Miguel72 » 03 Mai 2012, 10:09 escreveu:Boas Luís, como assim ficas sem o Ubuntu?!
Quando desinstalas o pacote "software-center", ele pede também a desinstalação do pacote "ubuntu-desktop".
Isso não de desinstala o Ubuntu!!!
Dei-me ao trabalho de fazer o procedimento e acabei de adicionar o Arista Transcoder à Cesta de Aplicativos e instalei-o sem qualquer tipo de problemas!!
Pelo sim, pelo não, desinstalei os dois pacotes acima mencionados, instalei o "lubuntu-software-center" que pediu também o pacote "python-pysqlite2" (que instalei).
Reiniciei o PC, entrei no Ubuntu Unity 3D, abri o Lubuntu-Software-Center, instalei o Arista e está tudo bem!
Se quiseres, experimenta.
Cumps.
Então quando chegar a casa, testarei isso no meu portátil, visto o Lubuntu Software Center ser até bem mais leve que o do Ubuntu
Eu por exemplo tenho o Lubuntu instalado da mesma forma no Ubuntu 11.10 e a mesma versão do Lubuntu Software Center (instalado via ppa do Lubuntu) não tem qualquer problema... Será que o Ubuntu Software Center anda a provocar todos estes erros, seja no Ubuntu, Lubuntu e Xubuntu (como o José também referiu)...
Quanto a isto:
Quando desinstalas o pacote "software-center", ele pede também a desinstalação do pacote "ubuntu-desktop".
Isso não de desinstala o Ubuntu!!!
Bem, foi uma ideia errada com que fiquei, pensei que sendo um Meta-pacote que facilita a instalação, também o fosse no sentido inverso, i.e., desinstalava todo o ambiente do Ubuntu e alguns pacotes que o definem como Ubuntu, mudando a ID e os repositórios principais do SO para os do Ambiente que ficasse instalado -- neste caso Lubuntu.