 12.04 melhorou sim em relação ao 11.10, inclusive no visual, desde a tela de login ao desktop está bem melhorado, agora eu uso os icones do zorinOs que eu achei muito bacana.
Aliás se alguém quiser é só pedir que eu mando.

abcs
abdo

Imagem
abdo

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 30 de Abril 2012, 19:10

Eu de momento estou a usar o Lubuntu Desktop no meu Ubuntu 12.04 e posso dizer que está bem melhor que a versão presente no Ubuntu 11.10. Quanto a tela de login não sei como está, mas segundo li no site do Lubuntu, este vem com um tema LightDM-GTK. De momento estou satisfeito com este Ambiente Gráfico :p
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Thauan Francisco » Seg, 30 de Abril 2012, 21:45

Bom falta 1 hora pra terminar o download do lubuntu 12.04.
qual o melhor dos .buntus para meu pc?
1gb de ram
160 hd
intel celeron 450
placa de video onboard intel g33/ g31 grafics

OFF TOPIC:qual a distro mais parecida com o mac osx????
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Thauan Francisco

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 1 de Maio 2012, 0:05

Darkgx(darkthauangx) » 30 Abr 2012, 21:45 escreveu:Bom falta 1 hora pra terminar o download do lubuntu 12.04.
qual o melhor dos .buntus para meu pc?
1gb de ram
160 hd
intel celeron 450
placa de video onboard intel g33/ g31 grafics

OFF TOPIC:qual a distro mais parecida com o mac osx????

Com a quantidade de RAM e tendo em conta a gráfica onboard, eu diria Lubuntu e Xubuntu!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Próximo

Voltar para Outras distribuições de Linux