Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 17:34 Pesquisa avançada

Linus faz Nvidia perder venda de 10 milhões de GPU’s

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Linus faz Nvidia perder venda de 10 milhões de GPU’s

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 30 de Junho 2012, 11:09

Boas, como eu havia escrito no tópico que fez referência ao vídeo em que o Linus mandou a Nvidia ir-se #$%"&/$#, acho muito bem que ele o tenha dito e já se começa a ver os resultados!!

Quem não cumpre o que promete por escrito e só quer poupar uns "trocos" nos impostos, acaba por receber a paga!!

Espero que esta pressão provocada pelo Linus e pelo Governo Chinês, seja só o princípio!!
Agora a Nvidia ou começa a trabalhar como deve ser, ou vai perder muitos mais clientes!!

O Software Livre está em nitido e enorme crescimento pelo Mundo todo e quem não apanhar o comboio a tempo, vai perder muito dinheiro!!

A Nvidia que continue agarrada à MS e à Apple, que daqui a uns anos, vai perder 20 ou 30% do Mercado.

A AMD e a Intel apostaram forte no Mundo Linux e vão ganhar muito dinheiro com isso!

Mas atenção, que esta mostra de boa vontade por parte do Governo Chinês não é de todo desinteressada!!

Eles, assim como os Coreanos da Samsung, gostam muito de pedir para ter acesso a códigos e road-maps e depois copiam essa informação e lançam produtos com as suas marcas.

O interesse comercial foi e será o que leverá sempre o Governo Chinês a "colaborar" com as grandes empresas.

Basta olhar para as descaradas cópias dos IPhones na China. :lol: :lol: :lol: :lol:

Para terminar, gostava de pensar que estas situações possam levar ao benificio por parte dos utilizadores (nós). Que a Nvidia comece a trabalhar de forma séria e empenhada para trazer total compatibilidade dos seus produtos para o Mundo Linux.

Os meus Parabéns Linus, pela frase dedicada à Nvdia!! Às vezes temos de ser nada convencionais e ortodoxos para conseguir que coisas boas aconteçam!!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 30 de Junho 2012, 13:09

A HP é outra empresa que está de parabéns no suporte ao Linux.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor pimentel007 » Sáb, 30 de Junho 2012, 13:15

Uma dúvida: Se a AMD é tão melhor assim que a Nvidia, então porque a Nvidia possui placa de vídeos off-board pra vender e a AMD não. A maiores dos gamers preferem placas off-boards.

pimentel007

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 30 de Junho 2012, 13:25

Boas Pimentel, deves estar mal informado! Ora vê lá este link e tira as tuas dúvidas:

http://shop.amd.com/uk/All/Search?SearchFacets=category:Graphic+Card&lid=Shop_GPU&lpos=HP_bottom_bucket

Partindo do principio que sabes que uma Placa Gráfica Off-Board, significa que não está embutida na Mother-Board, mas sim é colocada numa Slot pelo fabricante, ou mesmo por ti e que pode ser retirada e substituída por outra, desde que compatível com a Slot e com as capacidades do Hardware do PC.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor lromanzini » Dom, 1 de Julho 2012, 4:25

Pessoal, posso ter perdido um pedaço da história, mas, confesso que não estou entendendo nada do que está acontecendo. Uso o Linux há uma década, já usei ATI e Nvidia e hoje fico com a Nvidia, sem qualquer dúvida.

Não uso mais ATI, pois, em um tederminado momento, minha placa da época simplesmente deixou de ter suporte para a versão do Kernel daquele momento. No entanto, a Nvidia ainda tinha (e tem até hoje) suporte para placas bem mais antigas. Achei muita falta de respeito da parte parte da ATI. Eu tinha o hardware, tinha pago por ele, mas não tinha drivers. Além de que a qualidade da placa também deixava a desejar (quando ainda funcionava, dava umas travadas).

A Nvidia sempre funcionou legal para mim. Talvez para o meu tipo de aplicação. Jogo WoW no Linux com um desempenho excelente e brinco com o Blender. Algumas features precisam ser desabilitadas, é verdade, mas estou contente e não tenho planos para nenhuma mudança. A não ser que a Nvidia fique "nervosinha" e resolva retalhar o Linus através do Linux. Isso seria ruim.

lromanzini

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 1 de Julho 2012, 19:54

pimentel007 » 30 Jun 2012, 13:15 escreveu:Uma dúvida: Se a AMD é tão melhor assim que a Nvidia, então porque a Nvidia possui placa de vídeos off-board pra vender e a AMD não. A maiores dos gamers preferem placas off-boards.

A AMD tem placas gráficas off-board, são as ATI. Tem a família Radeon por exemplo.

lromanzini escreveu:Não uso mais ATI, pois, em um tederminado momento, minha placa da época simplesmente deixou de ter suporte para a versão do Kernel daquele momento. No entanto, a Nvidia ainda tinha (e tem até hoje) suporte para placas bem mais antigas. Achei muita falta de respeito da parte parte da ATI. Eu tinha o hardware, tinha pago por ele, mas não tinha drivers. Além de que a qualidade da placa também deixava a desejar (quando ainda funcionava, dava umas travadas).

Pois é, desde que a ATI foi adquirida pela AMD, as coisas estagnaram um pouco. Mas ao que parece, a AMD vai surgir com muitas novidades relativamente aos GPU ATI, para combater os ARM+Nvidia presentes nos dispositivos móveis: Smartphone+Tablets!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Anterior

Voltar para Notícias