Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 18:05 Pesquisa avançada

Última tentativa....

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Re: Última tentativa....

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 28 de Maio 2012, 3:04

Tens que ter em conta que estás no Unity (que é muito pesado!! Eu sei, porque o uso!) e a trabalhar com dois monitores!

Aconselho-te a dar uma olhada neste tópico:

http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=24&t=1642

a leres com atenção e poderás ver, dentro daquilo que não precises, como tornar o Unity mais leve.

Também poderás tentar o Gnome Clássico, que é muito mais leve!

Para o fazeres, só tens que executar este comando no terminal:

sudo apt-get install gnome-session-fallback

Depois, fazes logout e no menu do LightDM (login), clicas na "Roda Dentada" e escolhes Gnome Classic, existe com e sem efeitos.
Se não ligas a efeitos e queres o DE mais leve, então escolhe Gnome Classic (sem efeitos).

Irás ver uma diferença acentuada nos consumos e poderás tentar trabalhar com os dois monitores sem ser em Twiview.

Se gostares, podes até desinstalar o Unity por completo e verás uma diminuição do consumo mais acentuada.

Experimenta o Xubuntu, muito leve e com todas as possibilidades do Ubuntu, embora com o DE de nome XFCE (em vez do UNity).

Por último, se queres manter-te no UNity (como eu), deverás instalar o último Kernel estável - 3.4 que trás uma optimização no consumo de energia para os portáteis.
Se quiseres tentar, diz-me, que eu digo-te como fazê-lo. Não é complicado, pois só tens de instalar três pacotes, reiniciar o PC e escolher no Grub o Kernel 3.4 para arrancar.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor exadra37 » Seg, 28 de Maio 2012, 3:16

No windows 7 também trabalho com 2 monitores...

Já estou á quase 4 horas para transferir 21 GB...

O meu Windows 7 não está optimizado em nada e também é pesado... Se desactivar os efeitos e etc ele também fica muito mais rápido...

Portanto eu não vou descer para um interface mais básico para igualar a velocidade do windows em modo gráfico com efeitos ...

Eu até já experimentei o Gnome e não gostei, mas ainda o tenho instalado....

O link que referiste de optimização já o tinha lido, mas não o vou executar, pois como disse o meu windows 7 não está optimizado.

A performance e a estabilidade que eu pensava que ia ganhar com a utilização do Ubuntu, não se está a verificar, pelo que cada vez vejo com menos interesse esta plataforma...

Tenho mesmo pena que depois de 1 semana inteira perdida, tenha que ponderar voltar para o Windows 7 :\
exadra37

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 28 de Maio 2012, 3:29

Como eu já escrevi aqui algumas vezes, nós devemos usar aquilo que melhor satisfizer as nossas necessidades.

Agora, dizeres que o Gnome Classic é inferior ao Unity, não é verdade! É diferente, mas não inferior! Em nada!

Permite-te uma personalização bem maior e melhor que o Unity.

Quanto ao Xubuntu, como referi, trata-se apenas de um Ambiente Gráfico diferente e muito mais leve, não inferior!

Se achas que o Windows te traz mais vantagens, deverá ser o que deves usar.

Esta é uma das mais importantes Filosofias de quem usa Linux! A Liberdade de escolheres aquilo que quiseres.

Como disse no início deste tópico e, se tomares atenção a muitos dos "posts" escritos neste forum e pela net fora, vais de certeza notar, que os utilizadores de Linux estão sempre a experimentar Distribuições diferentes de modo a escolherem a mais adequada para cada um.

Se não queres perder muito tempo a experimentar, instala directamente no Ubuntu o Ambiente Gráfico do Xubuntu.
Para tal, no terminal:

sudo apt-get install xubuntu-desktop

Logout e escolhe através "da tal roda dentada" o Xubuntu.

Testa, experimenta, explora, etc e no final, escolhe aquela Distribuição que mais te convier atendendo às tuas necessidades.

Esta é efectivamente, uma das melhores features do Mundo Linux.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor exadra37 » Ter, 29 de Maio 2012, 0:13

Miguel Fonseca » Seg Mai 28, 2012 3:29 am escreveu:Como eu já escrevi aqui algumas vezes, nós devemos usar aquilo que melhor satisfizer as nossas necessidades.

Se achas que o Windows te traz mais vantagens, deverá ser o que deves usar.

Por enquanto o Windows 7 x64 vai continuar a ser o meu sistema operativo de eleição até que o ubuntu evolua para um estágio superior em termos de facilidade de utilização e perfomance.

Agora, dizeres que o Gnome Classic é inferior ao Unity, não é verdade! É diferente, mas não inferior! Em nada!

Permite-te uma personalização bem maior e melhor que o Unity.

Quanto ao Xubuntu, como referi, trata-se apenas de um Ambiente Gráfico diferente e muito mais leve, não inferior!

Como já o experimentei acho-o mais básico em termos de layout... Quando disse básico, não quis dizer inferior...

Já li bastante sobre assunto e sei que o unity não é tão fácil de personalizar como os outros, mas como gosto do conceito, prefiro-o aos outros.

As personalizações que faço a um sistema operativo é colocá-lo a trabalhar com 2 monitores e colocar uma foto tirada por mim como fundo do ambiente de trabalho....

Esta é uma das mais importantes Filosofias de quem usa Linux! A Liberdade de escolheres aquilo que quiseres.

Como disse no início deste tópico e, se tomares atenção a muitos dos "posts" escritos neste forum e pela net fora, vais de certeza notar, que os utilizadores de Linux estão sempre a experimentar Distribuições diferentes de modo a escolherem a mais adequada para cada um.

Uma vez que o meu foco não é andar a personalizar sistemas operativos e a brincar com eles, mas sim desenvolver lojas online, a minha escolha recai sempre aquele que necessitar de menos personalização e que o conceito me agrade mais... em linux de momento é o unity.

Se não queres perder muito tempo a experimentar, instala directamente no Ubuntu o Ambiente Gráfico do Xubuntu.
Para tal, no terminal:

sudo apt-get install xubuntu-desktop

Logout e escolhe através "da tal roda dentada" o Xubuntu.

Já está instalado, mas também o acho básico em termos de layout, pelo que prefiro ficar com o unity...

Testa, experimenta, explora, etc e no final, escolhe aquela Distribuição que mais te convier atendendo às tuas necessidades.

Não posso perder tempo a experiemntar sistemas operativos.... esse tempo é muito valioso para mim a desenvolver lojas online.

Muito :obrigado: por tudo
exadra37

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 29 de Maio 2012, 0:19

Ok Exadra, espero te ver por aqui em breve a dar outra "hipótese" a uma distribuição baseada em Linux.

Sucesso para o futuro.

Cumps.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor José Craveiro » Ter, 29 de Maio 2012, 0:55

Vi muito na diagonal este tópico e claro que ao opinar sobre este só poderia também ser na diagonal!
Acho que no meio de todo este enredo, muito útil porque acaba por fazer uma abordagem à base de pormenores soltos e claro com pontas soltas, pontas soltas no sentido de que podem ocasionalmente não ser totalmente esgotadas e virem a ser úteis em contextos diversos, mas realmente no meio de tudo isto é mesmo muito estranho que no seu conjunto, o insucesso notado nos resultados finais ter terminado numa posição de afastamento.

O porto seguro do Windows tem destas coisas; ele dá aconchego, aplica ao nosso mundo limites os quais muitas vezes não detetamos a sua verdadeira dimensão e é como se isto nos bastasse, porque na verdade pouco mais importa quando temos de forma muito acessível o que precisamos e onde a palavra dificuldade não consta do cardápio! Sem nos apercebermos comprometemos aquilo que chamamos de "curva de aprendizado" que vai muito para além do simplesmente pesquisar, copiar e ou executar o procedimento sem perceber ou contestar. Já lá estive e obviamente sei o que é isso, por isso também percebo!
Mas, como nada é eterno, nem mesmo o Windows, não é verdade?! Voltar é sempre possível. ;)
José Craveiro

Mensagempor exadra37 » Ter, 29 de Maio 2012, 1:10

Miguel Fonseca » Ter Mai 29, 2012 12:19 am escreveu:Ok Exadra, espero te ver por aqui em breve a dar outra "hipótese" a uma distribuição baseada em Linux.

Sucesso para o futuro.

Cumps.

Já percebi que no vosso mundo existem muitas alternativas....

mas como já referi o meu foco é outro, pelo que não posso nem devo desperdiçar o meu tempo com sistemas operativos...

eu não estou a deixar o ubuntu... ele vai continuar instalado para poder continuar a avaliá-lo, naqueles momentos em que preciso de fazer uma pausa para resfriar as ideias no php ;)

Continuaremos em contacto :OK:
exadra37

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 29 de Maio 2012, 1:31

exadra37 » Ter Mai 29, 2012 1:10 am escreveu:

Também é o teu Mundo! É o de todos! E está disponível para todos!!

Cumps.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor exadra37 » Ter, 29 de Maio 2012, 1:33

José Craveiro » Ter Mai 29, 2012 12:55 am escreveu:Vi muito na diagonal este tópico e claro que ao opinar sobre este só poderia também ser na diagonal!
Acho que no meio de todo este enredo, muito útil porque acaba por fazer uma abordagem à base de pormenores soltos e claro com pontas soltas, pontas soltas no sentido de que podem ocasionalmente não ser totalmente esgotadas e virem a ser úteis em contextos diversos, mas realmente no meio de tudo isto é mesmo muito estranho que no seu conjunto, o insucesso notado nos resultados finais ter terminado numa posição de afastamento.

O afastamento, embora não total, deve-se ao tempo e atenção que este tipo de sistema operativo requer... eu tenho de ser prático, porque o meu tempo não abunda e preciso de me concentrar naquilo que estou a fazer ;)

O porto seguro do Windows tem destas coisas; ele dá aconchego, aplica ao nosso mundo limites os quais muitas vezes não detetamos a sua verdadeira dimensão e é como se isto nos bastasse, porque na verdade pouco mais importa quando temos de forma muito acessível o que precisamos e onde a palavra dificuldade não consta do cardápio! Sem nos apercebermos comprometemos aquilo que chamamos de "curva de aprendizado" que vai muito para além do simplesmente pesquisar, copiar e ou executar o procedimento sem perceber ou contestar. Já lá estive e obviamente sei o que é isso, por isso também percebo!

Mas, como nada é eterno, nem mesmo o Windows, não é verdade?! Voltar é sempre possível. ;)[

Destaquei a negrito nas tuas palavras o que considero ser alguns dos entraves ao sucesso deste sistema operativo entre o utilizador comum.

A curva de aprendizagem é importante, para quem tem tempo e encara isto como um hobbie, utiliza profissionalmente ou faz disto a sua profissão ;)

Acredito que permite fazer e explorar muito mais que no Windows e essa caracteristica o Linux nunca a deve perder, mas se querem realmente ser a alternativa ao Windows, recomendo:

- Consola do terminal deve permanecer para os puristas... tudo o que se faz por aqui tem obrigatoriamente de ser possível de efectuar através de um aplicatico em ambiente gráfico intuitivo. No mundo do Linux, quando precisamos de resolver alguma coisa e vamos pesquisar, lá vem os comandos para executar no terminal, o que complica e bastante a vida ao utilizador comum.

- A instalação dos programas tem de passar toda por uma aplicação tipo Synaptic ou pelo Centro de Software(uma mais valia em relação ao windows), mas de uma forma mais intuitiva e prática. Não compliquem a vida ao utilizador comum.

- Maior compatibilidade em termos de software de modo a que o utilizador consiga sempre obter no Linux o que tinha no Windows.

Eu espero com ansiedade pelo dia em que uma distribuição Linux seja capaz de suplantar o Windows :yeah:
exadra37

Mensagempor exadra37 » Ter, 29 de Maio 2012, 1:35

Miguel Fonseca » Ter Mai 29, 2012 1:31 am escreveu:
exadra37 » Ter Mai 29, 2012 1:10 am escreveu:

Também é o teu Mundo! É o de todos! E está disponível para todos!!

Cumps.

Claro que sim :ubuntued:
exadra37

AnteriorPróximo

Voltar para Apresente-se!