ron » Ontem, 07:34 escreveu:Dá próxima vez que for instalar um sistema operacional pra alguém, use o Ubuntu com este tema:
imagem sinistra retirada..kk
Link aqui
Ron, tenho que confessar que senti um ligeiro mal estar com a imagem sinistra deste tema sinistro que você sugeriu como opção de instalação. O que me leva a crer que sou mesmo um Linux fan boy.
Vou confessar uma outra coisa... Adorei esta notícia!
Os usuários de windows, com raras exceções, são formados por pessoas que se orgulham em usar software pirata. Considero isto, portanto, uma boa lição à todos eles.
lromanzini » Ontem, 19:44 escreveu:Para o usuário comum, especialmente aquele que pensa que a internet era um plugin do orkut e agora é um plugin do "face", a escolha do sistema operacional tem altas doses de inconsequência. A pirataria come solta e todos pensam que está tudo bem.
Acho que estas pessoas em particular merecem um choque de ordem. Merecem descobrir que computadores não são liquidificadores. Talvez assim - os mais expertos - possam procurar por alternativas e venham a descobrir este fabuloso mundo além das fronteiras da Ballmer's Land
Concordo!
Salientando que aqui em meu país, o maior responsável pela desavergonhada avalanche de softwares piratas é o próprio governo com seu projeto mal formulado de inclusão digital iniciado há pelo menos 10 anos.
Desde o início o governo incentivou Ong's (Organizações Não Governamentais) a proporcionarem o acesso a pessoas de baixíssima renda, não à informática em si, ao estudo e ao aprendizado, mas sim à Internet. Diretamente à Internet e só!
Criou-se então salas abertas onde jovens de favelas poderiam acessar a Internet gratuitamente.
No entanto, o governo não se preocupou em nenhum momento em Ensinar a informática em si, a ética, o respeito, e todos os demais conceitos que hoje são amplamente cobrados daqueles que usam a rede.
E por outro lado, no momento em que as pessoas de baixíssima renda tiveram acesso a este volumoso Universo, é lógico que não se contentariam em apenas acessar destas salas públicas. Iriam portanto querer ter seu próprio computador e acessar em casa.
Começaram então a proliferar os computadores genéricos por aqui. Só que com sistema operacional windows pirata. Já que estas pessoas não tinham renda para comprar um windows original.
E o governo incentivando e divulgando que agora todos teriam o seu próprio computador, pois o governo prometia lançar o computador pessoal popular de baixo custo. Coisa que nunca ocorreu.
Nunca nosso governo divulgou os sistemas abertos. Nem mesmo montou salas de aula para ensinar como usar um sistema livre.
As pessoas pobres foram jogadas dentro de um Universo Mágico ao qual não tinham conhecimento e nem renda para usufruir. Iriam cair no uso do pirata indubitavelmente!
E por um outro lado, pessoas com um bom poder aquisitivo, mas sem ética ou índole alguma, se aproveitaram da tão grande facilidade de obter produtos piratas que passaram a comprá-los nas esquinas. Mesmo podendo pagar pelo original! São estes aqueles que tanto se orgulham em usar windows por aqui.
Justamente por isto, considero uma grande coisa esta feliz notícia!