Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 14:35 Pesquisa avançada
Revenge » Sex Mai 11, 2012 10:57 am escreveu:Tenho uma dúvida em relação ao swap.
Disseram-me aquando da minha primeira utilização, que o espaço de swap devia ser equiparado com a memória do PC. Ora o meu PC tem 3GB de RAM, eu costumo meter sempre 3GB de swap. Estou a fazer bem? Ou o swap tem mais a ver com o disco rígido pelo que já li por aí?
Thanks.
Luis Cardoso » Qui Mai 10, 2012 12:06 am escreveu:Aqui já me remeto ao silêncio, pois também não sei como é!
Miguel Fonseca escreveu: Boas Revenge, por norma, o espaço que devemos atribuir para a partição SWAP, seria o dobro da memória RAM.
Mas esta, digamos "regra geral" funcionava e era tida em conta à uns anos atrás, quando as pessoas por norma, tinham 512MB ou 1GB de RAM nos seus PC's.
Já não é o caso. Eu, por exemplo, tenho 2 GB de RAM e criei um SWAP de 3 GB desde o Ubuntu 10.10.
Até agora não aumentei, nem diminuí e nunca esta "memória auxiliar" foi usada na sua totalidade.
Como tal, nos PC's de hoje em dia, tendo pelo menos 2 GB de RAM, uma partição SWAP como o mesmo tamanho é mais que suficiente.
Quem tem mais de 4 GB, a menos que vá fazer coisas realmente enormes com o seu PC em termos de recursos, nem sequer precisa de criar essa partição.
Cumps.
Revenge » 11 Mai 2012, 11:24 escreveu:Bem, eu nunca estive atento ao consumo da memória Swap, mas como o meu PC ultimamente tem tido a tendência para se arrastar com coisas bastante simples, como por exemplo abrir o Rhythmbox, o Jdownloader, ou até o AMSN, comecei a julgar que seria possivelmente um problema de Swap.
Obrigado pelo esclarecimento da dúvida!
Cumps
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes