Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 23:14 Pesquisa avançada

Última tentativa....

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Sáb, 26 de Maio 2012, 0:05

Miguel Fonseca » Sex Mai 25, 2012 10:02 pm escreveu:Boas Luís, perfeitamente de acordo contigo!

Quando "vou" ao Windows, tudo se arrasta! Se abro duas janelas e o Chrome ou o Firefox, é uma eternidade para acontecer alguma coisa!!

No Ubuntu isso não me acontece.

Tem piada que eu acho a abertura dos browsers no ubuntu mais lenta do que no Windows, seja do chrome ou do firefox, mas depois de serem abertos tudo flui bem.
exadra37

Mensagempor exadra37 » Sáb, 26 de Maio 2012, 0:28

Mas se quer mesmo o Unity 3D e se este demonstra funcionar bem no Live Pen USB, então, remova os pacotes da Nvidia da seguinte forma:
sudo apt-get purge nvidia*

Reinicie o PC e verifique se com esse método já consegue colocar tudo a funcionar corretamente.

Nota: Depois de entrar no Ubuntu 2D, no login tem de voltar a selecionar o Ubuntu para voltar ao Unity 3D. Isto acontece porque é armazenada a escolha do utilizador, efetuada na última sessão!

Por descargo de consciencia voltei a experimentar mas o monitor exibe a mensagem "Sem Sinal" , mas o mais engraçado de tudo é que tirando um screen shot obtenho uma imagem de 2 monitores 8|

Imagem
exadra37

Mensagempor exadra37 » Sáb, 26 de Maio 2012, 0:39

Miguel Fonseca » Sex Mai 25, 2012 7:57 pm escreveu:Boas Exadra, conforme os meus "posts" anteriores expliquei, pelo que li durante a minha pesquisa do teu problema, encontrei utilizadores escrevendo que no Unity 2D o Dual-Monitor funcionava na perfeição com os Drivers Open-Source.

Se não desejas trabalhar com o Unity 2D, então aconselho-te a instalar o Synaptic:

sudo apt-get install synaptic

Abres o programa (basta procurares por synaptic no dash) e procura por todos os drivers noveau que encontrares e instala-os! Sim! Todos!

Reinicia o PC e vê se já consegues trabalhar em Dual Monitor no Unity 3D!

Não te esqueças de nas Definições de Sistema, aba Ecrãs, desactivares a opção "Bordas Aderentes" e na Posição do Lançador "colocá-lo apenas num monitor!. Se necessário, desactiva a opção "Espelhar Ecrãs", para não teres problemas de resolução.

Já instalei o synaptic e efectue recarregar e nem mesmo assim encontro qualquer resultado efectuando procura por noveau

Devo ter uma versão especial do ubuntu xD
exadra37

Mensagempor exadra37 » Sáb, 26 de Maio 2012, 0:49

Afinal a palavra correct é nouveau ;)

A procura não retorna muitos resultados e nem todos parecem ter a ver com a placa de video... quais devo seleccionar?

Imagem

NOTA: Repararam que o 2 ecrâ continua a aparecer nos screen shots, mas na realidade não mostra nada no 2º monitor -.-
exadra37

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 26 de Maio 2012, 2:49

Boas Exadra, as minhas desculpas pelo erro ao escrever nouveau! :ups: Foi a pressa! :doh:

Instala os seguintes pacotes:

xserver-xorg-video-nouveau

nouveau-firmware

libgl1-mesa-dri

E TODOS os pacotes adicionais que ele te disser que tens de instalar!!!

Depois disto, esta é uma das alturas em que reiniciar é fundamental para que todos os drivers fiquem "activos".

Vê se essa "pedra no sapato" já saiu!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor exadra37 » Sáb, 26 de Maio 2012, 3:19

Já instalei e reiniciei, mas ainda não aparece o nvidia settings...

Eu devo ter que instalar de novo porque eu fiz

sudo apt-get purge nvidia*

E depois fiz

sudo apt-get install synaptic

Pelo que agora devo ter que fazer

sudo apt-get install nvidia
sudo apt-get settings nvidia

Depois reinicio e já deve estar o nvidia settings no Dash ....
exadra37

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 26 de Maio 2012, 3:33

Ok Exadra, parece que estamos a falar de coisas diferentes!

Pensei que querias instalar os drivers open-source e não os proprietários!

Estes pacotes que indiquei são os open-source!

Ainda não funcionam convenientemente os dois monitores?

Se queres os drivers da Nvidia (proprietários), então é minha opinião, que deves instalar o último driver estável da Nvidia que existe! Para tal, adicionas um PPA, instalas o driver e reinicias o PC.

No terminal:

sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-x-swat/x-updates

Inseres a tua Password seguido de ENTER e depois ENTER outra vez

Em seguida, também no terminal:

sudo apt-get update

Por último:

sudo apt-get install nvidia-current

Reinicia e já terás os últimos drivers da Nvidia instalados para o bem ou para o mal.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor exadra37 » Sáb, 26 de Maio 2012, 3:42

Eu quero instalar os driver nouveau, mas não consegui fazer com os passos para synaptic.

Como faço então ?
exadra37

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 26 de Maio 2012, 3:48

Bem Exadra, num dos teus "posts" acima, mostraste uma imagem do teu synaptic.

Lá encontras os três pacotes que referi. Utiliza a "caixinha" de procura (topo do lado direito no Synaptic) para os encontrares.

Clicas com o botão do lado direito em cima de cada um deles e escolhes a opção Marcar para Instalação.

Depois de "Marcares os Três Pacotes", clicas na opção Aplicar (que está no menu do topo do Synaptic), vai abrir uma janela e clicas em Aplicar.

No final da instalação, reinicias e vês se já funcionam os malfadados monitores! :upsiu:
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor exadra37 » Sáb, 26 de Maio 2012, 3:56

Como eu disse num dos posts anteriores eu já fiz isso e continuo sem conseguir aceder ao aplicativo da nvidia-settings....

Como podes verificar estão instalados...

Atenção que o 2º monitor aparece no sceen shot mas na realidade não dá sinal de vida...

Imagem

Imagem
exadra37

AnteriorPróximo

Voltar para Apresente-se!