Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 14:40 Pesquisa avançada

BCM43224 Problema [Resolvido]

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: BCM43224 Problema

Mensagempor Sintra » Ter, 8 de Maio 2012, 22:24

Boas a todos,

Pois eu nunca tinha tido um problema como este, não fazia a minima ideia do que se estava a passar. Ainda ando com aquilo sem firewall enfim. Vou ter de andar a fazer uns testes no router para ver como se comporta o ubuntu.

Sintra

Mensagempor [zozi] » Ter, 8 de Maio 2012, 22:44

Boas,

Tive um problema parecido no meu HP NC4200 com uma placa Wlan Broadcom BCM4306 802.11a/b/g (rev 03) sei que não é igual à que foi aqui mencionada mas o processo pode ser o mesmo.

Para que não haja interferências com testes anteriores uma nova instalação é sempre recomendável.

Após a formatação descarregue o seguinte ficheiro zip -> http://www.mediafire.com/?12vr9jwzy8t3ywb
Ao fazer este processo convém ter a placa desligada, ou seja, se tiver um botão ou algum tipo de Switch para desligar a placa desligue
Faça a descompactação por exemplo para a pasta imagens ficara algo como /Imagens/b43

Depois abra o terminal e siga os seguintes comandos:

-> sudo mkdir /lib/firmware/b43
-> sudo cp Imagens/b43/* /lib/firmware/b43
-> sudo rmmod -f b43
-> sudo rmmod -f ssb
-> sudo modprobe b43

Após isto já pode ligar de novo a sua placa Wlan, caso não funcione experimente reiniciar o sistema e volte a introduzir o ultimo comando no terminal

Espero ter ajudado

[zozi]

Mensagempor Sintra » Qua, 9 de Maio 2012, 14:58

Boa tarde a todos

Mais uma vez obrigado pelas dicas, eu não sei como dizer no titulo do tópico que o problema já foi resolvido :D Peço imensa desculpa ao zozi por estar a arranjar maneira de o solucionar, mas como disse o problema já foi resolvido, mas fica aqui na mesma a tua opção e Obrigado por tentares a ajudar. :D

Sintra

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 9 de Maio 2012, 15:43

Boas Sintra, já está resolvido?

Teres o Firewall do teu router desligado não é uma boa ideia!!!

Aconselho-te a entrar em contacto com o teu provedor e eles ajudarem-te a configurar o router para que o teu IP (da placa) fique desbloqueado). Pode ser que isso resolva o problema, até à saída do novo driver.

Mas se queres dar como resolvido, vai ao teu primeiro "post" (quando abriste este tópico), edita-o e acrescenta a palavra resolvido ao mesmo.
Depois clica em enviar e pronto.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Sintra » Sex, 11 de Maio 2012, 23:10

Boas a todos!

Sim já está resolvido, esqueci-me de vir aqui dizer mas depois voltei a por a firewall como estava e o ubuntu conectava bem sem problemas. Não sei bem o que se passou ali mas pronto o que interessa é que já está funcional :D

Cumps

Sintra

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 12 de Maio 2012, 10:49

Sintra » Sex Mai 11, 2012 11:10 pm escreveu:Boas a todos!

Sim já está resolvido, esqueci-me de vir aqui dizer mas depois voltei a por a firewall como estava e o ubuntu conectava bem sem problemas. Não sei bem o que se passou ali mas pronto o que interessa é que já está funcional :D

Cumps

Boas Sintra, provavelmente ao desligares o Firewall, a tua placa foi FINALMENTE associada à "whitelist" da Rede.

Quando o voltaste a ligar, ela continuou lá.

Ainda bem que já funciona.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Anterior

Voltar para Questões gerais