Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 4:39 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Rez » Qui, 5 de Julho 2012, 21:57

Luis Cardoso » Qui Jul 05, 2012 5:45 pm escreveu:
ron » 05 Jul 2012, 21:35 escreveu:
Rez » Qui Jul 05, 2012 6:33 pm escreveu:Obrigado ron. E acredito que nós não somos os únicos a gostar do elementary aqui no fórum...

Não mesmo! O Davysson tem o logo do eOS no seu avatar! :P

Eu só aponto um contra no tema elementary, a mudança nas molduras... Prefiro a antiga: Tema 9 - Elementary

Não faz muito tempo que eu uso o tema, mas sei que a disposição dos botões é um problema fácil de ser resolvido (e eu até me acostumei a não ter mais um botão pra minimizar a janela). O que eu acho que seja realmente um problema, é a ausência do ícone para minimizar, o que "prejudica" algumas personalizações do tema...

E como não faz muito tempo que apareço com frequência aqui no fórum, nunca aprendi a lidar direito com essas quotes =/
Rez

Mensagempor Ron Alon » Qui, 5 de Julho 2012, 22:11

Luis Cardoso » Qui Jul 05, 2012 6:45 pm escreveu:Eu só aponto um contra no tema elementary, a mudança nas molduras... Prefiro a antiga: Tema 9 - Elementary

Eu uso a versão modificada do Mint.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Ron Alon » Qui, 5 de Julho 2012, 22:11

Rez » Qui Jul 05, 2012 6:57 pm escreveu:Não faz muito tempo que eu uso o tema, mas sei que a disposição dos botões é um problema fácil de ser resolvido (e eu até me acostumei a não ter mais um botão pra minimizar a janela). O que eu acho que seja realmente um problema, é a ausência do ícone para minimizar, o que "prejudica" algumas personalizações do tema...

E como não faz muito tempo que apareço com frequência aqui no fórum, nunca aprendi a lidar direito com essas quotes =/

Logo acostuma, Rez. Fique tranquilo. E apareça mais por aqui. ;)
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 5 de Julho 2012, 22:50

Rez » 05 Jul 2012, 21:57 escreveu:Não faz muito tempo que eu uso o tema, mas sei que a disposição dos botões é um problema fácil de ser resolvido (e eu até me acostumei a não ter mais um botão pra minimizar a janela). O que eu acho que seja realmente um problema, é a ausência do ícone para minimizar, o que "prejudica" algumas personalizações do tema...

Para quem usa Unity e quer minimizar, a coisa se complica e muito... Já que ao contrário dos outros ambientes, o Unity não permite clicar no ícone do launcher para minimizar (como uma dock normal permite)... Depois, mesmo sem o tal ícone, o tema era usável, mas tinham de separar o ícone de fechar e o de maximizar/restaurar? E não me venham dizer que é uma questão de produtividade, pois isto de nada tem de produtivo... Ter um ícone numa ponta do ecrã e ter o outro na outra ponta, é tudo menos produtivo, e se estivermos a falar de um ecrã de grandes dimensões... :|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Rez » Qui, 5 de Julho 2012, 23:25

Luis Cardoso » Qui Jul 05, 2012 6:50 pm escreveu:Para quem usa Unity e quer minimizar, a coisa se complica e muito... Já que ao contrário dos outros ambientes, o Unity não permite clicar no ícone do launcher para minimizar (como uma dock normal permite)... Depois, mesmo sem o tal ícone, o tema era usável, mas tinham de separar o ícone de fechar e o de maximizar/restaurar? E não me venham dizer que é uma questão de produtividade, pois isto de nada tem de produtivo... Ter um ícone numa ponta do ecrã e ter o outro na outra ponta, é tudo menos produtivo, e se estivermos a falar de um ecrã de grandes dimensões... :|

Separar os ícones pode até ser menos produtivo, mas eles foram pensados assim por causa da experiência que se tem no elementary OS, então não tenho como dizer se, de fato, é menos ou mais produtivo. Eu, como disse, já me acostumei a usar eles assim, e mesmo que eu ou outros usuários futuramente não usemos use o botão, acredito que ainda vamos poder maximizar/restaurar com dois cliques no título da janela.

Acho também que não é muito "agradável" para vários usuários fazerem esse tipo de coisa, mas existem patches, tanto para o ícone do botão de minimizar quanto para a opção de minimizar no launcher do unity (e este último, acredito que deveria vir integrado nas configurações do launcher e do dash, que, na minha opinião, são muito limitadas :doh: ), basta procurar no google...
Rez

Mensagempor Ron Alon » Qui, 5 de Julho 2012, 23:37

Rez » Qui Jul 05, 2012 8:25 pm escreveu:
Luis Cardoso » Qui Jul 05, 2012 6:50 pm escreveu:Para quem usa Unity e quer minimizar, a coisa se complica e muito... Já que ao contrário dos outros ambientes, o Unity não permite clicar no ícone do launcher para minimizar (como uma dock normal permite)... Depois, mesmo sem o tal ícone, o tema era usável, mas tinham de separar o ícone de fechar e o de maximizar/restaurar? E não me venham dizer que é uma questão de produtividade, pois isto de nada tem de produtivo... Ter um ícone numa ponta do ecrã e ter o outro na outra ponta, é tudo menos produtivo, e se estivermos a falar de um ecrã de grandes dimensões... :|

Separar os ícones pode até ser menos produtivo, mas eles foram pensados assim por causa da experiência que se tem no elementary OS, então não tenho como dizer se, de fato, é menos ou mais produtivo. Eu, como disse, já me acostumei a usar eles assim, e mesmo que eu ou outros usuários futuramente não usemos use o botão, acredito que ainda vamos poder maximizar/restaurar com dois cliques no título da janela.

Acho também que não é muito "agradável" para vários usuários fazerem esse tipo de coisa, mas existem patches, tanto para o ícone do botão de minimizar quanto para a opção de minimizar no launcher do unity (e este último, acredito que deveria vir integrado nas configurações do launcher e do dash, que, na minha opinião, são muito limitadas :doh: ), basta procurar no google...

Ah, o Unity... O grande problema da Canonical.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Rez » Qui, 5 de Julho 2012, 23:43

ron » Qui Jul 05, 2012 7:37 pm escreveu:Ah, o Unity... O grande problema da Canonical.

Eu já passei tardes pensando porque raios eles não mantiveram o Unity como interface para netbooks e continuaram com o Gnome para desktops... Tudo bem que foram feitas várias inovações e tal, mas Unity pra mim, só o do Ubuntu Netbook Remix 10.10: mais funcional, leve, e sem tantas modificações que atrapalham modificações no sistema como esse Unity de hoje...
Rez

Mensagempor Ron leite » Sex, 6 de Julho 2012, 1:31

Olá Pessoal

Entrando no assunto sem ser chamado, não sei se é isso que desejam, mas tem uma solução para minimizar e maximizar ícones clicando no dock

Segui essa dica, e funciona super bem
http://www.webupd8.org/2012/05/how-to-get-dodge-windows-and-minimize.html

Abraços !
Ron leite

Mensagempor Ron Alon » Sex, 6 de Julho 2012, 1:38

Ron leite » Qui Jul 05, 2012 10:31 pm escreveu:Olá Pessoal

Entrando no assunto sem ser chamado, não sei se é isso que desejam, mas tem uma solução para minimizar e maximizar ícones clicando no dock

Segui essa dica, e funciona super bem
http://www.webupd8.org/2012/05/how-to-get-dodge-windows-and-minimize.html

Abraços !

Ron Leite, pode se intrometer sim! :)

É bom ver essas coisas. Infelizmente, a Canonical pode (e parece que vai) bloquear isso na próxima versão, assim como faz com todas essas modificações que o pessoal faz. Uma pena.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor yuryrodrigues » Sex, 6 de Julho 2012, 1:45

ron » Qui Jul 05, 2012 9:38 pm escreveu:Ron Leite, pode se intrometer sim! :)

É bom ver essas coisas. Infelizmente, a Canonical pode (e parece que vai) bloquear isso na próxima versão, assim como faz com todas essas modificações que o pessoal faz. Uma pena.

As vezes a Canonical tem umas atitudes impensáveis, que não lembram nada o sentido de Comunidade :facepalm2: :facepalm2:
yuryrodrigues

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu