Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 15:41 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 23 de Maio 2012, 0:51

José Craveiro » Ter Mai 22, 2012 9:18 pm escreveu:
Mar Azul

Boas José, mais um lindíssimo DE apresentado por ti!

Parabéns!! :yeah:

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 23 de Maio 2012, 0:58

Luis Cardoso » Ter Mai 22, 2012 10:51 pm escreveu:
Claudio Novais » 22 Mai 2012, 22:22 escreveu:José, ficou maravilhoso! Apenas continuo a achar que esse thunar é muito feio xD Claro que é uma opinião minha, mas esse thunar do lado esquerdo falha tão redondamente em termos estéticos. De resto, acho que ficou perfeito de tal forma que preciso de instalar um Ubuntu num computador antigo e provavelmente vai ser o XFCE com essas características :D

Já agora, só para ter a certeza, como se comporta precisamente esse sistema comparado com o Ubuntu 12.04 "normal"?

Pois, é essa uma das razões que me faz preferir o PCManFM ao Thunar.

P.S.: Atenção ao Kernel, pois só suporta a partir de determinados CPU. Penso que se for o Pentium IV, não lhe poderás instalar o Ubuntu 12.04 e talvez nem o Xubuntu! Se for um PC mesmo antigo, vê isto, talvez te possa interessar a Minimal-install (requisitos mínimos: Pentium 2 com 64MB de RAM).

Boas Luís, tenho uma observação e uma pergunta para te colocar.

A observação refere-se ao facto de eu ter convencido um amigo a experimentar Linux, mas ele queria começar por instalar o mesmo num Pentium IV a 2,80 MGHZ com 1,5 GB de RAM.
E eu instalei o Ubuntu 12.04 de 32 Bits e está a funcionar bem. Sem uma lentidão exagerada! É evidente que não flui da mesma forma que em PC's mais recentes, mas está a "funfar"!

A pergunta é a seguinte, descarreguei o Xubuntu 12.04 64 Bits no site oficial via Torrent e criei uma Pen USB de arranque.
Quando fui experimentar, deu um erro no Ubiquity (não conseguiu permitir o uso de várias linguagens). Continuei para o DE Live e voltei a tentar a instalação, dando o mesmo erro.
Em princípio iria permitir que instalasse o SO em Inglês, mas desisti pois queria confirmar primeiro se alguém teve também este problema.

Isto aconteceu-te Luís?
Ou a alguém?

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor José Craveiro » Qua, 23 de Maio 2012, 1:10

Claudio Novais » Ter Mai 22, 2012 10:22 pm escreveu:José, ficou maravilhoso! Apenas continuo a achar que esse thunar é muito feio xD Claro que é uma opinião minha, mas esse thunar do lado esquerdo falha tão redondamente em termos estéticos. De resto, acho que ficou perfeito de tal forma que preciso de instalar um Ubuntu num computador antigo e provavelmente vai ser o XFCE com essas características :D

Já agora, só para ter a certeza, como se comporta precisamente esse sistema comparado com o Ubuntu 12.04 "normal"?

[Obrigados]. Para mim o Thunar é mais do que apenas estética, é sinónimo de estabilidade e leveza garantidas no xfce!
Eu também gosto muito mais do Nautilus, mas preciso ainda testá-lo em xfce e ainda não tive oportunidade de o fazer e enquanto não tiver garantias mínimas de sucesso desse gestor no xfce, jogo pelo seguro! 8)

Embora tenha instalado o Ubuntu padrão, coloquei a camada xfce simples (sem Goodies) o que me permite a liberdade de instalar os extras que apenas preciso. 2 fatores também fundamentais: executei a otimização do sistema descrita aqui no fórum e o controlo desde o início com as atualizações, porque nem tudo instalo e controlo essa atualizações no que me é possível identificar, definindo as que me são necessárias como aceites, ignorando as restantes que por sua vez bloqueio através do Synaptic impedindo que as mesmas voltem a surgir no gestor de atualizações.

Diante de tudo isto, o resultado é um processador muito mais calmo, menor aquecimento e um consumo de RAM com média de 165 MB (desktop vazio) e por exemplo enquanto digito este post, estou com um consumo médio de 240 MB, ou seja, tenho mais espaço de manobra para outras coisas que com o Ubuntu 12.04 "normal" seria bem mais complicado! ;)
Editado pela última vez por José Craveiro em Qua, 23 de Maio 2012, 1:12, em um total de 1 vez.
José Craveiro

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 23 de Maio 2012, 1:12

Miguel Fonseca » 23 Mai 2012, 00:58 escreveu: Boas Luís, tenho uma observação e uma pergunta para te colocar.
A observação refere-se ao facto de eu ter convencido um amigo a experimentar Linux, mas ele queria começar por instalar o mesmo num Pentium IV a 2,80 MGHZ com 1,5 GB de RAM.
E eu instalei o Ubuntu 12.04 de 32 Bits e está a funcionar bem. Sem uma lentidão exagerada! É evidente que não flui da mesma forma que em PC's mais recentes, mas está a "funfar"!
A pergunta é a seguinte, descarreguei o Xubuntu 12.04 64 Bits no site oficial via Torrent e criei uma Pen USB de arranque.
Quando fui experimentar, deu um erro no Ubiquity (não conseguiu permitir o uso de várias linguagens). Continuei para o DE Live e voltei a tentar a instalação, dando o mesmo erro.
Em princípio iria permitir que instalasse o SO em Inglês, mas desisti pois queria confirmar primeiro se alguém teve também este problema.
Isto aconteceu-te Luís?
Ou a alguém?
Cumps.

Pois, efectivamente no site diz mínimo Intel Celeron a 700MHz, mas o recomendado é que seja no mínimo Pentium IV a 1GHz.

Quanto ao Ubiquity, isso aconteceu-me com a tentativa de instalação do Kubuntu 11.10 64 bit. Ao que parece é um problema de codificação para outras línguas que não o Inglês. No entanto, digo-te também que o tentei instalar em Inglês e nada. Havia outros utilizadores que precisaram de fazer não sei o quê no Disco Rígido (uma pré configuração), mas não testei isso!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 23 de Maio 2012, 1:19

Boas Luís, vendo as coisas como estão, terei que experimentar todo o "poder" do Xubuntu como tu e o José o fizeram.

Já agora (eu acho que já perguntei isto :desdentado: ), o que é que tu e, também o José instalaram em termos de pacotes para realizar a vossa experiência XFCE?

O José e tu Luís optaram por instalações diferentes, se puderem deixar aqui a indicação, eu agradeço. :yeah:

Boas José, em relação ao Thunar e ao Nautilus, porque não experimentas o levezinho da moda, chamado Marlin?

Basta um repositório e já está.

O único problema que encontrei, foi no gerar dos Thumbnails. Não os gerava para os ficheiros .RMVB. Mas foi só!

Cumps.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor José Craveiro » Qua, 23 de Maio 2012, 1:28

Bom, já resumi acima o que fiz e o que eu acho é que valeu a pena. ;)
O Xubuntu propriamente dito é um Ubuntu com xfce + Goodies (pacote de aplicativos apadrinhados pela interface juntamente com applets que de alguma forma completam a interface); quanto a estes, preferi ter um pouco de paciência e escolhê-los um a um no Synaptic, é que à conta destes Goodies, o Xubunto vem demasiado gordo e depois reflete-se na performance que fica um pouco aquém do que era suposto!
José Craveiro

Mensagempor yuryrodrigues » Qua, 23 de Maio 2012, 1:31

Luis Cardoso » Qua Mai 23, 2012 12:12 am escreveu:Quanto ao Ubiquity, isso aconteceu-me com a tentativa de instalação do Kubuntu 11.10 64 bit. Ao que parece é um problema de codificação para outras línguas que não o Inglês. No entanto, digo-te também que o tentei instalar em Inglês e nada. Havia outros utilizadores que precisaram de fazer não sei o quê no Disco Rígido (uma pré configuração), mas não testei isso!

Luis não sei se tem relação, mas, quando fui fazer a instalação "limpa" do Ubuntu 12.04 o Ubiquity apresentou erro e não permitiu o prosseguimento da mesma. Reinicie o computador de versas vezes, esperei um tempo, e mesmo assim nada. Não tentei a linguagem Inglês queria o Português.
A única maneira que resolveu o problema, foi instalar o Gparted e apagar as partições, como só tinha o Ubuntu 11.10 instalado, apaguei as partições do mesmo(/,/home,/Swap). Depois reiniciei o computador e o instalador não apresentou mais o erro.
yuryrodrigues

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 23 de Maio 2012, 1:35

Eu actualmente não uso nenhum PC com XFCE/Xubuntu (foi o tal que levou com o Fedora, é que o tinha), mas o que fiz foi apenas instalar o xubuntu-desktop e começar a "brincar" com a interface! Um dos "goodies" que eu gostei foi o das notas, o XFCE tem um bom sistema de notas... :facepalm2: irra, lembrei-me agora de um pormenor, esqueci-me de copiar o conteúdos das notas antes de formatar o PC... :facepalm2:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 23 de Maio 2012, 1:38

yuryrodrigues » 23 Mai 2012, 01:31 escreveu:
Luis Cardoso » Qua Mai 23, 2012 12:12 am escreveu:Quanto ao Ubiquity, isso aconteceu-me com a tentativa de instalação do Kubuntu 11.10 64 bit. Ao que parece é um problema de codificação para outras línguas que não o Inglês. No entanto, digo-te também que o tentei instalar em Inglês e nada. Havia outros utilizadores que precisaram de fazer não sei o quê no Disco Rígido (uma pré configuração), mas não testei isso!

Luis não sei se tem relação, mas, quando fui fazer a instalação "limpa" do Ubuntu 12.04 o Ubiquity apresentou erro e não permitiu o prosseguimento da mesma. Reinicie o computador de versas vezes, esperei um tempo, e mesmo assim nada. Não tentei a linguagem Inglês queria o Português.
A única maneira que resolveu o problema, foi instalar o Gparted e apagar as partições, como só tinha o Ubuntu 11.10 instalado, apaguei as partições do mesmo(/,/home,/Swap). Depois reiniciei o computador e o instalador não apresentou mais o erro.

Bem eu na altura tinha o Windows, mas depois peguei num cd do Ubuntu e instalei normalmente. Já o do Kubuntu, até mesmo em VirtualBox apresentava esse problema!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 23 de Maio 2012, 1:39

Boas José, sem querer me tornar aborrecido, não podes ser um pouco mais específico em relação aos pacotes instalados?

Bem Luís, obrigado pelo esclarecimento.

E quanto às notas, tantas experiências, alguma coisa teria de falhar. :desdentado: :lol:

Cumps.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu