Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 15:03 Pesquisa avançada

Como instalar uma impressora em rede windows no ubuntu 12.04

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Como instalar uma impressora em rede windows no ubuntu 12.04

Mensagempor zamineli » Qua, 23 de Maio 2012, 0:01

Boa noite

Estou tentando instalar uma impressora em rede no ubuntu 12.04, essa impressora (Epson Stylus Photo T50) está instalada em um notebook com windows 7. Até consigo instalar, mas a impressão fica bloqueada, diz que falta autenticação. Como resolver esse problema?

Tentei instalar uma HP LaserJet Professional M1212nf MFP que está na rede, e é instalada em equipamentos windows por pelo IP, e no Ubuntu 12.04 também não consigo fazer funcionar. Em alguns fórums dizem que conseguiram inalar via usb e depois reconheceu via IP, mas durante a instalação ela pede um plugin, eu mando procurar e não encontra.

Alguém sabe como resolver isso?

Obrigado
zamineli

Re: Como instalar uma impressora em rede windows no ubuntu 1

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 23 de Maio 2012, 0:45

Boas Zamineli, infelizmente não utilizo impressora, portanto não posso reproduzir o teu problema, mas depois de um pouco de pesquisa, encontrei este site específico do helpubuntu que aconselho-te a ler com atenção pois eles explicam exactamente todo o procedimento da instalação de um impressora em rede com o Windows e o Ubuntu.

Fica aqui o link:

https://help.ubuntu.com/community/NetworkPrintingWithUbuntu

Espero ter ajudado.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor zamineli » Qua, 23 de Maio 2012, 0:56

Miguel Fonseca » Ter Mai 22, 2012 9:45 pm escreveu:Boas Zamineli, infelizmente não utilizo impressora, portanto não posso reproduzir o teu problema, mas depois de um pouco de pesquisa, encontrei este site específico do helpubuntu que aconselho-te a ler com atenção pois eles explicam exactamente todo o procedimento da instalação de um impressora em rede com o Windows e o Ubuntu.

Fica aqui o link:

https://help.ubuntu.com/community/NetworkPrintingWithUbuntu

Espero ter ajudado.

Cumps.

Muito obrigado pela dica Miguel, amanhã eu tento fazer isso na empresa e digo se funcionou ou não.
zamineli

Mensagempor Egon Holtz » Qua, 23 de Maio 2012, 14:59

Bom dia zamineli, tenho uma impressora LaserJet M1132 MFP em minha empresa e consigo imprimir nela atraves de 2 maquinas Ubuntu que tenho aqui (minha maquina e a maquina de um funcionario)

Eu fui em Impressoras > Adicionar > abri a parte de Network Printer > Windows Printer via SAMBA > colquei o IP da impressora > Verify > Forward > Coloque para escolher o driver pela lista > HP > modelo de sua impressora...

No meu caso, minha impressora não estava listada, instalei o driver da LaserJet M1120-MFP e está funcionando perfeitamente =)

Tente dar uma olhada ai e ve se da certo =)

Abrçs

Sony VAIO - VPCCW21FX
Ubuntu 13.10
Saucy Salamander

LG Nexus 4 - E960
Android 4.4.2
KitKat

About:Me

Ꜫ> Egon :lu: :lu: Tainá <3
Egon Holtz

Mensagempor zamineli » Sex, 25 de Maio 2012, 3:37

Boa noite pessoal

Tentei os métodos do Egon e do Miguel e ambos não funcionaram

Alguém tem outra dica?
zamineli

Mensagempor crasolutions » Sáb, 26 de Maio 2012, 19:27

Estou com um problema parecido. Tenho um netbook com Ubuntu 12.04 instalado com a impressora HP deskjet f4400. Outro notebook com Linux Mint os dois conectados a rede wireless com o roteador d-link 524. No Mint consigo adicionar a impressora e tudo ok, mas quando vou fazer a impressão fica bloqueada, diz que falta autenticação.

crasolutions

Mensagempor crasolutions » Sáb, 26 de Maio 2012, 19:44

Bom, acho que estou indo pelo caminho certo. Fui em impressão/Servidor/Configurações alterei algumas permissões e depois fui em conectar servidor. Agora não está mais pedindo autenticação mas o processo está demorado e até agora não foi feita a impressão.

crasolutions

Mensagempor rafamss » Qua, 24 de Julho 2013, 1:51

Hi,

Segui o exemplo do Egon e funcionou de primeira no meu 13.04. Coloquei o user e pass do usuário que criei no windows para impressão e está ok.

Obrigado.

rafamss

Voltar para Programas