Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 18:07 Pesquisa avançada

Compiz e HDMI

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Compiz e HDMI

Mensagempor summonerkdash » Sex, 18 de Maio 2012, 22:05

Olá a todos.

Instalei o Ubuntu 12.04 em um notebook HP. O primeiro problema é que não consigo fazer com que o Ubuntu reconheça a minha porta HDMI. Para ligar o monitor externo, tive que usar a porta VGA.

Outro problema que estou tendo é com o Compiz, mais precisamente quando giro o cubo. Se eu estiver, por exemplo, como o Firefox em uma das faces, e a área de trabalho na face para qual vou girar, ele gira normalmente, a tela do firefox pisca rapidamente, e só então aparece a área de trabalho. Isso é um tanto incômodo e acaba tirando a funcionalidade do cubo.

Já pesquisei em todos os lugares como resolver esses problemas, e não consegui encontrar.

Desde já agradeço!

summonerkdash

Re: Compiz e HDMI

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 19 de Maio 2012, 0:13

Boas summonerkdash, tens dois problemas distintos.

O primeiro, do monitor HDMI, faz o seguinte, abre o terminal e executa estes comandos:

gksu gedit /etc/default/grub

Introduzes a tua PASSWORD seguido de ENTER.

No ficheiro que abrir vais encontrar esta linha:

Código: Selecionar todos
GRUB_GFXMODE=com um valor qualquer

Se tiver com o símbolo # no princípio, remove-o!!
A linha terá que ficar exactamente assim!!!

Código: Selecionar todos
GRUB_GFXMODE=640x480

Grava o ficheiro e fecha a janela.

Depois, ainda no terminal, executa estes comandos:

sudo update-grub

E por último:

sudo update-initramfs -u

Desliga o PC, liga o cabo HMI ao teu monitor e liga o PC a ver se já funciona!

Quanto ao Compiz, existem alguns efeitos que criam conflitos com o Ubuntu 12.04, por isso é normal isso acontecer.

No entanto, dá uma olhada a este tutorial para 0 11.10 e segue-o. Pode ser que resulte com o 12.04.

Eu não experimentei, por isso não sei se funciona! Mas existem uma série de utilizadores que dizem que sim.

Aqui o link:

http://www.n00bsonubuntu.net/content/how-to-install-compiz-and-enable-effects-on-ubuntu-12-04/ - em Inglês

Se tiveres alguma dúvida, "posta" aqui.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Re: Compiz e HDMI

Mensagempor fabio.nasci » Dom, 2 de Setembro 2012, 1:56

Estou com um problema semelhante a este, com o diferencial de ter efetuado o procedimento do nomodeset para instalação do linux, agora estou com problema conectar o cabo hdmi na tv e não funcionar. Sou novo no Linux r no Ubunted, gostaria de pedir ajuda com este problema.

fabio.nasci

Voltar para Questões gerais