Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:20 Pesquisa avançada

Última tentativa....

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Dom, 27 de Maio 2012, 1:32

Miguel Fonseca » Dom Mai 27, 2012 1:13 am escreveu:Bem Exadra, por agora vamos esquecer a Nvidia, ok?

Clica nas teclas Alt+F2, abrindo assim uma linha de comando no dash.

Escreve este comando, seguido de ENTER:

gksu nautilus

Vai-te pedir Password e ENTER e abrirá o Nautilus (gestor de ficheiros).

Vai à pasta /etc, clica com o botão do lado direito do rato e cria um novo ficheiro de nome monitors.sh.

Abre o ficheiro agora criado e copia lá para dentro estas linhas:

Código: Selecionar todos
#!/bin/bash

xrandr --newmode "1280x1024_60.00" 109.00 1280 1368 1496 1712 1024 1027 1034 1063 -hsync +vsync
sleep 1
xrandr --addmode LVDS-1 1280x1024_60.00
sleep 1
xrandr --output LVDS-1 --mode 1280x1024_60.00 --pos 1920x312 --rotate normal --output HDMI-1 --mode 1920x1080

Grava as alterações e fecha o ficheiro. Agora, clica com o botão do lado direito do rato outra vez em cima do ficheiro que criaste e escolhe Propriedades. Na aba Permissões coloca um visto na opção Permitir executar o ficheiro como uma aplicação.
Fecha a janela e fecha o Nautilus.

Agora, clica no ícone que está no topo do teu ecrã do lado direito (onde desligas o Ubuntu) e escolhe a opção Aplicações de Inicialização, clica em Adicionar e, na nova janela que abre, preenche assim os campos:

Nome: Dual Monitors
Comando: /etc/monitors.sh
Comentário: Script de arranque dos dois Monitores

Clica em Adicionar e fecha a janela.

Agora reinicia o PC e vamos ver se os dois monitores funcionam bem!

Se não funcionarem, ainda podemos alterar algumas coisas no Script! E não te preocupes, que se der problemas, é só apagá-lo através da linha de comando (o tal Ctrl+Alt+F1) e dar o comando:

Código: Selecionar todos
sudo rm -f /etc/monitors.sh

Mas não o apagas sem testar e sem tentarmos algumas alterações no Script que podem vir a ser necessárias.

Cumps.

Só reparei depois de ter instalado os drivers da nvidia...

Agora vou dormir, que tenho de acordar ás 8h00.

Muito :obrigado: pela ajuda
exadra37

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 27 de Maio 2012, 1:37

Ok, Exadra.

Boa noite de descanso.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor exadra37 » Dom, 27 de Maio 2012, 1:40

Miguel Fonseca » Dom Mai 27, 2012 1:28 am escreveu:Ok Exadra e já funcionam os dois monitores?

Com os drivers nvidia consigo em twin view, mas dá erro a carregar a resolução e tem alguns pormenores de layout que não estão bem...
Imagem

Pelo que me apercebi, tens um ligado (o segundo) em HDMI e o outro? Está em VGA?

Cumps.
[/quote][/quote]

O 2º monitor está por hdmi e o 1º é o ecrã do portátil, agora se é por vga ou não isso já não sei...

Com os drivers Nouveau o computador reconhece o 2º monitor, mas o monitor não dá imagem... mas a imagem nos screen shots aparece o.0

Com os drivers nvidia dá do modo que vês no screen shot acima...
exadra37

Mensagempor exadra37 » Dom, 27 de Maio 2012, 1:40

Miguel Fonseca » Dom Mai 27, 2012 1:37 am escreveu:Ok, Exadra.

Boa noite de descanso.

Cumps.

Obrigado e até amanhã :ubuntued:
exadra37

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 27 de Maio 2012, 1:54

Bem Exadra, eu já te tinha falado nos primeiros "posts" para tentares o Twinview e tu nunca me respondeste a isso.

Agora que estão a funcionar, é claramente um problema de resolução!

Tens que reduzir as resoluções dos dois, ou então do teu portátil primeiro e do HDMI depois, até encontrares um "match" que dê!

Neste caso, para já, ignora o Script, mas se não conseguires, poderá ser uma solução, visto que define as resoluções em separado e também a rotação deles no eixo.

Amanhã falamos (escrevemos).

Cumps. :rox:
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor exadra37 » Dom, 27 de Maio 2012, 22:19

Desculpa se não referi o Twin View anteriormente :facepalm:

Com todas as experiências deve-me ter esquecido de dizer que já tinha experimentado este modo.

O problema neste modo é que considera os 2 monitores como sendo um só, mas como eles têm resoluções bastantes diferentes, acaba por provocar erro na aplicação da resolução e na apresentação de algumas janelas que abrem na página, que ficam fora do monitor....

Esta solução não é a que pretendo, mas já estou tão farto disto e atrasei todo o meu trabalho de programação em 1 semana, pois todo o tempo livre que tive acabei por gastá-lo com o ubuntu...

Por agora não vou fazer mais nada e vou voltar á programação.

Entretanto iremos falando ;)
exadra37

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 27 de Maio 2012, 23:55

Boas Exadra, ok.

Cumps.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor exadra37 » Seg, 28 de Maio 2012, 2:25

Estou a copiar Pastas de um disco rigido externo para o ubuntu e só consigo velocidades de cerca 1.5 MB/seg enquanto no windows os valores de transferência variam entre 3 MB/seg a 8 MB/seg ...

O Ubuntu não devia ser mais rápido ou pelo menos igual?
exadra37

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 28 de Maio 2012, 2:37

Boas Exadra, fiz agora mesmo antes de responder, uma cópia de um ficheiro com 2.9GB do HD Externo para o Ubuntu 12.04.

A média variou entre os 20.0 e os 21.2MB/Seg.

Temos que ter em conta vários factores.

Em primeiro lugar, o PC. Eu tenho um HP Pavillion Desktop Dual Core a 2.8GHZ, com 2GB de RAM.

Em segundo lugar, o tipo de ficheiros presente em cada disco. Eu tenho o Ubuntu 12.04 com o sistema de ficheiros Ext4 e o HD Externo, está em NTFS.

Em terceiro lugar, a quantidade de processos que estão a correr ao mesmo tempo na altura da cópia. Eu tinha o Transmission aberto a partilhar/upload, mas não em download e o Google Chrome com dois separadores abertos.

É uma questão de tentares fazer uma comparação com aquilo que tens em termos de PC, o tipo de ficheiros em cada disco e a quantidade de processos que tinhas a correr na altura da tua cópia.

Cumps.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor exadra37 » Seg, 28 de Maio 2012, 2:51

O meu portátil tem o processador Dual Core T4300 2.1GHz com 4MB de RAM e a trabalahr a 64 bits...

O meu disco externo também está em NTFS e a partição do Ubuntu em ext4 ...

O computador, o disco externo e as pastas copiadas são iguais na cópia do windows e do ubuntu....

Já só tenho aberto o firefox com 1 janela e outra janela do explorador e a velocida agora até baixou para 1.4 MB/seg....

Os processadores estão em carga máxima...

Cada vez o ubuntu me desilude mais....
exadra37

AnteriorPróximo

Voltar para Apresente-se!