Gramathur » Seg Mai 14, 2012 3:26 am escreveu:ron » Ontem, 07:34 escreveu:Dá próxima vez que for instalar um sistema operacional pra alguém, use o Ubuntu com este tema:imagem sinistra retirada..kk
Link aqui
Ron, tenho que confessar que senti um ligeiro mal estar com a imagem sinistra deste tema sinistro que você sugeriu como opção de instalação. O que me leva a crer que sou mesmo um Linux fan boy.
Vou confessar uma outra coisa... Adorei esta notícia!
Os usuários de windows, com raras exceções, são formados por pessoas que se orgulham em usar software pirata. Considero isto, portanto, uma boa lição à todos eles.
Eu tinha Windows pirata :P Aí depois coloquei o Mint e depois o Ubuntu. Quando meus computadores pifaram (todos no mesmo dia, em questão de um, cinco minutos depois do outro, e eu no meio de um trabalho da universidade), tive de comprar um novo correndo. E este veio com Windows 7 original! Como já relatei aqui, eu estava com dúvida de tirar o Windows e colocar o Ubuntu, pois não queria acabar com garantias e coisas do tipo. Aí coloquei ele em um HD externo. E depois me arrisquei a particionar uma parte do HD do computador e... aqui estou eu com o Ubuntu 12.04. Só uso Windows em ultimo caso, como algum software de vídeo ou de captura de áudio/vídeo (e isso é bem raro...)
Gramathur » Seg Mai 14, 2012 3:26 am escreveu:Concordo!
Salientando que aqui em meu país, o maior responsável pela desavergonhada avalanche de softwares piratas é o próprio governo com seu projeto mal formulado de inclusão digital iniciado há pelo menos 10 anos.
Desde o início o governo incentivou Ong's (Organizações Não Governamentais) a proporcionarem o acesso a pessoas de baixíssima renda, não à informática em si, ao estudo e ao aprendizado, mas sim à Internet. Diretamente à Internet e só!
Criou-se então salas abertas onde jovens de favelas poderiam acessar a Internet gratuitamente.
No entanto, o governo não se preocupou em nenhum momento em Ensinar a informática em si, a ética, o respeito, e todos os demais conceitos que hoje são amplamente cobrados daqueles que usam a rede.
E por outro lado, no momento em que as pessoas de baixíssima renda tiveram acesso a este volumoso Universo, é lógico que não se contentariam em apenas acessar destas salas públicas. Iriam portanto querer ter seu próprio computador e acessar em casa.
Começaram então a proliferar os computadores genéricos por aqui. Só que com sistema operacional windows pirata. Já que estas pessoas não tinham renda para comprar um windows original.
E o governo incentivando e divulgando que agora todos teriam o seu próprio computador, pois o governo prometia lançar o computador pessoal popular de baixo custo. Coisa que nunca ocorreu.
Nunca nosso governo divulgou os sistemas abertos. Nem mesmo montou salas de aula para ensinar como usar um sistema livre.
As pessoas pobres foram jogadas dentro de um Universo Mágico ao qual não tinham conhecimento e nem renda para usufruir. Iriam cair no uso do pirata indubitavelmente!
E por um outro lado, pessoas com um bom poder aquisitivo, mas sem ética ou índole alguma, se aproveitaram da tão grande facilidade de obter produtos piratas que passaram a comprá-los nas esquinas. Mesmo podendo pagar pelo original! São estes aqueles que tanto se orgulham em usar windows por aqui.
Justamente por isto, considero uma grande coisa esta feliz notícia!
É uma notícia feliz! Vai dar tudo certo e, pelo jeito, estavam certos pela correção do bug 01. Mas, como a gente bem conhece os pirateiros, vai sair uma versão na internet com o suporte a DVD e... será que vai mudar algo?
Veja, não estou sendo pessimista. A questão, na parte do software pirata, não vai mudar. Quem pirateia, vai continuar pirateando. Quem não pirateia, não vai piratear.
O Windows 8 pode continuar com seu reinado? Até pode. Mas eu acho que é a queda da Microsoft.