Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 5:48 Pesquisa avançada

lubuntu 12.04

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: lubuntu 12.04

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 3 de Maio 2012, 23:10

abdo » 03 Mai 2012, 23:05 escreveu:Oi Luis / Miguel

neste link do help lubuntu que voces postaram encontrei algo interessante para o lubuntu 11.10 que é a dica para fazer funcionar a interface Lubuntu-Netbook que não estava operativa no 11.10, embora no 12.04 ela funcione corretamente.

Como voltei para o 11.10 foi legal pois agora tenho mais uma interface funcionando, pena que ela é muito pobre, eles bem que poderiam dar uma melhorada no visual de modo a deixar um pouco mais agradavel, nem precisava ser muito sofisticado, bastaria ser algo como o Moblin ou se quiser um pouquinho melhor como o Meegoo

abcs
abdo

Sabe que pode personalizar esse LXLauncher, não sabe? Caso não saiba, dê uma vista de olhos aqui.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor abdo » Qui, 3 de Maio 2012, 23:13

Luis Cardoso escreveu:Olá abdo,
Eu já estou a descarregar o seu pacote de ícones para averiguar o que se passa :) pois fiquei com alguma curiosidade no tema :p

boas Luis

bom para instalar basta descompactar na pasta /usr/share/icons
lembrando que como fiz pro meu uso são poucos os icones que estão quadradinhos, mas se você quiser pode me pedir que eu vou criando os que você precisar.

para usa-los basta ir no menu principal em preferências/personalizar visual e escolher tema de icones.

abcs
abdo
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 3 de Maio 2012, 23:21

abdo » 03 Mai 2012, 23:13 escreveu:
Luis Cardoso escreveu:Olá abdo,
Eu já estou a descarregar o seu pacote de ícones para averiguar o que se passa :) pois fiquei com alguma curiosidade no tema :p

boas Luis

bom para instalar basta descompactar na pasta /usr/share/icons
lembrando que como fiz pro meu uso são poucos os icones que estão quadradinhos, mas se você quiser pode me pedir que eu vou criando os que você precisar.

para usa-los basta ir no menu principal em preferências/personalizar visual e escolher tema de icones.

abcs
abdo

:obrigado: mas eu sei como é que se faz :lol: já não é a primeira vez que lido com Lubuntu, tenho aqui uma máquina com o Ubuntu 10.04 e com o Lubuntu de cima xD
Só não personalizo mais o ambiente, porque gosto do tema original :p

Quanto ao seu pacote de ícones, estive a ver aquilo e ao que parece o abdo andou a fugir um pouco da estrutura habitual dos pacotes. Veja por exemplo o pacote de ícones hicolor. Tente manter uma estrutura assim e pode ser que elimine o problema do InkScape!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor abdo » Qui, 3 de Maio 2012, 23:38

Oi Luis

Não fique chateado não, eu só disse porque é tão dificil encontrar quem goste ou mecha com o LXDE que passei as dicas ok?

O pessoal so fala em Gnome/Unity e KDE e citam as vezes o xcfe como a alternativa leve, por isso que eu dei a dica acima, não é pra dar uma de professor não ok?

abcs
abdo

Imagem
abdo

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 3 de Maio 2012, 23:58

abdo » 03 Mai 2012, 23:38 escreveu:Oi Luis

Não fique chateado não, eu só disse porque é tão dificil encontrar quem goste ou mecha com o LXDE que passei as dicas ok?

O pessoal so fala em Gnome/Unity e KDE e citam as vezes o xcfe como a alternativa leve, por isso que eu dei a dica acima, não é pra dar uma de professor não ok?

abcs
abdo

:lol: Eu não fiquei chateado (sinceramente tenho de rever a minha forma de dialogar, já é a segunda pessoa a pensar que fiquei chateado... deve ser do cansaço...), aliás eu até agradeci, pois se eu não soubesse essa dica tinha sido mesmo boa para poupar tempo à procura da aplicação correcta para o fazer :yeah:

Já agora que é um utilizador de LXDE, já experimentou o LXFind e o LXScreenshot? Este último, apesar de simples tem algo que o Gnome Screenshot não tem xD
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor abdo » Sex, 4 de Maio 2012, 11:50

Já agora que é um utilizador de LXDE, já experimentou o LXFind e o LXScreenshot? Este último, apesar de simples tem algo que o Gnome Screenshot não tem

Boas Luis

Nunca usei nenhum dos dois aplicativos, quanto ao LXFind, eu uso o Catfish desde ha muito mas, curioso que só, fui instalar o mesmo e qual não foi minha surpresa em constatar que o Lubuntu, uma das raras distros em que o LXDE é padrão, não tem em seus repositórios este aplicativo.

Quanto ao LXScreenshot estou tão acostumado a tecla prt sc (print screen) do meu netbook HP310 que não uso nenhum programa para isso mas, padece do mesmo problema acima, não tem nos repositórios.
Lembrando que estamos falando agora do repositório do Lubuntu 11.10

abcs
abdo

Imagem
abdo

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 4 de Maio 2012, 12:15

abdo » 04 Mai 2012, 11:50 escreveu:
Já agora que é um utilizador de LXDE, já experimentou o LXFind e o LXScreenshot? Este último, apesar de simples tem algo que o Gnome Screenshot não tem

Boas Luis

Nunca usei nenhum dos dois aplicativos, quanto ao LXFind, eu uso o Catfish desde ha muito mas, curioso que só, fui instalar o mesmo e qual não foi minha surpresa em constatar que o Lubuntu, uma das raras distros em que o LXDE é padrão, não tem em seus repositórios este aplicativo.

Quanto ao LXScreenshot estou tão acostumado a tecla prt sc (print screen) do meu netbook HP310 que não uso nenhum programa para isso mas, padece do mesmo problema acima, não tem nos repositórios.
Lembrando que estamos falando agora do repositório do Lubuntu 11.10

abcs
abdo

Pois não, é preciso adicionar o ppa do Lubuntu :)
Para se poder instalar o Lubuntu Software Center, LXFind e LXScreenshot no Lubuntu 11.10 é preciso adicionar o seguinte repositório:
sudo add-apt-repository ppa:lubuntu-desktop/ppa && sudo apt-get update

e depois para instalar é só fazer:
sudo apt-get install lxfind lubuntu-software-center lxscreenshot

Fica aqui a dica para quem quiser experimentar! No Lubuntu 12.04 a adição deste repositório irá actualizar o Lubuntu Software Center e também dará a possibilidade de instalar o LXFind e/ou LXScreenshot :sneaky:
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor abdo » Sex, 4 de Maio 2012, 15:02

Boas Luis

Não imaginava que tinha que adcionar o ppa do lubuntu na sua própria distro, para mim o soiurces list de uma distro já incluia todos os seus repositórios, e assim vamos aprendendo.

Bom instalei o LXFind e gostei, simples e direto, apenas tive um problema, ele busca no home mas quando é no (/) ele info sempre permission denied

Como resolvo este caso?

PS: Colocando isoladamente cada pasta do sistema ele também busca normalmente

abcs
abdo

Imagem
abdo

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 4 de Maio 2012, 15:22

abdo » 04 Mai 2012, 15:02 escreveu:Boas Luis

Não imaginava que tinha que adcionar o ppa do lubuntu na sua própria distro, para mim o soiurces list de uma distro já incluia todos os seus repositórios, e assim vamos aprendendo.

Bom instalei o LXFind e gostei, simples e direto, apenas tive um problema, ele busca no home mas quando é no (/) ele info sempre permission denied

Como resolvo este caso?

PS: Colocando isoladamente cada pasta do sistema ele também busca normalmente

abcs
abdo

Experimente uma das diferentes ferramentas de buscas, pois o LXFind não é mais que uma GUI para usar outros programas de pesquisa que normalmente teria de aceder via linha de comandos!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 4 de Maio 2012, 15:35

É bem possível que ainda se possa encontrar um pouco limitado, mas para quando andamos à procura daquele ficheiro que "perdemos" na nossa pasta home (como já me aconteceu por diversas vezes, devido a um programa que eu criei, uma das versões tinha um pequeno bug na indicação da directoria e depois foi uma dor de cabeça até encontrar os ficheiros :lol: ) dá uma grande ajuda :) pois é super leve e simples, como se quer :D
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux