Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 23:58 Pesquisa avançada

Última tentativa....

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Re: Última tentativa....

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 25 de Maio 2012, 0:59

exadra37 » Sex Mai 25, 2012 12:56 am escreveu:Como eu disse eu usei tanto o aplly como o save nenhum dos dois aplicas as mudanças efectuadas...

Se voltar a abrir a aplicação encontro tudo na mesma...

Podes colocar aqui uma screenshot do teu menu de instalação de drivers proprietários?

Cumps.

P.S. - Num dos teus "posts" anteriores escreveste que tiveste que reiniciar várias vezes o Ubuntu e que era saturante.
Quero só te dizer, que ao contrário do Windows, só tens que reiniciar o Ubuntu muito raramente!! E ele diz-te quando o tiveres de fazer. É evidente que, quando instalas drivers e actualizações do Kernel, para estas terem efeito é necessário reiniciar!

Mas pouco mais vezes o terás de fazer!
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 25 de Maio 2012, 1:09

Bem Exadra, através de mais pesquisa, existe uma série de utilizadores que conseguiram colocar os dois monitores a funcionarem bem em conjunto com placas Nvidia utilizando a opção Twinview.

Mais uma vez, não te posso dizer onde está essa opção no Nvidia-Settings, pois não o possuo.

Através deste link : https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/unity/+bug/992725 se leres o penúltimo "post", diz um utilizador que teve sucesso activando as opções xinerama (que vi não habilitada numa das tua screenshots) e a separate x screen também.
O único contra é que não consegue fazê-lo no Unity 3D, tem que permanecer no Unity 2D, embora no último "post" um dos membros do Lauchpad diga, que se acederes às configurações do Compiz podes resolver o problema.

Mas lê e tenta.

Cumps.
Editado pela última vez por Miguel Fonseca em Sex, 25 de Maio 2012, 1:18, em um total de 2 vezes.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 25 de Maio 2012, 1:14

Só se experimentar esta dica aqui apresentada: viewtopic.php?f=28&t=1640
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor exadra37 » Sex, 25 de Maio 2012, 1:25

Miguel Fonseca » Sex Mai 25, 2012 12:59 am escreveu:
exadra37 » Sex Mai 25, 2012 12:56 am escreveu:Como eu disse eu usei tanto o aplly como o save nenhum dos dois aplicas as mudanças efectuadas...

Se voltar a abrir a aplicação encontro tudo na mesma...

Podes colocar aqui uma screenshot do teu menu de instalação de drivers proprietários?

Cumps.

P.S. - Num dos teus "posts" anteriores escreveste que tiveste que reiniciar várias vezes o Ubuntu e que era saturante.
Quero só te dizer, que ao contrário do Windows, só tens que reiniciar o Ubuntu muito raramente!! E ele diz-te quando o tiveres de fazer. É evidente que, quando instalas drivers e actualizações do Kernel, para estas terem efeito é necessário reiniciar!

Mas pouco mais vezes o terás de fazer!

As reiniciações foram para aplicar as alterações aos drivers que fui experimentando...

Digo que é saturante pelo facto de ser tão complicado colocar o ubuntu a funcionar... O windows ao fim de 3/4 horas já estava instalado com microsoft office, anti/virus, advance system care e disco de recuperação feito.

Voltando ao Ubuntu, neste momento estou a trabalhar com o Ubuntu da pen USB e como podes ver pelos screen shots, não tenho drivers nvidia instalados e consegui por os 2 monitores a funcionar perfeitamente 8)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mas no ubuntu do disco rigido não funciona seja com drivers nvidia instalados ou sem os drivers nvdia instalados grrrr

Porque será ????
exadra37

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 25 de Maio 2012, 1:36

Como te deixei nos "posts" anteriores, desinstala todos os drivers proprietários e automaticamente ficarás somente com os "open-source".

Nos links que te deixei, uma série de utilizadores dizem a mesma coisa! Para trabalhar com Dual-Monitors sem problemas, usa os drivers "Open-Source"!

Experimenta. Reinicia (outra vez! :upsiu: ) e vê se já está a funcionar.

Depois vai a Definições de Sistema, Ecrãs e modifica estas opções:

- Bordas Aderentes - desliga/desabilita

- Posição do Lançador - só num Monitor (o que escolheste para Default)

- Quanto à opção Espelhar Ecrãs - Desliga-a/Desabilita-a caso ainda tenhas problemas! Se não tiveres, não o faças!

Cumps.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor exadra37 » Sex, 25 de Maio 2012, 4:20

Como a paciência tem limites, a minha chegou ao fim....

Instalei o Ubuntu de novo mais uma vez e continuo a não conseguir ter os 2 monitores a trabalhar... só não entendo porque é que durante a instalação com a pen usb os 2 monitores trabalham em simultâneo e após reiniciar o Ubuntu no final da instalação só consigo um ecrã branco???

Quando houver uma versão do Ubuntu que não dê dores de cabeça para instalar, podem deixar aqui um aviso que eu volto a tentar...

Até lá muito :obrigado: a todos
exadra37

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 25 de Maio 2012, 9:28

exadra37 » 25 Mai 2012, 04:20 escreveu:Como a paciência tem limites, a minha chegou ao fim....

Instalei o Ubuntu de novo mais uma vez e continuo a não conseguir ter os 2 monitores a trabalhar... só não entendo porque é que durante a instalação com a pen usb os 2 monitores trabalham em simultâneo e após reiniciar o Ubuntu no final da instalação só consigo um ecrã branco???

Quando houver uma versão do Ubuntu que não dê dores de cabeça para instalar, podem deixar aqui um aviso que eu volto a tentar...

Até lá muito :obrigado: a todos

Já experimentou pelo Ubuntu 2D? É que me parece que quando o faz pelo Pen USB vai pelo Ubuntu (Unity 2D) e quando o instala, como é instalado o driver da Nvidia, aí já vai pelo Ubuntu (Unity 3D). No Ubuntu 12.04 o Unity 2D e 3D estão tão parecidos que uma pessoa mal dá conta que está no 2D em vez do 3D!
Será que podia experimentar isto?
Quando estiver no Ubuntu por Pen USB faça o seguinte comando e deixe aqui a saída:
echo $DESKTOP_SESSION
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor exadra37 » Sex, 25 de Maio 2012, 12:42

Como pode ver pelo screens shots no ubuntu da pen usb, consigo 2 monitores sem os drivers da nvidia instalados e utilizando a unity 3d ....

Imagem

Imagem

Imagem

No ubuntu do disco eu já experimentei retirar os drivers da nvidia, mas consigo detectar o monitor, mas não dá qualquer imagem.
exadra37

Mensagempor exadra37 » Sex, 25 de Maio 2012, 12:50

No ubuntu-2d funciona... mas eu não quero uma solução de compromisso!!!

Imagem
exadra37

Mensagempor exadra37 » Sex, 25 de Maio 2012, 12:54

Aliás agora quando entro pelo ubuntu ele passa para ubuntu-2d .... grrrr
exadra37

AnteriorPróximo

Voltar para Apresente-se!