“Tecnologia cria enormes oportunidades para melhorar a vida das pessoas. Mas para aproveitar o máximo deles, precisamos nos concentrar ou vamos acabar fazendo muito e não ter o impacto desse esforço”, publicou Matt Eichner, Gerente Geral do Google.
Google Video
O Google anunciou hoje que vai migrar o conteúdo existente no Google Video para o YouTube.
Em maio de 2009, quando o produto foi bloqueado para novos envios, a empresa afirmou que manteria ativo os vídeos hospedados no serviço.
“Estamos agora movendo o restante do conteúdo hospedado como vídeos privados no YouTube. Os usuários do Google Vídeo podem optar por fazer o download ou tornar os vídeos públicos no YouTube”, informou a empresa em um comunicado.
Se você preferir por fazer a migração, apagar ou transferir seu próprio conteúdo, esta página do Google Video oferece as ferramentas necessárias. Os vídeos existentes serão deletados a partir do dia 20 de agosto.
Google Mini
Introduzido ao mercado em 2005, o Google Mini era parte integrante do Google Enterprise e oferecia uma plataforma especialmente desenvolvida para pequenas organizações e tinha a capacidade de indexar até 300.000 documentos. O buscador planeja substituir o Mini pelas ferramentas alternativas como o Google Search Appliance, Google Site Search e Google Commerce Search.
Google Talk Chatback
Criado com o intuito de permitir uma interação social entre os usuários do Google Talk e os visitantes de um site, o widget será substituído pelo Meebo Bar. Embora o funcionamento seja completamente diferente, a barra oferece novos meios de interações, principalmente com foco nas atuais redes sociais.
iGoogle
Chegou o momento do Google aposentar sua página personalizada iGoogle. Criada em 2005, o produto oferecia um meio fácil de transformar o buscador em um mini portal, permitindo acessar diversos aplicativos em um única interface e obter informações informações em tempo real.
“Com aplicativos modernos que funcionam em plataformas como o Chrome e Android, a necessidade d iGoogle corroeu ao longo do tempo, por isso vamos desligá-lo. Os usuários terão 16 meses (até 01 de novembro de 2013) para ajustar ou exportar seus dados”, disse Eichner.
App de Pesquisa para Symbian
O Google vai encerrar o suporte para seu aplicativo de pesquisa para Symbian para focar em melhorias na pesquisa móvel. “Nós encorajamos você a ir em http://www.google.com e torná-la sua página inicial”.
Fonte: Google Discovery 1 | 2