Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 22:24 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor José Craveiro » Ter, 15 de Maio 2012, 20:42

Bom, não sei se estamos a falar do mesmo, mas por aqui no xfce funciona por exemplo o Alt+Backspace para ter acesso às janelas abertas e ou minimizadas de forma rápida!
José Craveiro

Mensagempor yuryrodrigues » Ter, 15 de Maio 2012, 20:48

José Craveiro » Ter Mai 15, 2012 7:42 pm escreveu:Bom, não sei se estamos a falar do mesmo, mas por aqui no xfce funciona por exemplo o Alt+Backspace para ter acesso às janelas abertas e ou minimizadas de forma rápida!

Obrigado. Vou instalar para verificar.
yuryrodrigues

Mensagempor José Craveiro » Ter, 15 de Maio 2012, 20:54

yuryrodrigues » Ter Mai 15, 2012 8:48 pm escreveu:
José Craveiro » Ter Mai 15, 2012 7:42 pm escreveu:Bom, não sei se estamos a falar do mesmo, mas por aqui no xfce funciona por exemplo o Alt+Backspace para ter acesso às janelas abertas e ou minimizadas de forma rápida!

Obrigado. Vou instalar para verificar.

Se assim decidiu :) , fica a sugestão de instalar uma sessão xubuntu-desktop que instala duas vertentes do xfce: a do xubuntu, com um interface mais pronto a utilizar e a do xfce (ambos a escolher a cada término de sessão) com a particularidade de nos oferecer mais alguma liberdade na costumização.
José Craveiro

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 15 de Maio 2012, 22:19

yuryrodrigues » 15 Mai 2012, 20:20 escreveu:
José Craveiro » Ter Mai 15, 2012 6:32 pm escreveu:Acho curioso que apesar de algum descontentamento face ao Unity, ainda seja o ambiente mais utilizado por aqui neste tópico! Parece-me pouco normal, só isso... :)
Fala-se um tanto no Gnome Classic que anda por aqui um pouco em surdina, falou-se bastante no Cinnamon que agora parece estar um pouco esquecido, o Lxde de novo a revelar-se contudo ainda muito contido, enfim, a nível de desktops, só o Unity aparece mais vezes! Claro que isto vai da vontade e disposição para a aventura (digamos) de alguns. Não sei, mas parece-me que a diversidade está nas mãos destes e se fizessem maior uso dela, este espaço estaria certamente mais enriquecido. ;)

Da minha parte o utilizo somente por causa dos atalhos de teclados para realizar a troca entre janelas. Ex. win + número da janela, win + 1, wind + 2,etc. Este simples comando da uma bela produtividade para quem trabalha com muitas janelas. Já vari a central de programas e ainda não encontrei um programa que realize a mesma função. Por isto o utilizo. Pois se tratando de beleza, personalização e outras funcionalidades ainda prefiro o Gnome Shell.

Você sabe algum programa que realize a mesma coisa?

Grato
yuryrodrigues

Experimente fazer scroll com o mouse em cima da barra de tarefas do XFCE. Dependo do sentido de rotação do scroll, vai circular num sentido ou no outro!

No Avant Window Navigator (AWN), pode usar também o scroll para Maximizar/minimizar a janela!

É tudo uma questão de experimentar ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor José Craveiro » Ter, 15 de Maio 2012, 23:53

Luis Cardoso » Ter Mai 15, 2012 10:19 pm escreveu:Experimente fazer scroll com o mouse em cima da barra de tarefas do XFCE. Dependo do sentido de rotação do scroll, vai circular num sentido ou no outro!

Pelo menos no meu caso esse método nada faz para o que se pretende! :|
José Craveiro

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 16 de Maio 2012, 0:36

José Craveiro » 15 Mai 2012, 23:53 escreveu:
Luis Cardoso » Ter Mai 15, 2012 10:19 pm escreveu:Experimente fazer scroll com o mouse em cima da barra de tarefas do XFCE. Dependo do sentido de rotação do scroll, vai circular num sentido ou no outro!

Pelo menos no meu caso esse método nada faz para o que se pretende! :|

A sério? Eu ainda hoje usei aquilo que referi no Ubuntu 11.10 no ambiente Xubuntu para circular pela dezena de janelas...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor José Craveiro » Qua, 16 de Maio 2012, 0:40

Não, Luís, nada sucede!
A menos que tenha que configurar alguma coisa (agora não estou a ver) que não venha configurado por definição.
Mesmo no 11.10 não recordo de nada em relação a isso. ¬¬
José Craveiro

Mensagempor Ron Alon » Qua, 16 de Maio 2012, 17:06

Harry Potter and the Ice Cream Sandwich

Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Rez » Qui, 17 de Maio 2012, 15:12

Dark Shine

Rez

Mensagempor Davysson Silva » Qui, 17 de Maio 2012, 15:38

ron » Qua Mai 16, 2012 5:06 pm escreveu:
Harry Potter and the Ice Cream Sandwich
Spoiler:

Ficou muito bom parabéns :OK:
Quanto ao plank, ele já está estável? Quando utilizei ele algumas vezes não funcionava.
Davysson Silva

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu