Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 17:43 Pesquisa avançada

Confira as novidades que virão no Gnome 3.5.3 e Gnome 3.6

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Confira as novidades que virão no Gnome 3.5.3 e Gnome 3.6

Mensagempor Ron Alon » Sex, 6 de Julho 2012, 23:03

Enquanto aguardamos o tão esperado Gnome 3.6, a equipe de desenvolvimento do ambiente de desktop mais famoso do mundo Linux libera as novidades que virão presentes na versão 3.5.3 do Gnome.

Em primeiro lugar, há uma série de novos serviços adicionados a seção de “Contas Online”. Agora você pode adicionar suas contas do Microsoft Exchange e Facebook, além do Google e Windows Live (que já existiam).

Uma nova tela de opções de aplicações do leitor foi adicionada ao menu de acessibilidade. Ao contrário das versões anteriores, a acessibilidade será sempre ativada por padrão, sem afetar a estabilidade, desempenho ou funcionalidade.

A nova versão do analisador de uso do disco agora dá resultados mais abrangentes e também lista os nomes de pasta no gráfico.

A montagem de mídia removível se tornará mais fácil, como um diálogo via shell para autenticação

Gnome 3.6 terá suporte ao SkyDrive, a “nuvem da Microsoft”

Ray Debarshi, um desenvolvedor do Projeto GNOME, anunciou em seu blog que o suporte ao SkyDrive, o serviço de nuvem (cloud storage) da Microsoft, está sendo implementado no Gnome, através do software de Contas Online do GNOME, por meio do uso de uma conta do Windows Live.

O suporte ao Windows Live foi implementado no GNOME 3.4, mas no próximo GNOME 3.6, com lançamento previsto para setembro, este será integrado ao GNOME Docs para fornecer acesso aos documentos armazenados em uma conta do Microsoft SkyDrive.

O SkyDrive é um dos principais serviços de cloud atualmente (apesar de estar no fim da lista), tendo como grandes concorrentes o Google Drive, o Ubuntu One, o DropBox, o Box, o OwnCloud e outros.

Fonte: Seja Livre 1 | 2
Ron Alon
Redator Geekzinho

Re: Confira as novidades que virão no Gnome 3.5.3 e Gnome 3.

Mensagempor yuryrodrigues » Sex, 6 de Julho 2012, 23:16

Não utilizo o Gnome-Shell pois tem umas coisas que não me agradam. O dock deveria ser personalizável, quando clicasse em Aplicativos eu deveria ver um menu e não as janelas abertas, eu gostaria de poder retirar e personalizar a barra do topo, etc. Pois do jeito que tá, parece mais um Unity da vida, só que um pouco melhor.
yuryrodrigues

Mensagempor Ron Alon » Sex, 6 de Julho 2012, 23:17

yuryrodrigues » Sex Jul 06, 2012 8:16 pm escreveu:Não utilizo o Gnome-Shell pois tem umas coisas que não me agradam. O dock deveria ser personalizável, quando clicasse em Aplicativos eu deveria ver um menu e não as janelas abertas, eu gostaria de poder retirar e personalizar a barra do topo, etc. Pois do jeito que tá, parece mais um Unity da vida, só que um pouco melhor.

Então você não vai gostar do elementaryOS Luna! hahaha

Mas agora sobre uma coisa da notícia é que o SkyDrive da Microsoft está no Linux e o Google Drive não. Que mancada, Google.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor yuryrodrigues » Sex, 6 de Julho 2012, 23:24

ron » Sex Jul 06, 2012 7:17 pm escreveu:Então você não vai gostar do elementaryOS Luna! hahaha

Mas agora sobre uma coisa da notícia é que o SkyDrive da Microsoft está no Linux e o Google Drive não. Que mancada, Google.

Já tentei utilizar o elementaryOS Luna e não gostei, achei muito simples, pouco personalizável :o

Pelo visto a Microsoft notou os usuários do Linux e está tentando ganhar "clientela". A Google no entanto tem poucos programas para o Linux, embora a maioria dê para utilizar online. O Picasa foi descontinuado, o Drive não tem suporte..
yuryrodrigues

Mensagempor Ron Alon » Sex, 6 de Julho 2012, 23:33

yuryrodrigues » Sex Jul 06, 2012 8:24 pm escreveu:
ron » Sex Jul 06, 2012 7:17 pm escreveu:Então você não vai gostar do elementaryOS Luna! hahaha

Já tentei utilizar o elementaryOS Luna e não gostei, achei muito simples, pouco personalizável :o

Pelo visto a Microsoft notou os usuários do Linux e está tentando ganhar "clientela". A Google no entanto tem poucos programas para o Linux, embora a maioria dê para utilizar online. O Picasa foi descontinuado, o Drive não tem suporte..

Exato, Yury. Ponto para a Microsoft. :)

Estou com vontade de mudar para o Firefox e parar de usar o Chrome. Momentâneo?
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor yuryrodrigues » Sex, 6 de Julho 2012, 23:38

ron » Sex Jul 06, 2012 7:33 pm escreveu:Exato, Yury. Ponto para a Microsoft. :)

Já tentei utilizar o Firefox mas não consigo. O Chromium é um pouco mais rápido, tem mais extensões, extensões que não consigo largar, um visual incrível, um Inspecionar Elemento melhor que o Firebug, etc. Meu favorito.
yuryrodrigues

Mensagempor Ron Alon » Sex, 6 de Julho 2012, 23:40

yuryrodrigues » Sex Jul 06, 2012 8:38 pm escreveu:
ron » Sex Jul 06, 2012 7:33 pm escreveu:Exato, Yury. Ponto para a Microsoft. :)

Já tentei utilizar o Firefox mas não consigo. O Chromium é um pouco mais rápido, tem mais extensões, extensões que não consigo largar, um visual incrível, um Inspecionar Elemento melhor que o Firebug, etc. Meu favorito.

Eu uso o Chrome mesmo. =X Tentei usar o Chromium, mas não consegui.

E o que você disse é verdade mesmo. O Chrome é muito mais bonito. Sempre que tento outro navegador, eu volto pro Chrome. Apesar de que o Opera ficou muito bonito agora, hein.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor yuryrodrigues » Sex, 6 de Julho 2012, 23:47

ron » Sex Jul 06, 2012 7:40 pm escreveu:Eu uso o Chrome mesmo. =X Tentei usar o Chromium, mas não consegui.

E o que você disse é verdade mesmo. O Chrome é muito mais bonito. Sempre que tento outro navegador, eu volto pro Chrome. Apesar de que o Opera ficou muito bonito agora, hein.

Ao contrário de você nunca consegui me acostumar ao Chrome. Prefiro Chromium, ele tem tudo que o Chrome tem, só que bem mais Linux(OpenSource).
yuryrodrigues

Mensagempor Ron Alon » Sex, 6 de Julho 2012, 23:48

yuryrodrigues » Sex Jul 06, 2012 8:47 pm escreveu:
ron » Sex Jul 06, 2012 7:40 pm escreveu:Eu uso o Chrome mesmo. =X Tentei usar o Chromium, mas não consegui.

Ao contrário de você nunca consegui me acostumar ao Chrome. Prefiro Chromium, ele tem tudo que o Chrome tem, só que bem mais Linux(OpenSource).

Sou um Googlemaníaco, por assim dizer (jura? :lol:). Mas, como eu disse no Google+, o fOS tá me fazendo querer ir pro lado Dinossauro da força.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Davysson Silva » Sáb, 7 de Julho 2012, 5:11

Lembrem que a interface do firefox vai mudar, acho a australis mais bonita que a do chrome.
Davysson Silva

Próximo

Voltar para Notícias