Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 8:21 Pesquisa avançada
Ricardo Vieira » 17 Mai 2012, 15:08 escreveu:O Compiz já foi, em tempos, um dos grandes impulsionadores do Ubuntu. Numa altura em que o Windows XP reinava, lembro-me perfeitamente de ver vídeos do famosos efeito cubo no Ubuntu. Era algo que o Compiz possibilitava, e que impressionava bastante na altura.
Não devo estar a exagerar, se muitos dos que migraram para Ubuntu nessa altura, o fizeram por terem ficado impressionados com os efeitos possíveis de alcançar.
Mas, os tempos vão mudando e hoje o Compiz vem perdendo muita "fama". O seu desenvolvedor até já veio a dizer que desiludiu a comunidade e que falhou (http://smspillaz.wordpress.com/2011/12/25/apology-2/).
A verdade é que se não fosse a Canonical ter adotado o Compiz para o seu Unity e, muito provavelmente, este projeto iria acabar por desaparecer.
Isto tudo para vos perguntar: Qual preferem? E dos dois, qual tem maior estabilidade? E acham que a Canonical fez mal em ter optado pelo Compiz? Será que o deve abandonar?
Uso os dois alternadamente (Unity e Gnome Shell) e, apesar de gostar de ambos, a verdade é que o Mutter é bem mais fluído no meu portátil. As animações não engasgam e parece-me consumir também menos recursos. Com o Compiz, por vezes as animações soluçam.
yuryrodrigues » 31 Mai 2012, 20:18 escreveu:Ricardo, nunca cheguei a testar o Compiz, minha primeira entrada no mundo Linux foi com o Ubuntu 11.04, que já não dava suporte a ele. No entanto, um dos motivos para eu vir testar o Ubuntu foi o Compiz. Eu ficava maravilhado com as façanhas que o pessoal vazia e postava no YouTube, Cubo 3D, efeito de fogo, janelas gelatinosas, entre outras. Quando instalei o ubuntu, tentei fazer o Compiz funcionar mas já não dava
Não posso dar uma opinião sobre o mesmo. Mas gostaria de um dia testar todos esses efeitos...
Luis Cardoso » Qui Mai 31, 2012 5:39 pm escreveu:Alguns efeitos do Compiz ainda funcionam, mas só alguns. Agora é preciso ter cautela com o que activa, pois isto é tipo o jogo da Operação, se tocar no sítio errado lá vai o paciente
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes